Ver Versão Completa : Jaqueta BMW
Tenho usado há algum tempo a jaqueta Club 2 da bmw, com proteção nas costas (opcional), ombros e braços:
http://www.ascycles.com/detail.aspx?ID=121587
Na chuva, uso a capa Givi waterproof por cima. Creio que esta é uma boa combinação para cidade e viagens, cobrindo todo o tipo de clima. Nestas ultimas, passear a pé a noite pelas cidades, o couro é mais apresentável que o cordura, além de fácil limpeza da poeira. Em termos de resistência à abrasão, o couro também é o melhor (que digam os pilotos de moto gp).
No frio, uso 2a. Pele e sweater de la merino, e no calor abro um pouco o zíper da jaqueta. Alguém usa algo parecido?
fborges27
08-07-2013, 22:35
Já ouvi falar exatamente a mesma coisa.
Dá para passar um pano na jaqueta de couro que ela está nova. Já a de cordura....
RicBoris
17-11-2013, 15:20
Caro Henri, tópico movido para esta seção por razão de reorganização e aprimoramentos no forum.
Grato por sua compreensão.
att.
EU já mandei minha Alpinestars 2 vezes para a lavanderia, sem problemas.
O único "saco" é que tenho que tirar todas as proteções internas, pois eles não tiram e nem lavam se estiver com as proteções... :(
EU já mandei minha Alpinestars 2 vezes para a lavanderia, sem problemas.
O único "saco" é que tenho que tirar todas as proteções internas, pois eles não tiram e nem lavam se estiver com as proteções... :(
Ice,
Minha alpinestars de cordura eu lavo em casa, e assim não preciso tirar as proteções.
RicBoris
17-11-2013, 23:13
Minha jaqueta eu lavo quando pego chuva.
Só que quase não chove aqui no Ceará... kkkkk
Minha jaqueta eu lavo quando pego chuva.
Só que quase não chove aqui no Ceará... kkkkk
A minha já tem um ratinho morando dentro... heheheh
Tenho usado há algum tempo a jaqueta Club 2 da bmw, com proteção nas costas (opcional), ombros e braços:
http://www.ascycles.com/detail.aspx?ID=121587
Na chuva, uso a capa Givi waterproof por cima. Creio que esta é uma boa combinação para cidade e viagens, cobrindo todo o tipo de clima. Nestas ultimas, passear a pé a noite pelas cidades, o couro é mais apresentável que o cordura, além de fácil limpeza da poeira. Em termos de resistência à abrasão, o couro também é o melhor (que digam os pilotos de moto gp).
No frio, uso 2a. Pele e sweater de la merino, e no calor abro um pouco o zíper da jaqueta. Alguém usa algo parecido?
Bacana a jaqueta, procurei no Chile mas não encontrei... Comprou aqui no Brasil, pagou quanto?
George Pereira Camara Junior
fborges27
18-11-2013, 06:59
Ric, tenho medo da sua jaqueta
RicBoris
18-11-2013, 07:10
Kkkkk... faz medo não, Filipe. kkk... Nem o ratinho que morava dentro (como bem lembrou o George) mora mais. foi embora e mandou até um postal e uma foto da familia. kkkk
Brincadeira, negada. É surrada mas é limpinha, minha jaqueta. rs
Bacana a jaqueta, procurei no Chile mas não encontrei... Comprou aqui no Brasil, pagou quanto?
George Pereira Camara Junior
Comprei nos EUA, na bobs bmw. 500 dls.
Andre RS
18-11-2013, 08:11
Kkkkk... faz medo não, Filipe. kkk... Nem o ratinho que morava dentro (como bem lembrou o George) mora mais. foi embora e mandou até um postal e uma foto da familia. kkkk
Brincadeira, negada. É surrada mas é limpinha, minha jaqueta. rs
O ratinho morreu de sede , mas o calanguinho está firme e forte......não deixa de levar um pedaço de rapadura pra ele....hehe
Abrax.
RicBoris
18-11-2013, 08:25
Tá tudo sob controlo. A jaqueta tem muitos bolsos.
CM-R1200-GS
18-11-2013, 10:16
Olha Ric,
Mais um pra pegar no seu .......
pé !!!!
Essa do calango foi boa, mandou bem Andre !!!!!!
A minha ainda não lavei, quando tomo chuva ela molha, mas não lava, aliás, fica mais suja !!!!!!!
O rato e o calango ?????
Já morreram por causa do escorpião !!!!!!!
kkkkkkkkkkkkk
Phil BHZ
18-11-2013, 12:44
Conjunto Alpinestar Tech Touring, capa de chuva GIVI R&D (só a parte de cima), segunda pele completa Curtlo branca, pois dá pra usar durante o dia fritando menos com a jaqueta sem o forro.
Tem funcionado...assim como o Ric, o ratinho vai bem, obrigado..kkkkkkkk
Abraços
RicBoris
18-11-2013, 12:47
Tá vendo? Não sou o único a levar um "ecossistema" na jaqueta. Kkkkkkm
Eu sou realmente muito fã de vestimentas em couro. Tenho 2 jaquetas em couro que uso p rodar de moto.
Uma preta e outra marrom.
Mas, na última viajem que fiz, comprei a Jaqueta Air 3 da Dainese. Estou gostando da ventilação e das proteções.
Como ela é de cordura branca e areia, tenho que lava-la com mais frequência. Então, tiro as proteções e ponho na
máquina de lavar mesmo... Sai nova!
A minha só viu água de chuva até agora kkk.
Única parte que lavei foram os forros pra dar um reset no sovaco.
Na realidade eu divido o uso entre 3 jaquetas, mesmo assim já rodaram bem neste ultimo ano.
Nunca usei de couro, deve ser confortável, mas acredito que deva esquentar um bocado. Quem tem pode falar a respeito.
RicBoris
20-11-2013, 07:58
Tenho uma de couro com protetores de ombro, cotovelo e costa. Muito confortável e resistente. Esquenta um pouco sim (principalmente aqui no NE), mas somente quando a moto não está em movimebto. Ao rodar, vento no peito...sem problemas.
Outra opção para lavar jaquetas de cordura é usá-la no corpo e tomar um banho de chuveiro. Pendura no cabide e deixa secar à sombra.
Luis Plein
06-12-2013, 09:34
Eu lavo a roupa de cordura (de vez enquando) simplesmente colocando todo ela num tanque com água e um pouco de sabÃo glicerina líquido. Deixo de molho um tempo, e depois enxaguo bem, esfregando apenas as partes em que tenha algum inseto ou sujeira maior. epois penduro pra secar, sem torcer, na sombra. Fica limpa e "perfumada". Abçs.
Eu comprei a Boulder 2 numa viajem em NY. To muito satisfeito com ela e esquenta menos que o couro no verao, alem de ter um forro removivel impermeável, nem precisa de capa. Tem protecao removivel de cotovelo, ombro e costas. Achei bem bonita e uso todos os dias.
3221
Esse da foto é você Filipe? kkkkk :p
Estou roubando esta aqui do meu pai ja que ele colocou a K1300S dele a venda.
3225
Esse da foto é você Filipe? kkkkk :p
Claro q sou eu, mas agora to uns 30kg mais gordo e pareço ate outra pessoa...kkkk