Ver Versão Completa : Intercomunicador bluetooth
TOLENTINO
18-09-2012, 08:10
Pessoal,
Comprei esse intercomunicador bluetooth:
http://www.dealextreme.com/p/bt-interphone-handsfree-bluetooth-for-motorcycle-and-skiing-helmet-2-piece-set-35612
Alguém tem ou conhece esse aparelho? Sei que não é o que existe de melhor, mas pelo preço resolvi arriscar pois se não prestar o prejú não será grande.
Abraço!
Pessoal,
Comprei esse intercomunicador bluetooth:
http://www.dealextreme.com/p/bt-interphone-handsfree-bluetooth-for-motorcycle-and-skiing-helmet-2-piece-set-35612
Alguém tem ou conhece esse aparelho? Sei que não é o que existe de melhor, mas pelo preço resolvi arriscar pois se não prestar o prejú não será grande.
Abraço!
se for bom tb vou comprar rs!!!
TOLENTINO
18-09-2012, 17:41
Se chegar a tempo vou estrear no passeio para Monte Verde, então você saberá em "tempo real" se esse troço presta ou não...rsrs.
nos mantenha informado Tolentino, to muito afim de um intercomunicador também !!
Mas pelo visto e pelas especificações parece ser bem interessante...
CM-R1200-GS
24-09-2012, 16:34
Tolentino,
Já chegou a sua encomenda ???
E ai funciona bem ???
TOLENTINO
24-09-2012, 16:37
O intercomunicador chegou hoje e a "percepção" de qualidade (acabamento/materiais) é muito boa. Vamos ver se tecnicamente também é bom. Vou ver se consigo montar nos capacetes hoje e amanhã passarei mais informações, mas testar mesmo somente no final de semana.
Postei um vídeo tutorial para configuração.
Você compro do site mencionado né ? Quantos dias para chegar ? Quanto vc pagou no total com impostos ? teste ai que estamos todos doidos para saber a qualidade da comunicação e etc...
abração
Claudio
Parece interessante, mesmo... parece bom tempo de conversação e standby. Pode ser emparelhado com celular...
Pelo que eu entendi somente se poderia "emparelhar" dois intercoms via BT, ou seja, não dá para fazer uma conferência... :)
Parece uma boa relação benefício/custo.
Olhando as fotos lá do site, me ocorreu uma coisa: como você faria para recarregar na moto? Alguma "porta USB" para conectar na tomada?
(hum... acho que isso merece um post dedicado... "Acessórios para utilizar bem a tomada da F800GS")
Conte aí depois, please,...
Abs!
TOLENTINO
25-09-2012, 15:02
Então pessoal, é o seguinte:
Pelo site Dealextreme o valor total com frete é USD 124 (R$ 253). Se considerarmos a possibilidade de taxação, o custo poderá ser de cerca de R$ 405, ou seja, não compensa, pois o mesmo produto no ML está anunciado por R$ 350 no link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438943696-intercomunicador-2x-sem-fio-para-motos-via-bluetooth-_JM
No meu caso, como trabalho com comércio exterior e tenho muitos contatos na China, solicitei a um deles que verificasse se daria para comprar lá e o Chinês acabou me enviando como presente, via FedEx e por isso recebi tão rápido (ele tirou embalagem e manual, enrolou o kit em plastico bolha e despachou como "amostra sem valor comercial").
Quanto a recarregar, a especificação da duração da bateria é de 6 a 7 horas em uso, o que considero suficiente para uma viagem/passeio usuais. De qualquer maneira existe um adaptador para a tomada original, que tem uma saída 12V padrão e uma USB, onde poderia ser plugado o carregador (vi em um site americano mas não me lembro agora onde foi).
Abraços.
TOLENTINO
25-09-2012, 15:34
Segue imagem do adaptador com saida USB:
ATTACH=CONFIG]135[/ATTACH]135
TOLENTINO
25-09-2012, 15:44
Não consegui colocar o link completo para o site, mas bastar acessar www.ebay.com e no busca digitar: BMW RT R S GS C CL K GT GTL LT 1100 1150 1200 1300 1600 Ducati Triumph Powerlet.
Preço FOB: USD 23.95
CM-R1200-GS
25-09-2012, 15:47
Segue imagem do adaptador com saida USB:
ATTACH=CONFIG]135[/ATTACH]135
Amigo,
Mandei uma MP para voce.
Se voce for encomendar um adaptador deste para voce, poderia fazer o favor de encomendar mais um para mim, se não for abusar !!!!
Boa Tolentino ! Nos avise do funcionamento quando fizer o teste !
Muito obrigado pela paciência conosco !
abração
TOLENTINO
25-09-2012, 17:55
Cassio, sem problema. Confirmei o pedido no e-bay de duas peças desse adaptador com despacho via UPS. Por favor me envie e-mail no endereço abaixo para te informar os detalhes.
marcos@bravox.com.br
Claudio, depois passo os detalhes do funcionamento do intercomunicador.
Abraços.
OPA, Valeu !
- - - Updated - - -
Curti esse adaptador, dá para usar um monte de aparelho desse conector...acho que vou pedir 1 também, é muito barato !
TOLENTINO
29-09-2012, 06:43
Instalei o intercomunicador nos capacetes (meu e da patroa). Caracoles! Que trabalhão! Quase desisti, mas depois de 3 horas ficou pronto. Testei em casa e tudo funcionou perfeitamente, com ótima qualidade de som e de transmissão, e agora vamos ver como funciona na estrada. Hoje vou fazer uma viagem de 400km e depois informarei o resultado. Seguem fotos:139140
TOLENTINO
01-10-2012, 09:03
Pessoal, segue o "report" do intercomunicador:
1)Como comentei no tópico anterior, dá um trabalhão para instalar, pois é necessário desmontar o forro, localizar o ponto ideal para fixação dos alto-falantes, "cavar" o isopor para embuti-los, passar e prender a fiação e depois remontar tudo. Mas com paciência e tempo dá para fazer numa boa.
2)Quanto ao funcionamento, parado é uma maravilha, som limpo e claro. Até 80/90 km/h ainda dá para se comunicar, mas depois disso, esquece... nem gritando. Mas pelo que andei pesquisando, isso acontece com todos os modelos.
3)A patroa adorou e comentou que tendo a comunicação se sentiu mais "segura". Deve ser porque podia ficar "controlando" a pilotagem...rsrs. A verdade é que as mulheres adoram conversar, mas aí é só dar uma esticadinha que não dá mais para falar. hehehe...
4)Após parear com o celular via BT, funcionou perfeitamente. Após o telefone tocar 3 vezes o intercomunicador atende automaticamente.
Enfim, "gadget" aprovado! Por R$ 350, que é o preço no ML, vale muito a pena.
Abraços!
Caramba Tolentino....que show ! Gostei da dica da instalação e do funcionamento, vou providenciar um intercomunicador assim que possível.
Também tenho esse caras ai, sobre o encaixe tem alguns capacetes que já possuem o local, ls2 por exemplo. Acho que o único defeito é não poder escutar a mesma música em ambos. Já aviso não sou nerd em gadgets então só consegui parear um aparelho, ou seja só piloto ou só garupa curte o som. E realmente acima de 80 é só cachoeira. A ia esquecendo os meus são made paraguay 75 US$.
Se estão procurando um sistema de comunicaçao entre piloto / passageiro e/ou moto / moto, acredito que ficarão satisfeiros com o sistema scalarider g9. moto / moto até 1500m, dependendo do relevo e com audição clara, dependendo do capacete, é claro.
Eu tenho um Scala Rider Q2 e funciona muito bem. Mesmo em velocidades maiores você conversa normalmente. O único detalhe é que o microfone precisa ficar numa posição que não pegue muito vento. Mas isso é uma coisa que o seu parceiro pode te dar um toque. Quando ele está muito pra fora vai chiar e aí é só o parceiro avisar que você empurra com a mão um pouco pra cima e some completamente o chiado. Você conversa perfeitamente, sem ruído. Mas isso também têm a ver com o capacete. Se for um capacete ruim que deixe entrar muito ruido ai fica difícil. Eu uso um que é de mediano pra básico, o Shark S800, e funciona nota 10.