Ver Versão Completa : Alarme
Ivan Bini
21-09-2012, 18:03
Boa noite.
Alguém utiliza alarme em sua F800GS? Se sim, qual modelo?
Qual seria o modelo mais indicado???
Abraços
Ivan Bini
TOLENTINO
23-09-2012, 07:39
Ivan, até hoje não soube de alguém que tenha instalado alarme na F800GS. Acredito que isso ocorre porque não é uma moto visada pelos "amigos do alheio" e que tem o seguro relativamente barato.
cara eu odeio alarme em motos.. eu sempre teve e sempre da uns problemas estranhos .. pode ser positron, ultima geração aqueles que não cortam fios etc!!
O vendedor da Bmw quando me entregou a moto foi bem firme nesse quesito, "Não instale alarme na moto, que isso alem de poder prejudicar a eletronica, faz com que perca a garantia da moto!"
TOLENTINO
26-09-2012, 17:24
Realmente é temerário instalar acessórios que envolvam a parte eletro/eletrônica, principalmente acessórios "ativos" como alarmes. A rede eletro/eletrônica da F800GS opera na plataforma CAN (CONTROLLER AREA NEWTWORK) que, simplificando, é uma rede gerenciada por uma ou mais centralinas (ECUs). A instalação de acessórios não originais pode "confundir" as centrais e gerar panes e, até mesmo, queimar a central (e aí lá se vai um monte de R$). Motos e carros modernos praticamente não utilizam mais botões de comando do tipo "liga/desliga" conectados diretamente ao periférico, pois atualmente quando apertamos um botão este apenas envia uma determinada corrente elétrica para a central, que então identifica a função e ativa o componente. Até para buzinar a central "pensa" antes de aciona-la.
Por exemplo, a tomada de força da F800GS é gerenciada por uma central que é capaz de detectar nossas eventuais "barbeiragens" ao conectar acessórios e cortar o suprimento de energia, evitando danos.
fonte: esse que vos escreve (baseado nas informações de um engenheiro eletrônico especializado em eletricidade automotiva).
existe um alarme próprio da BMW. Mas assim como tudo na marca bavária deve custar os olhos da cara hehehe
Olá Amigos vou dar a minha humilde opinião, acho que se deve sim instalar alarme porque quando os 'amigos alheios' começarem a aprender que donos deste modelo não fazem por costume instalar alarmes vai ser a moto preferida de ser roubada para o uso principalmente em grandes encontros de moto e o pior e vão sempre encontrar a moto e lhe devolver em péssimo estado, pois, não tem mercado de peças roubadas.
Acho lamentável a BMW disponibilizar uma porcaria de alarme original que custa dois mil reais e nem se quer tem a função resgate. Moto com alarme e rastreador ajuda a Policia a desmantelar dezenas de quadrilhas de roubo.
Com relação à tecnologia da moto acho também que as empresas de alarmes estão preparadas para adequar seus produtos a essa tecnologia e a BMW deveria sim disponibilizar acessórios como este, pois a realidade dos Pais da motivos para essa preocupação.
A meu ver acho que o seguro é mais para acidentes com a moto do que o próprio roubo a partir do momento que nos aceitarmos isso como normal seremos sempre patrocinadores daqueles que nada faz pela nação e só somente só trazem a desgraça familiar.
Forte abraço a todos,
Lima
O mercado dos amigos alheios só funciona se HOUVER DEMANDA MOTOS E PEÇAS ROUBADAS.
Deixa isso pras Honda e Yamaha da vida. Tive uma Yamaha XT660R Preta e graças a Deus vendi. 1 mês depois foi roubada do cara que comprou de mim, com o cano gelado na nuca.
Não instalei alarme nem rastreador... Mas ela só sai da toca com o seguro em dia.
Comander
16-04-2014, 19:28
Uma novidade nos Estados Unidos este e o Site http://ridescorpio.com vale a pena custo e benefício partir de 219,00 usd .
Uma novidade nos Estados Unidos este e o Site http://ridescorpio.com vale a pena custo e benefício partir de 219,00 usd .
Show!
Uruca@666
20-06-2014, 21:35
Pessoal, recomendo o rastreador da GeoStudio aqui de BH/MG.
www.geostudio.com.br
Abc.
Pessoal mais algum alarme para uso na gs800???????
Estou apreensivo....
Agradeço.
YUri
Pessoal, instalei o Positron PX G7 Duoblock, com sensor de presença. Por enquanto é só alegria.
O corta corrente eles pegam do descanso lateral, que em tese é a mesma coisa que, em movimento vc baixar o descanso. Então corta a corrente. Paguei 360,00 instalado aqui em Floripa umas duas horas de instalação. Os caras deixam a instalação profi, usando fitas isolante igual da BMW tudo bem feito. Vou postando as impressões depois.
Alarme funfando legal .... sem problemas...
Alarme funfando legal .... sem problemas...
Teve problemas quanto a garantia ou ainda não viu isso?
Roberto Ca
30-11-2014, 19:35
Pessoal, estou pegando a minha F800GS essa semana.
Gostaria de saber se além do Yuri mais alguém instalou o Positron.
Tenho um na antiga moto e penso em instala-lo.
Um abraço
anderson66
30-11-2014, 19:52
Tive alarme positron em duas motos anteriores que já tive, cb500 e Fz6. Na cb500 funcionava normalmente, na Fz6 foi só problemas, só usava quando estacionava a moto e desligava o sensor de presença quando estava em movimento, pois ele disparava direto. Depois que comecei a fazer seguro nunca mais coloquei alarme.
Boa tarde Yuri, eu liguei pra starnews semana passada pra saber se existia o alarme original da bm pra minha cabrita, já que ela é nova e está em garantia, ai existe sim, mas é 2.800 cascalhos, um absurdo, então achei muito legal vc ter conseguido instalar na sua e ótima a solução do corta corrente, pretendo comprar e mandar instalar, mas fico na dúvida quanto a qualidade da instalação onde eu levar, você poderia postar ou me mandar fotos de como ficou o acabamento da instalação, assim posso ter essa noção e cobrar do instalador para que deixe da mesma forma. Um abraço.
Tracer, coloquei o alarme aqui na Lobo som em Florianópolis. Os caras tem a manha, realmente ficou muito bom mesmo, como disse, eles usam fita isolante igual a original. Tive o cuidado de pedir a instalação mais simples possível, então não utilizamos o recurso de piscar as setas durante a operação do alarme, somente a sirene dispara, ficou menos invasivo. A moto funciona perfeitamente, o alarme é show. Fico mais tranquilo pois já perdi uma moto pros "caras". Tiro umas fotos e envio depois.:cool:
Galera comprei uma F 800 GS THOPHY e não vou fazer seguro por enquanto. Usei com sucesso um rastreador/bloqueador na minha antiga CBX 750F. Atualmente esta em meu fiat uno sem problemas. Agora estou querendo colocar na 800, o que acham? Achei interessante a ligação no sensor do descanso lateral, acho que não corre o risco de dar uma pane no sistema da moto, pois o procedimento é normal para eletronica da moto.
Modelo é este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-641486291-rastreador-bloqueador-veicular-gps-motos-carros-taxis-_JM