Ver Versão Completa : Curso de Pilotagem Defensiva com Carlos Jose Amaral
Pessoal, Bom Dia a todos !!
Vi que muitos tem interesse em fazer um curso de pilotagem defensiva; inclusive eu; tomei a liberdade de entrar em contato com o Carlos Jose Amaral que ministra vários cursos e palestras e é credenciado da Porto Seguro, vejam abaixo a resposta dele:
Boa noite, amigo Flavio. Tive a honra de ministrar alguns cursos para muitos alunos com BMW e quando estive no Rio de Janeiro ministrei uma palestra para a turma do Fórum G 650 GS e muitos vieram para São Paulo fazer o prático. Terei muito prazer em conhecê-los e ficarei honrado, também, em participar no compartilhamento de experiências com vocês.
Meus cursos são feitos em área de estacionamento ou algo parecido, pois a pista é montada por cones conforme as necessidades da pilotagem. Quando eu falo "algo parecido" é porque poderei ir até Atibaia se você conseguir um lugar asfaltado, seguro e confortável para os participantes. Aqui, em São Paulo, ministro o curso em um estacionamento de um grande supermercado na região de Santo André. Dessa forma treinaremos frenagens emergenciais, disponibilizando toda potência que o ABS de suas "Beems" possui. Curvas abertas e fechadas, limites de inclinação em curvas e contra - esterço serão, também, ministrados. É um curso que visa conhecer os limites de segurança que o modelo de sua moto pode lhe dar. Então, o custo aqui em São Paulo, é de 350,00 reais por aluno. Poderei ministrar o curso com no máximo 10 a 12 alunos.
Bem, espero ter ajudado em suas dúvidas, porém saiba que estarei a sua disposição. Ah! tenho vagas para dia 18 de Agosto de 2013. Mas se quiser outras datas verifique em meu site a programação dos cursos.
Um grande abraço.
Este curso tem a finalidade de conhecer sua moto e os limites de segurança que ela pode lhe dar e, assim, aperfeiçoar as técnicas de pilotagem voltadas para a pilotagem defensiva, evitando acidentes e riscos desnecessários. Curvas abertas e fechadas, neutralizando a força centrífuga da qual se tem a impressão de que a moto “sai”(esparrama) para fora da curva, técnicas do “contra esterço”, controle de aceleração, re-aceleração e desaceleração em entradas, “cabeça” e saídas de curvas, posicionamento do piloto ( e garupa), frenagens emergenciais e frenagens em entradas de curvas são os temas principais abordados neste curso. Posicionamento correto do piloto e garupa em curvas abertas e fechadas. Conhecimento de sua moto (qualquer modelo e cilindrada), com seus limites de inclinação (limites físicos e de segurança) da moto. Este curso é feito em pista montada por cones, em espaço seguro. Curso voltado para técnicas defensivas e não esportivas. Curso ministrado aos domingos, em local previamente estabelecido. Atualmente ministrado Wal-Mart SUPERCENTER, Santo André, SP. Av dos Estados 8500. Bairro Santa Teresinha das 9 as 14:30 hrs., aproximadamente.
Site do Amaral com todas as informações do curso: http://www.amaralinstrutor.com.br/
Fica ai a ideia de juntar um grupo para fazer esse curso; fazer em São Paulo mesmo ou em outro local a combinar.
Aguardo comentários
Flavio,
Legal, mas posta seu site.
Outro detalhe importante :confused:, informe sobre o tempo de duração do curso e o resumo das técnicas a serem abordadas.
Abs,
Reinaldo
Achei bacana. Cedo pra dar 100% de certeza agora, mas tenho interesse em participar. Vou dar uma pesquisada e confirmo a presença.
Abs,
Olá Reinaldo; estou completando o post com essas informações, Abraços
Mvtcoelho
19-07-2013, 16:47
Estou dentro
Flavildo
19-07-2013, 18:26
ja fiz este curso com o Amaral alias fiz duas vezes a alguns anos,
realmente o cara é fera
recomendo.
marca a data que quero ir pelo menos para assistir e dar um abraço no amigo Amaral
abrax
Renato M
20-07-2013, 08:44
Flávio, legal a sua iniciativa!
Faz o que o Reinaldo falou (tempo de duração).
Outra coisa, escolhe uma data e vamos ver o que vai dar.
Flávio, muito 10 o post.
Sendo no estado de SP e final de semana eu confirmo presença.
Exatamente o que procuro.
Pessoal, ele tem vagas nos dias 18/08 (Domingo) e 25/08 (Domingo), os cursos serão no estacionamento do WalMart SUPERCENTER, Santo André, SP. Av dos Estados, 8500, Bairro Santa Teresinha, das 9 as 14:30 hrs., aproximadamente; vamos tentar definir a data e montar uma lista de interessados.
Flavio, posso ir nas duas datas. Vou no que a maioria decidir.
Blz Fábio; eu também posso nas duas; vamos aguardar o resto do pessoal se pronunciar e ai marco com o Amaral; tenho aqui dois amigos que também se interessaram em ir.
Uma excelente oportunidade, uma pena que fiz uma cirurgia de hérnia discal no mês passado, e ainda não sei quando poderei dar uns rolês com a 800. Valeu a iniciativa. Parabéns
Mvtcoelho
23-07-2013, 21:20
Se for 25 estou dentro, pois no final de semana anterior vou para 13 tílias.
Alias, se alguém estiver interessado, saímos na sexta e retornamos no domingo, grupo de 5 saindo de SP e se juntando ao pessoal de Curitiba e arredores.
Pessoal vamos tentar fechar para o dia 25/08-domingo, pois tenho que combinar com o Amaral; quem for fazer me mande MP que vou criar uma lista de participantes e vou atualizando no inicio deste tópico.
Flavio, confirmo minha presença.
Vou acompanhando pelo tópico e assim que oportuno falamos via MP p/ pagamento que entendo que deva ser antecipado ao Amaral evitando as desistências de última hora.
Blz Fábio; no momento tenho o seguinte confirmado:
Flávio (eu), Fábio Poli, Mvtcoelho, Felipe (meu cunhado) e mais dois amigos dele.
Se juntar 10 conseguimos fazer uma turma so pra gente.
Pessoal, estou de viagem nesses dias retornando somente dia 10/08; recebi um email do Amaral alterando a data para 08/09; pois dia 24/08 ele vai a Porto Alegre em curso e só tem vôo de volta no dia 25/08; alguém tem problema com essa data?
Sem problemas.
Confirmo participação.
CM-R1200-GS
31-07-2013, 17:17
08 de setembro, talvez também eu possa ir !!!!
Mvtcoelho
31-07-2013, 18:50
Ok para mim!
Blz; vou segurar essa data com ele (08/09); quem tiver interesse pode ir avisando.
Pessoal; ficou mesmo para o dia 08/09 das 09:00 as 14:30 e o valor de R$ 350,00 poderá ser pago em 2x no dia curso; nada será pago antes; vou mandar a ficha de inscrição e instruções via email para os que forem confirmando; me mandem via MP as confirmações.
Abs
Pessoal; ficou mesmo para o dia 08/09 das 09:00 as 14:30 e o valor de R$ 350,00 poderá ser pago em 2x no dia curso; nada será pago antes; vou mandar a ficha de inscrição e instruções via email para os que forem confirmando; me mandem via MP as confirmações.
Abs
Flávio, ainda cabe mais gente aí? Queria duas vagas: para mim RGóes e o Renato M. Pode ser?
Olá Rodrigo, com certeza; estou de viagem retornando no domingo e aí durante a semana vou organizar a lista; o curso terá no máximo 10 participantes.
Flávio, se ainda cober mais um tenho interesse.
Olá Pessoal, Boa Tarde, tudo blz !!; estou de volta novamente na lida; rs rs; depois de duas semanas de ferias merecidas; agora vamos dar andamento ao curso; ficou fechado para o dia 08/09 (Domingo); abaixo esta a ficha de inscrição; favor me enviar MP com os dados.
Confirmado:
MvtCoelho
Fabio Poli
Flavio Paiva (eu)
Felipe (meu cunhado)
RGoes
Renato M
Tchelo
O total é de 10 vagas e já estamos com 7 participantes; quem tiver interesse me avise.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
VALOR DO CURSO POR ALUNO: 350,00 Reais ( podendo pagar em duas vezes)
Obs.: pagamento somente no dia do curso. Nunca feito antes.
PRÉ-MATRÍCULA (mande-me de volta, via MP, por favor)
Nome:
Endereço (não obrigatório, para fins de correio):
Telefones para contato:
Tempo de Pilotagem:
Moto a ser Usada:
E-Mail:
Data Escolhida para o Curso: 08/09/2013
ENDEREÇO DO CURSO:
Av. dos Estados, 8500, Santo André, SP. Dentro do estacionamento do Supermercado WALMART
HORÁRIO:
Das 9 da manhã às 14:30 horas, aproximadamente.
EQUIPAMENTOS PESSOAIS DE SEGURANÇA:
Capacete ( preferência fechado)
Jaquetas
Calça Comprida (preferência com proteções no joelho. Se quiser eu tenho para emprestar joelheira, se precisar)
Calçados fechados ( preferência botas ou tênis de cano alto)
Luvas (sei que alguns ainda não se adaptaram a luvas, mas tentaremos adaptar)
Obs.: - Como o curso é feito em área aberta, levem bonés e filtro solar. Minha equipe sempre leva filtro, caso se esqueçam).
- Verifique a calibragem dos pneus. Muito importante para o curso, pois uma boa calibragem facilita em fazer as curvas.
Estarei a disposição de todos. Abraços.
Carlos Amaral & Zuliani
MotorcycleTraining
amaralinstrutor.blogspot.com
http://www.amaralinstrutor.com.br/
Fones: 11- 7590-2040/11- 4365-2006
Bom Dia Pessoal; preciso que me enviem as fichas preenchidas para enviar para o Amaral até sexta-feira (16/08); pois as vagas já se esgotaram
Atualizando a lista do pessoal para o curso do dia 09/08; ficou pra gente 8 vagas; pois já tinham outros inscritos nessa data.
Confirmado:
MvtCoelho (Formulario de inscrição recebido, tudo ok)
Fabio Poli (Formulario de inscrição recebido, tudo ok)
Flavio Paiva (eu) - tudo ok
Tony Alves (Formulario de inscrição recebido - tudo ok)
RGoes (Formulario de inscrição recebido, tudo ok)
Renato M (Formulario de inscrição recebido, tudo ok)
Tchelo (Formulário de inscrição recebido, tudo ok)
Abraços
Pessoal; houve uma desistência e tenho uma vaga sobrando; quem quiser pode me avisar.
Flávio,
Formulário enviado, desculpe a demora mas só vi a mensagem hj.
Abs
Valeu!!; formulário recebido; tudo ok; tem ainda uma vaga, quem estiver a fim me avise.
Boa noite,tudo bem ? Ainda tem a vaga para o curso,pois se estiver disponível,tenho interesse......abraco
Ainda tem a vaga para o curso de pilotagem ? Abraco
Te respondi via MP; tem somente uma.
Pessoal, resta somente uma vaga para o curso de pilotagem com o Amaral da Porto Seguro; quem tiver interesse em envie o formulario preenchido.
Abraços
Pessoal, grupo fechado; todas as vagas foram preenchidas; depois do curso coloco fotos e comentários e espero que seja muito útil a todos.
Flavio......enviei mp com meus dados para o curso...........confirmado?
Ola Amauri, tudo ok; te enviei o formulário via email e nesse email tem outras orientações. Abraços
Fechando a lista do pessoal para o curso do dia 08/09 (domingo):
MvtCoelho
Fabio Poli
Flavio Paiva
Tony Alves
RGoes
Renato M
Tchelo
Amauri
Ao grupo que vai nesse treinamento, se tiver mais alguém do interior de SP podemos marcar um ponto de encontro numa das rodovias que da acesso a SP e seguir em grupo até o local de treinamento, assim minimizamos os riscos de assalto.
Podemos combinar por MP.
Olá Fabio, acho uma boa ideia; pois vou de Atibaia sozinho pela Fernão Dias até SP; do interior de SP tem eu e você; dois do Rio e 4 de SP.
Mvtcoelho
21-08-2013, 18:50
Mesmo o pessoal de SP podia tentar sair junto, eu estou na zona Sul, próximo ao shopping morumbi
Acho boa idéia, eu moro na zona oeste perto da USP.
Tchelo.........sou da zona norte,bairro do limao...........nao e dificil de marcar um lugar pra que possamos ir juntos......o que acha ?
Tony Alves
21-08-2013, 22:56
Pessoal,
Eu estou no Panamby (Morumbi). Se quiserem marcar em algum lugar estou dentro.
Segue meu email
acalvesfilho@gmail.com
Mvtcoelho
21-08-2013, 22:58
Excelente, mais para frente combinamos, estou perto
Nosso curso está chegando e vou relembrar algumas informações:
Data: 2o.domingo de Setembro (08/09/2013).
Horario: das 09:00 as 14:30.
Endereço: Av.dos Estados, 8500 - Bairro Santa Teresinha - Santo Andre/SP.
Local: Estacionamento do Wal-Mart SUPERCENTER.
Curso: Curso voltado para técnicas defensivas e não esportivas.
Site do Amaral: http://www.amaralinstrutor.com.br/
Participantes:
MvtCoelho
Fabio Poli
Flavio Paiva
Tony Alves
RGoes
Renato M
Tchelo
Amauri
Podemos combinar um local para nos encontrar e assim todos podemos chegar juntos, qualquer coisa me mandem MP
Abraços
Flávio,
Estou enviando uma sugestão por MP.
Blz Fabio; já te respondi, abs.
Flavio, vou sugerir o PE que comentamos ao grupo por email quando voltar do passeio do Museu BMW neste final de semana, assim teremos tempo hábil de ajustar o encontro para que nos desloquemos juntos até o local do treinamento em segurança.
Blz Fábio; fico no aguardo, abs
Flavildo
02-09-2013, 11:19
Pessoal
não vou participar do curso, mas vou aparecer para conhecer a galera e rever o Amaral que é gente boa, já fiz cursos com ele e recomendo
abrax
Blz Flavildo, com certeza é muito bem vindo e assim nos 9 vamos todos nos conhecer; veja com o Fabio; pois vamos marcar um PE para se encontrar e assim chegar juntos; como vc. fica na parte norte acredito que deva fazer o mesmo caminho. Abs
Flavildo, me passe seu email por MP.
Estamos combinando PE via e-mail.
Flavildo
03-09-2013, 15:08
pessoal.
eu vou pela JACUPESSEGO. nao entro dentro de SP, de qualquer forma
email flavildo@hotmail.com
ok
Pessoal, falei com o Amaral a pouco e está tudo certo para o curso no proximo domingo; boa viagem a todos e nos vemos lá.
Abs.
Pessoal, falei com o Amaral a pouco e está tudo certo para o curso no proximo domingo; boa viagem a todos e nos vemos lá.
Abs.
Até lá Flavio!
Ansioso para o curso e depois deitar o cabelo na estrada kkkkk (expressão nos tempos que não se usava capacete).
Que nada, tem de andar na boa hehehe.
Ansioso para o curso e depois deitar o cabelo na estrada kkkkk (expressão nos tempos que não se usava capacete).
Que nada, tem de andar na boa hehehe.
Ansiedade grande aqui também - pelo curso e pra conhecer a galera. Como venho do Rio, já vou "deitando o cabelo" na ida...
Até lá!
Agradecendo os amigos que estiveram no curso neste domingo.........foi uma tarde muito legal.......abraco a todos.
Agradeço ao Flavio a iniciativa de agitar este curso e a oportunidade de participar.
Foi um domingo muito bom e, foi muito legal ter conhecido pessoalmente o Amauri, RenatoM, Rodrigo RGoes, Tchelo, Marcus Coelho MvtCoelho, Tony e reencontrar o Flavio, agora com mais tempo pra bater papo. Também conhecer alguns de fora do fórum e ver uma custom fazendo curva, acreditem, mas ela faz rs (que o RicBoris não leia isso kkk)
Parabéns ao Amaral pela simplicidade e dedicação onde mostrou vibrar com o que faz na companhia do filho e esposa.
Galera do RJ 10, vamos marcar um passeio na região qualquer hora.
Tchelo, sua GS tunada rsrs ficou 10, nem parece que ajustou a suspensão ficando um pouco mais baixa. Serviço de primeira.
Enfim galera, valeu...
Fabio, faço minhas suas palavras - o curso foi bacana e foi muito legal conhecer pessoalmente a turma do forum. Acho que não faltarão oportunidades para combinarmos passeios juntos...
Acho já que demonstramos que temos disposição para rodar, então entre uma ponta e outra da Dutra - é só avisar. Será uma prazer combinarmos atividades.
Grande abraço,
Ps: quem tiver acesso a algumas fotos do curso (eu não tenho facebook), e puder postar...será bacana compartilhar com outros amigos do portal..
Flavildo
09-09-2013, 09:57
deve ter sido realmente show de bola,gostaria mesmo de poder ter comparecido, mas estava no Guarujá no sábado e iria subir no domingo cedo, porem a esposa ficou mal de gripe e acabei abordando a subida.
vai ficar para o próximo
abrax
Olá Pessoal, Bom Dia a todos !!, tenho certeza que todos fizeram uma otima viagem de volta e chegaram muito bem em suas casas. Para mim foi um prazer conhecer todos e reencontrar o Fabio e agora bater um papo com calma. Foi um ótimo dia com o pessoal todo, principalmente os amigos de forum (Amauri, RenatoM, Rodrigo RGoes, Tchelo, Marcus Coelho MvtCoelho, Tony); pra mim que "ando" de moto e acredito "não pilotar ainda"; com certeza aprendi muito e fiquei surpreso mesmo como nossas maquinas fream e fazem curvas; podem confiar e frear com muita vontade mesmo o freio da frente que ela vai parar muito rápido e principalmente com muita segurança. A ideia de tudo isso é passar para nos todo esse aprendizado. Grande Abraço ao Amaral pela sua dedicação. Agradeço a todos pela confiança; e a minha ideia é sempre partilhar conhecimento com todos. Abraços
Ze_Roberto
09-09-2013, 14:08
Somente agora tomei conhecimento desse tópico, o curso deve ser ótimo, nao conhecia e o pior e que moro no abc, se mais pessoas tiverem interesse em fazer novas turmas gostaria de poder participar.
Parabéns aos que dizem o curso e deixem seus relatos para podemos avaliar.
Abraço
Salve,
Tudo muito bom mesmo neste curso, principalmente conhecer com segurança o potencial destas maquinas que nos tanto curtimos. Se além disso vc ainda tiver a oportunidade de conhecer alguns dos amigos com quem partilhamos nossas experiências por aqui, a jornada se torna muito mais interessante.
Tudo isto aconteceu ontem no curso, foi muito enriquecedor e prazeroso, só faltou mesmo uma gelada...brincadeira!!!
Para mim andar de moto é prazer, terapia, divertimento e é obvio que temos que estar cercados dos amigos. Foi tudo muito bom.
Um agradecimento especial ao Flávio que nos prorcionou esta excelente experiência, valeu!!!
Abraços a todos e espero vê-Los em breve pelas estradas e passeios.
Olá Pessoal, Bom Dia a todos !!; estive fora esses dias depois do curso e não tive tempo de postar mais nada; mas ai vai a foto do pessoal no curso; ficarei mais presente aqui no forum agora; abs a todos.
2287
Luciano74
23-09-2013, 22:30
Legal, parabéns pela iniciativa, quando tiver o próximo, gostaria participar. Abraço.
silvaneto
23-01-2014, 23:05
Alguem sabe medizer se estes cursos acabaram, tenho muito interesse?
Silvaneto
Os cursos continuam acontecendo.
O Amaral está sempre postando no Facebook novas turmas.
Procure por "Amaral Instrutor" no face e tente se encaixar em alguma turma.
Gostei do treinamento.