Ver Versão Completa : BMW Care ou BMW Motorrad Service Card
Gostaria de saber se alguém já utilizou os serviços de ajuda da BMW e o que achou do mesmo.
Um dos motivos que definiu a compra da minha F800 foi o serviço BMW Care ou BMW Motorrad Service Card.
No entanto, procurando pela internet, achei o relato de um casal que teve sérios problemas com esse serviço.
Vejam o link http://www.doisemduas.com.br/p/bmw-motorrad-e-bmw-care-no-nosso-caso.html
É extenso mas vale à pena ler, pelo menos uma parte.
O casal de motociclistas foi ignorado e deixado na mão com o "abacaxi".
Gostaria de saber a opinião dos amigos sobre esse serviço, e saber se estamos sendo "empurrados com a barriga", se esse serviço é só uma jogada de marketing ou argumento de venda.
Abc
sal silva
07-04-2013, 18:58
Já tinha lido este relato um bom tempo atras,preferi achar que foi um caso pontual,mas que é preocupante é.
sal silva
07-04-2013, 19:10
Já tinha lido este relato um bom tempo atras,preferi achar que foi um caso pontual,mas que é preocupante é.
Minha moto nesse momento está em Natal-RN.
Minha moto deu problema e em Fortaleza-CE não tem BMW.
Nada a reclamar, 100% até agora, só não sei se pra voltar com a moto vão me dar uma passagem pra ir buscar ou vão rebocar de volta, já disseram as duas coisas.
Teve um amigo q estava indo ao Atacama e a BMW dele fundiu o motor, ele ligou no BMW care, pegaram a moto dele, mandaram ele de volta pra casa!
sal silva
08-04-2013, 08:37
Caramba,o serviço funcionou,mas a viagem foi pro vinagre.
sascencio
08-04-2013, 08:56
Falando em BMW Motorrad service card, alguém do fórum recebeu o cartão nas compras de moto feitas há pouco tempo?
Eu comprei a minha em dezembro e até o momento não recebi o cartão. Entrei em contato por e-mail com o SAC da BMW e me informaram que a emissão de cartões está suspensa mas que eu não deveria me preocupar, se precisar do serviço aqui ou no Mercosul, é só ligar que eles resolvem...
Eu não tenho o cartão e é so ligar e dizer o numero do chassi e pronto.
Nem precisa do cartão.
Este cartão é lenda mas já vi ele que um amigo recebeu, mas ate receber ele leva anos rs
- - - Updated - - -
Caramba,o serviço funcionou,mas a viagem foi pro vinagre.
Sim a moto estava com 4 mil KM só o pessoal que estava com ele prosseguiu mas ele teve q voltar pra casa
Falando em BMW Motorrad service card, alguém do fórum recebeu o cartão nas compras de moto feitas há pouco tempo?
Eu comprei a minha em dezembro e até o momento não recebi o cartão. Entrei em contato por e-mail com o SAC da BMW e me informaram que a emissão de cartões está suspensa mas que eu não deveria me preocupar, se precisar do serviço aqui ou no Mercosul, é só ligar que eles resolvem...
Parece que realmente basta ligar que você terá o serviço, o cartão é mais "firula". Eu tive um da GS1200 quando fiz extensão de garantia. Depois terminou o prazo, e como a moto nunca quebrou eu não renovei. Mas o serviço é o mesmo, com ou sem o cartão, pelo menos é a informação que eles passam.
CM-R1200-GS
08-04-2013, 17:04
Também não tenho o cartão.
Graças a Deus ainda não precisei do serviço, mas dizem que funciona sim. ESPERO NUNCA TER QUE USAR !!!!!
Se furar um pneu eles te atendem ou eh so em casos mais graves?
Até onde sei, só serve se a moto estiver impossibilitada de rodar, pane mecânica ou elétrica.
fborges27
11-04-2013, 16:52
Eu recebi o cartão mas acho que com o numero do chassis resolve.
Vi o tópico e me lembrei do vídeo abaixo, do OneWheelDrive. Os caras foram resgatados pela BMW no meio do nada! Lá, certamente funciona!
http://www.youtube.com/watch?v=xK-IMzG2hZ4
Show! Esse é espírito.
Quando liguei a uns dias pra rebocarem minha moto, a garota do atendimento perguntou se a moto se encontrava em área urbana, disse que sim.
O que seria se e um dia eu disser que a moto está em cima de uma duna a 300km de Fortaleza? :D
Show! Esse é espírito.
Quando liguei a uns dias pra rebocarem minha moto, a garota do atendimento perguntou se a moto se encontrava em área urbana, disse que sim.
O que seria se e um dia eu disser que a moto está em cima de uma duna a 300km de Fortaleza? :D
Neste caso eles devem ir buscar de Camelo, pelo jeito vão em qualquer lugar rsrsrs
Pra quem for usar o Care da BMW.
Estou na linha com eles aqui.
No caso de pane na moto eles rebocam pra CC mais próxima, mas no resgate do veículo, o cliente só tem direito a 200km de reboque, caso a preferência seja que o veículo volte de reboque.
Procedimento normal é disponibilizar um meio de transporte, que ainda não sabem aqui para o meu caso se é taxi, ônibus, avião ou carro particular.
Vou aguardar um "setor responsável" me ligar pra ver qual o meio conseguiram.
Quem já usou, confirma esse procedimento?
Pra quem for usar o Care da BMW.
Estou na linha com eles aqui.
No caso de pane na moto eles rebocam pra CC mais próxima, mas no resgate do veículo, o cliente só tem direito a 200km de reboque, caso a preferência seja que o veículo volte de reboque.
Procedimento normal é disponibilizar um meio de transporte, que ainda não sabem aqui para o meu caso se é taxi, ônibus, avião ou carro particular.
Vou aguardar um "setor responsável" me ligar pra ver qual o meio conseguiram.
Quem já usou, confirma esse procedimento?
Olá Amorlin no caso você está se referindo à como você irá buscar a moto ?
Sim Crodão.
Já acertei tudo com eles.
Um taxi me pega em casa, me leva pro aeroporto de Fortaleza, chegando em Natal uma Zafira taxi me espera e me leva pra Sael em Natal.
Vou trazer a moto rodando, 510km.
Segundo eles se fosse de reboque o cliente tem 200km somente pra resgatar a moto.
sascencio
13-04-2013, 09:54
...Vou trazer a moto rodando, 510km...
Caramba, deve ser um "sacrifício" ter que rodar esses 510km nessa região "feia", nessa moto "ruim", que dureza... kkkkkkkk...
abç...
sascencio,
Baita sacrificio.
De lá pra cá é um tapete e tem as praias de Canoa Quebrada e Morro Branco.
Pena que vou numa terça-feira.
:D
CM-R1200-GS
13-04-2013, 21:06
amorlin,
Se voce quiser trocar, me mande uma passagem, e venha trabalhar no meu lugar, que eu pego a sua moto e deixo na sua casa !!!!!
Cassio,
Ê dureza heim?
To indo lá na terça-feira. Pós venda da BMW show.
Junior...
14-04-2013, 22:17
Cassio,
Ê dureza heim?
To indo lá na terça-feira. Pós venda da BMW show.
amorlin,
Por que você não aproveita o fim de semana para ir à Natal ?
A minha motocicleta e a outra que veio comigo de Florianópolis (até Fortaleza) deram problemas nos punhos . Nós ligamos para o 0800 e a BMW foi 100% no atendimento. Na verdade , parece uma central de tele-atendimento contratado que recebe a nossa reclamação e mobiliza o guincho e a BMW .
A outra motocicleta seguiu quinta-feira passada para Natal . A minha , milagrosamente , voltou a funcionar os comandos de computador de bordo e luz alta ... Ou seja , é o pior defeito que possa existir ; só aparece bem longe da concessionária (vício oculto) ...
Eu irei fazer a viagem Fortaleza-Natal com a minha moto e voltar rodando junto com a outra Motocicleta. Mas vai depender de quanto tempo vão levar para trocar o punho esquerdo para marcar a minha viagem.
Outra coisa, eu nunca vi o cartão BMW (e já é a minha segunda moto BM).
Junior,
Já to com taxi e viagem marcada pela BMW.
Vou na terça pegar essa moto.
Se soubesse antes teria dado certo sim.
[]´s
Júnior,
Ja falou com o pessoal de Natal?
Vi a moto do seu amigo lá, e na terça-feira, o Miguel (mecânico) disse que o punho ainda não havia chegado.
Veja ai pra não dar viagem perdida.
Parece que são eles que estão vindo agora fazer a revisão aqui em Fortaleza.
Abraço!!!
amorlin,
Por que você não aproveita o fim de semana para ir à Natal ?
A minha motocicleta e a outra que veio comigo de Florianópolis (até Fortaleza) deram problemas nos punhos . Nós ligamos para o 0800 e a BMW foi 100% no atendimento. Na verdade , parece uma central de tele-atendimento contratado que recebe a nossa reclamação e mobiliza o guincho e a BMW .
A outra motocicleta seguiu quinta-feira passada para Natal . A minha , milagrosamente , voltou a funcionar os comandos de computador de bordo e luz alta ... Ou seja , é o pior defeito que possa existir ; só aparece bem longe da concessionária (vício oculto) ...
Eu irei fazer a viagem Fortaleza-Natal com a minha moto e voltar rodando junto com a outra Motocicleta. Mas vai depender de quanto tempo vão levar para trocar o punho esquerdo para marcar a minha viagem.
Outra coisa, eu nunca vi o cartão BMW (e já é a minha segunda moto BM).
Junior...
22-04-2013, 20:12
amorlin,
Desculpa a demora na resposta ... eu estava viajando . A troca do punho tem de ser realizada na minha motocicleta , mas milagrosamente os botões voltaram a funcionar . Vou aguardar a vinda do pessoal de Natal para mostrar o problema . Você sabe em qual data eles virão para Fortaleza ?
Junior,
Não sei, o Miguel, mecânico de lá, falou que teve aqui a pouco tempo, num galpão da Pirelli, próximo a Ceasa fazendo revisão de várias motos.
Disse que um proprietário daqui, foi lá em Natal fazer a proposta a eles de virem aqui no lugar do pessoal de Salvador.
Realmente, não sei, mas quero ficar por dentro...
RicBoris
22-04-2013, 23:32
Junior e Amorlin,
Segundo o professor Maurício Ibiapina (F650GS), o mecânico da CC de Natal vem a cada 3 meses, na media, à Fortal. Parece que faz um agendamento com a galera antes, deve ser. Dessa forma, fica facil manter a moto no Ceará.
Att,
Perfeito Ricardo.
Dessa forma dá certo, a bronca é só uma pane que impossibilite a moto de rodar, aí não tem jeito, é esperar a peça.
RicBoris
22-04-2013, 23:51
O mais chato é isso.
Ficar sem a motoca é ph*da!
Gostaria de saber se alguém já utilizou os serviços de ajuda da BMW e o que achou do mesmo.
Um dos motivos que definiu a compra da minha F800 foi o serviço BMW Care ou BMW Motorrad Service Card.
No entanto, procurando pela internet, achei o relato de um casal que teve sérios problemas com esse serviço.
Vejam o link http://www.doisemduas.com.br/p/bmw-motorrad-e-bmw-care-no-nosso-caso.html
É extenso mas vale à pena ler, pelo menos uma parte.
O casal de motociclistas foi ignorado e deixado na mão com o "abacaxi".
Gostaria de saber a opinião dos amigos sobre esse serviço, e saber se estamos sendo "empurrados com a barriga", se esse serviço é só uma jogada de marketing ou argumento de venda.
Abc
Boa tarde, tnho uma F650 GS e a mesma apresentou defeito no gereador de enegergia( não sei o nome da peça) já fazer 15 dias que a moto ta na concessionaria de Maceio e ate hoje não tenho respostas concretas de quando vao sanar o problema já q a moto se encontra na garantia.
A minha deu pane e vieram buscar na minha casa. No dia seguinte um táxi me levou até a Concessionária mais próxima que fica 180 km de casa. Peguei a moto e vim rodando de boa. No caminho percebi dois locais onde a tinta ralou até ficar branco (minha moto é azul) e foi por onde passavam as cintas que a prenderam no guincho. Ainda disse pro cara do guincho que no manual tinha a forma correta de levar a moto mas o cara nem deu ouvidos. Liguei no BMW service comentando o fato e disseram simplesmente "vc pegou a moto e não conferiu, já era". E o pior que a moto estragou outra peça já na volta. E o pior do pior que para arrumar essa outra peça, na garantia, tive que me deslocar 180km conduzindo, sem farol e sem setas (pq o service só busca a moto em pane total). Arrependimento de BMW, não vale o preço.