Prezados.
Estou querendo trocar os pneus da minha GS750 por um mais largo na traseira (tipo colocar o 160 ou 170 /60).
Alguns dizem que pode dar problema de erro no abs. Alguém já fez essa experiência?
Opiniões são bem vindas.
Grd abs.
Eu já tive a mesma vontade - no meu caso eu achava que o pneu mais largo dava uma visual melhor.
Todavia, como eu disse anteriormente, conclui que o conjunto funcionaria melhor com o set original, pois houve avaliação da performance do conjunto por técnicos e engenheiros da fábrica (e eu não tenho formação nesse sentido).
Outra lembrança que me veio agora é quanto à garantia - não consegui saber o ano da sua moto e se ainda tem garantia vigente. Caso ainda esteja em garantia, é outro fator a considerar antes da troca da medida, pois se algo der errado, podem dizer que foi essa a razão.
Pneu traseiro mais largo não confere mais estabilidade em curva. A estabilidade em curva depende da inclinação versus velocidade
Vai necessitar de mais potência para rodar por ter área maior de contato com o solo, i.e., maior consumo.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...