Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 97

Tópico: Nova R1300GS

  1. #71
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Como o amigo disse, gosto cada um tem o seu… kkkk

    Particularmente achei a moto bacana, mas estranhei o farol mais baixo com o sensor do controle adaptativo em cima…. Da a impressão que a testa ficou enorme… kkkkkkk

    Também não gostei muito da traseira fininha e sem a lanterna, muito embora tenho dúvidas que a BR vai ser assim por conta de legislação de trânsito.

    Tenho quase certeza que cometeram um pecado mortal ao reposicionar as pedaleiras para trás em uma posição mais esportiva…. Quanto mais flexionados os joelhos, menor o conforto… vamos ver…

    A história da troca do carda acredito que seja muito mais para resguardo de possível problema do que uma orientação técnica…. Basta abrir e lubrificar cada 10k e seja feliz por muitos kms…

    Vamos esperar o lançamento e começar a fazer os testes!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Essa história do cardan e a troca com 80k (sei que o tópico não se presta ao assunto, mas para não perder a viagem...). Um casal que acompanho nas redes sociais postou a km da moto: 230k km (por aí). Perguntei sobre a manutenção: trocaram o cardan por conta do recall branco da BM. Ou seja, se feita a manutenção adequada, a troca pode ser questionada (dispensada?).

  2. #72
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.444
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Claro, kinha...até porque estará fora da garantia, isto é, terá casos execipcionais de viajantes atingindo os 80k dentro da garantia.

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  3. #73
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Clovis Mauricio da Rocha
    Localização
    São Paulo
    Moto
    dt 180N
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado pelo esclarecimento, Guilherme.

  4. #74
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Kinha Ver Post
    Essa história do cardan e a troca com 80k (sei que o tópico não se presta ao assunto, mas para não perder a viagem...). Um casal que acompanho nas redes sociais postou a km da moto: 230k km (por aí). Perguntei sobre a manutenção: trocaram o cardan por conta do recall branco da BM. Ou seja, se feita a manutenção adequada, a troca pode ser questionada (dispensada?).

    Kinha,

    Eu tenho absoluta certeza disso.

    Tenho um amigo com uma R1100GS 1992 branca Paris Dakar, está com 265.000km, trocou o eixo uma só vez. Usa no dia a dia.

    Outro amigo tem uma R1100R 1996, está com 240.000km, eixo original. Faz uma manutenção mais severa a cada 100k km com abertura de cabeçote, descarbonização de cabeça de pistões, assento das válvulas, fecha e vai rodar. Óbvio que trocas de óleo, velas, filtros, etc., conforme manual.
    Eixo original.....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #75
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Clovis Mauricio da Rocha
    Localização
    São Paulo
    Moto
    dt 180N
    Posts
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Não ia questionar alguns itens que discordo, mas até pra enriquecer o debate, vou fazê-lo:
    "Balança monobraço tem alguma vantagens incontestes:
    - primeiro que é muito mais rígida que a balança de dois braços, que torce e com ela vai o eixo e a roda.
    Permite o uso de mono amortecedor e mola centrais, com automação de configuração de rigidez e tempo de resposta da suspensão.
    - segundo que a facilidade para trocar um pneu é incomparavelmente mais simples e rápido."

    Entendo o contrário, até porque todos os esforços da roda vão pra um ponto só. As forças verticais ao eixo, as tranversaís ao eixo e aquelas devido a tração propriamente dita. São esforços sempre tridensionais AGINDO NUM ÚNICO PONTO. Acho difícil dois pontos de apoio responderem de forma inferior à esse acúmulo de tensões. Todo esforço de torção (tridimensionais, diga-se de passagem)está concentrado num único ponto.E isso é visual.
    A única maneira de uma balança convencional ser inferior a um monobraço é devido erro de projeto, é o que acho. Caso contrário as motos de trilha e de cross usariam o sistema de mono braço. Não é o que vejo.
    A menos que eu esteja confundindo, mas esmagadora maioria de motos até de pequena cilindrada utilizam-se de mono amortecedor central, e balança convencional, inclusive em trilhas e competições de motocross como já citado acima. O monoamortecedor central é coisa já usual, comum. De fato não entendi sua colocação.
    Não vejo onde está a vantagem do monobraço frente a balança convencional quanto ao amortecimento central. De fato não entendi.

    A facilidade de troca de pneu é fato inconteste.

  6. #76
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por clovismr Ver Post
    Não ia questionar alguns itens que discordo, mas até pra enriquecer o debate, vou fazê-lo:
    "Balança monobraço tem alguma vantagens incontestes:
    - primeiro que é muito mais rígida que a balança de dois braços, que torce e com ela vai o eixo e a roda.
    Permite o uso de mono amortecedor e mola centrais, com automação de configuração de rigidez e tempo de resposta da suspensão.
    - segundo que a facilidade para trocar um pneu é incomparavelmente mais simples e rápido."

    Entendo o contrário, até porque todos os esforços da roda vão pra um ponto só. As forças verticais ao eixo, as tranversaís ao eixo e aquelas devido a tração propriamente dita. São esforços sempre tridensionais AGINDO NUM ÚNICO PONTO. Acho difícil dois pontos de apoio responderem de forma inferior à esse acúmulo de tensões. Todo esforço de torção (tridimensionais, diga-se de passagem)está concentrado num único ponto.E isso é visual.
    A única maneira de uma balança convencional ser inferior a um monobraço é devido erro de projeto, é o que acho. Caso contrário as motos de trilha e de cross usariam o sistema de mono braço. Não é o que vejo.
    A menos que eu esteja confundindo, mas esmagadora maioria de motos até de pequena cilindrada utilizam-se de mono amortecedor central, e balança convencional, inclusive em trilhas e competições de motocross como já citado acima. O monoamortecedor central é coisa já usual, comum. De fato não entendi sua colocação.
    Não vejo onde está a vantagem do monobraço frente a balança convencional quanto ao amortecimento central. De fato não entendi.

    A facilidade de troca de pneu é fato inconteste.


    A rigidez de um componente é previamente calculada para determinada deformação. Não conheço notícia de alguma balança monobraço ter quebrado.

    Me indique uma moto de alta performance que use balança de duplo braço, incluindo aí as de competição on- e off-road.

    A esmagadora maioria de motos no mundo são scooters, CGs, Fazers e outras coisinhas asiáticas, de baixa performance e baratas.
    Esse é um outro mercado, outras tecnologias com seus baixos custos de produção.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #77
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.444
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    "Me indique uma moto de alta performance que use balança de duplo braço, incluindo aí as de competição on- e off-road."


    Guilherme, Sao poucas as motos de alta performance com monobraço. Somente motos exclusivas e de alto valor. No moto GP e WSBK somente as Ducati....motos off road não me lembro de nenhuma....
    Até Bmw SS1000R e balança dupla.



    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  8. #78
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    "Me indique uma moto de alta performance que use balança de duplo braço, incluindo aí as de competição on- e off-road."


    Guilherme, Sao poucas as motos de alta performance com monobraço. Somente motos exclusivas e de alto valor. No moto GP e WSBK somente as Ducati....motos off road não me lembro de nenhuma....
    Até Bmw SS1000R e balança dupla.



    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
    Obrigado pela informação
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #79
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.444
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Corrigindo, no motogp a desmocedici Ducati é balança dupla com corrente.....

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  10. #80
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    896
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Eita... tô gostando desse debate !

Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!