Ver Versão Completa : Roteiros de Viagem - Curitiba e Regiao
Caros, gostaria de receber dicas de roteiros de viagens de fim de semana com saida de Curitiba. Nao vale Sao Luiz do Puruna ;)
Bruno Zeni
15-05-2013, 23:00
Um dos mais bacanas e sair sabado de manha, pegar a graciosa e descer ate morretes. Da pra almoçar aquela comida tipica do litoral paranaense que eu adoro, barreado ou peixe empanado com molho de camarao, dar um role pela cidade, e voltar pela 277. Voce gasta 1:30 - 2:00 hs para descer, apreciando a paisagem deslumbrante da graciosa, fazendo algumas paradas para apreciar a vista, e cerca de 40 minutos para voltar pela 277. Eu adoro fazer este passeio
Bruno Zeni
15-05-2013, 23:02
Outro roteirinho bacana é ir para a lapa, inclusive la tem varias estradinhas de chão, mas esse eu ainda nao fiz... Ir para o litoral almoçar tambem é jogo, dabado to querendo ir ate paranagua almoçar e voltar, so pra pegar estrada com minha 800.
Um dos mais bacanas e sair sabado de manha, pegar a graciosa e descer ate morretes. Da pra almoçar aquela comida tipica do litoral paranaense que eu adoro, barreado ou peixe empanado com molho de camarao, dar um role pela cidade, e voltar pela 277. Voce gasta 1:30 - 2:00 hs para descer, apreciando a paisagem deslumbrante da graciosa, fazendo algumas paradas para apreciar a vista, e cerca de 40 minutos para voltar pela 277. Eu adoro fazer este passeio
Se quiser apimentar um pouco a volta experimente subir a estrada da Anhaia, que é de terra pelo meio da serra do mar, começa na saída de morretes e sai quase no viaduto dos padres.
Outros passeios que acho válidos são:
Tiro Curto: 50 - 160km por trecho
-Almoço em Joinville
-Almoço em Guaratuba no Marina Morena - deck em cima do mar e comida show!!! Vai pela 277 e volta pela 101.
-Vila velha (Ponta grossa) - ainda dá pra ir pelo asfalto e voltar pela estrada do cerne, sem pavimentação e linda
-Graciosa já mencionada
-Corupá - 150km - Tem uma trilha de cachoeiras , vale a pena
Tiro médio 160 - 250 por trecho
-Caverna do diabo - Saindo pela Régis Bitencourt - 252km por trecho
-Cananéia/ Ilha Comprida - 260Km - Ainda faz um trechão pela praia! muito bonito!
-Prudentópolis - 212 KM - Conhecida como a terra das cachoeiras gigantes (só ir parando nos botecos da cidadezinha e se informar) Salto São João é o maior deles- Muito legal
Tiro Longo - acima de 250km
Urubici - 455Km - Serra do Rio do Rastro
Cara, esses são os que eu lembrei, vamos nos falando....
Braaaxxxxx e boas aventuras!
CM-R1200-GS
16-05-2013, 15:44
Caramba, esse Barba viaja !!!!
Aiiii, como eu gostaria de ter tdo esse tempo!!!!
Mas eu ainda chego lá.....
Caramba, esse Barba viaja !!!!
Aiiii, como eu gostaria de ter tdo esse tempo!!!!
Mas eu ainda chego lá.....
Grande Cassio, Valeu!
Com a minha 650 viajei menos, fiz 9.500 em um ano e meio...
Com a 800, nem três meses ainda e já estou com quase 8.000!!!
Esse fim de semana fui pra Mogi das Cruzes rever velhos amigos e campos do Jordão, hoje estou em Ribeirão preto, e amanhã voltando pra casa (Curitiba), devo passar pela tua terra, acho que vou descer a serra do Juquiá!
Alguma dica por aí???
Braaaaxxxxx
sal silva
16-05-2013, 16:54
É isso ai .É agora ou nunca.O tempo passa, é o inexorável da vida.
Por ora so tenho a agradecer as dicas, em especial o Barba que me deixou com vontade de pegar aestrada amanha mesmo!
Bruno Zeni
17-05-2013, 09:57
Boas dicas Barba!!! se amanha não chover, estarei indo a Guaratuba para almoçar neste restaurante!
estrada do cerne e Anhaia tb são boas pedidas! em prevê estarei fazendo!
abs
CM-R1200-GS
17-05-2013, 16:26
Grande Cassio, Valeu!
Esse fim de semana fui pra Mogi das Cruzes rever velhos amigos e campos do Jordão, hoje estou em Ribeirão preto, e amanhã voltando pra casa (Curitiba), devo passar pela tua terra, acho que vou descer a serra do Juquiá!
Alguma dica por aí???
Braaaaxxxxx
Valeu, Barba.
Somente agora é que consegui ver seu post.
Se voce desceu a serra de Tapirai, passou bem perto de onde trabalho, e fiquei hoje o dia inteiro por aqui, poderia ter passado para tomar um café.
Abçs
phansaul
17-05-2013, 19:26
Além de vários excelentes que o Barba postou, voce pode almoçar em Palmeira 90 km, e na volta passa na colônia Witmarsun, tem alguns cafés coloniais muito bons, é cheio de motociclistas.
Se quiser fazer curva, mas muita curva, vai até Adrianopolis pela estrada da Ribeira 130 km, conhecida como rastro da serpente.
Peguei a minha a 2 semanas, e estou louco pra fazer alguns desses também.
Bruno Zeni
17-05-2013, 21:50
Esse de palmeira tb eh excelente! Da pra comer no girassol tb!
Valeu, Barba.
Somente agora é que consegui ver seu post.
Se voce desceu a serra de Tapirai, passou bem perto de onde trabalho, e fiquei hoje o dia inteiro por aqui, poderia ter passado para tomar um café.
Abçs
Pow Cassio, na proxima te aviso com mais antecedencia! a serrinha é uma delicia mesmo!
braaaaaxxxxxx
Bem lembrado Pedro!!
Witmarsum é muito bom pro café da tarde.... e tem a cachoeira do Panelão lá que vale a visita!
Braaaxxxx
Caros, gostaria de receber dicas de roteiros de viagens de fim de semana com saida de Curitiba. Nao vale Sao Luiz do Puruna ;)
Em breve vou trocar a minha v strom por uma f800
Se quiser sei de muitos roteiros off em ponta grossa e campo magro, etc
Ótimas dicas, nós temos algum grupo no WhatsApp da galera de Curitiba e região?
Ótimas dicas, nós temos algum grupo no WhatsApp da galera de Curitiba e região?
Wlalves, participo do grupo Portal Big Trails, se quiser posso incluí-lo
Olá Baddan,
Eu tbem gostaria de participar do grupo, vou te enviar uma MP.
Liaraujo
01-01-2016, 16:11
Se possível eu tbm, 04187177788. Abs
Liaraujo
20-01-2016, 20:48
Boa noite, já estou c a moto, assim que puder add meu celular pra estreitar a relação e uns passeios. Sou de morretes e por Aki tem muitas opções pra diversão