Ver Versão Completa : Voltar mesa/guidão para altura padrão
Amigos peguei minha moto esta semana e notei que o antigo proprietário "rebaixou" a danada, ou seja desceu a mesa/guidão e colocou um banco rebaixado, claro que ele deveria ter problemas como a maioria de conseguir apoio dos pés no chão já que na altura padrão a moto só fica ideal pra quem tem mais de 1,80m de altura, e este é o meu caso, sou relativamente alto, tenho 1,85m e agora quero reverter a altura da mesa a altura padrão já que atualmente ela está com uns 2 dedos rebaixadas nas bengalas, minha pergunta é simples, para voltar ao normal basta eu colocar a motoca no cavalete central, soltar os parafusos da mesa superior e inferior que as bengalas descem? Quero fazer isso em casa já que não vejo grandes problemas, mais antes gostaria de saber a opinião de vcs, alguém já fez isso?
agradeço e abraços!
MBA
Flavildo
17-05-2013, 16:11
muito simples, na realidade o que foi feito é um deslocamento das bengalas pra cima isso faz qum que a frente da moto fique rebaixada, é muito simples de fazer voltar a posição original. desde que tenha as ferramentes e uma certa aptidão para mecânica, se nao leve na CC e peça pra eles corrigirem isso.
normalmente isso fazer de cortezia
eu acho he he he
TOLENTINO
17-05-2013, 16:11
MBA, mexer na mesa é um serviço técnico e interfere num ponto muito importante da moto. Recomendo levar num mecânico bem conceituado ou em uma ccs.
Blza pessoar, vou tentar levar na BMW pra ver se consigo como cortesia! Valeuuu, Abs!
Ja fiz isso em varias motos!!! Na verdade voce precisa
retirar a roda dianteira para poder girar o tubo da bengala
do contrario ela nao desce!! Desça as duas, confira as alturas
coloque a roda de volta e em seguida aperte as begalas na mesa!!
É bem simples, só cuide no aperto dos parafusos para nao deixar
fruxo e nem exagerar, seria bom um torquimetro!!!
Abcs
Maico.
MBA,
Sugiro que procure uma CC para não ter dor de cabeça, lá os pessoal dará toda explicação necessária sobre os procedimentos que devem ser executados para voltar a mesa na posição original, o barato muitas vezes acaba saindo muito caro, deixe o serviço com quem conhece, ainda mais nesta região da motocicleta, isso é minha opinião.
Abs,
Reinaldo
CM-R1200-GS
24-06-2013, 13:41
Concordo com o Reinaldo.
Passa em alguma CC, com certeza nem cobrarão pelo serviço, se voce for cliente deles.
RCARVALHO
11-12-2013, 22:28
Não precisa retirar a roda é só afrouxar com cuidado e uma boa chave torx. Aprendi com um ex-funcionário de uma concessionária. Mas trabalhe com cuidado não deixe frouxo.