Ver Versão Completa : "Piloto automático"
De vez em quando vejo relatos positivos de usuários do piloto automático na GS 800. Qual a sua impressão? O protetor de mão interfere na instalação?
Abc
Existem os modelos próprios para se usar com protetores tanto os originais quanto os barkbusters e etc.
Phil BHZ
09-08-2013, 21:17
Existem os modelos próprios para se usar com protetores tanto os originais quanto os barkbusters e etc.
E aí Rafa! Falando em protetores de mão, já to enchendo o saco da Stephanny por conta dos que não chegaram... Pedi o protetor na Chapam (R$ 260 + R$ 44 frete), valeu demais a dica!
Amanhã vou dar uma volta com a patroa por Lavras Novas, Brumadinho e Casa Branca. Anima?
Abraço
fala parceiro, cara amanha vou pro outro lado divinopolis itauna e etc ate santo antonio do monte, familia do meu velho é de la entao tem que ir passar o fds com ele, no proximo role vc me chama que to dentro demais. fica no pé dela la com os protetores de mao e quando chegar me avisa que vou la buscar os meus tbm. abraço!
De vez em quando vejo relatos positivos de usuários do piloto automático na GS 800. Qual a sua impressão? O protetor de mão interfere na instalação?
Abc
Piloto automático que controla a velocidade em algumas motos de acelerador eletrônico ou Cruise Control que tem a função de endurecer o acelerador?
acho que ele esta se referindo ao cruise control que endurece o acelerador a ponto de segurar a posiçao dele.
Cruise control...é isso! Valeu! Qual a opinião de quem tem?
fala parceiro, cara amanha vou pro outro lado divinopolis itauna e etc ate santo antonio do monte, familia do meu velho é de la entao tem que ir passar o fds com ele, no proximo role vc me chama que to dentro demais. fica no pé dela la com os protetores de mao e quando chegar me avisa que vou la buscar os meus tbm. abraço!
Fala ai Rafa, meu pai também é de Sto Antônio do Monte. Terra de fogueteiros.
Coloca fotos aí desse protetor da Chapam.
Abc
Pra quem quer uma solução econômica para Cruise Control, eu já usei na XT660. Um O-RIng de borracha do mesmo diâmetro da manopla, e da espessura do vão que fica entre o contra-peso e a manopla. Usa-se assim: Ele fica no fim da manopla. Quando quer usar, com a mão mesmo, coloca ele no vão entre a manopla e o contra-peso.
Pronto. Ele endureçe o acelerador.
O segredo é encontrar um que bata certinho no diâmetro e na espessura. Nâo pode ser nem tão largo que não dê atrito, e nem tão apertado que inviabilize voltar o acelerador num caso de necessidade.
1904
Fotos do chapam durante a instalação
Cruise control...é isso! Valeu! Qual a opinião de quem tem?
Sergio, uma sugestão é tentar esclarecer a dúvida junto ao Moto Atacama. Eles fornecem acessórios p/ BMW e possivelmente saberão orientar sobre qual tipo de Cruise Control p/ compatibilizar com determinado protetor de mão.
Nunca usei, mas tenho curiosidade.
Perdi a ponta de dois dedos com aeromodelo há um ano e uso um complemento tipo uma aba de plástico do Adão Metais no acelerador que minimiza o esforço, mas não trava aceleração e tenho de estar sempre acelerando.
luiztrovao
11-08-2013, 22:26
Esta aba do Adao Metais eh excelente. Alem de descansar a mao direita, pois basta voce apoiar a palma da mao nela para continuar na aceleracao que precisa (extremamente util em viagens) ela tem a vantagem de manter o movimento natural (que eh "voltar a mao" ) para desacelerar - muuuito seguro. Alem disso, custa so 20 reais e tem em varias cores, para combinar com a cor da motoca. Alem disso, voce pode posiciona-la facilmente, pois enquanto no sentido de giro da aceleracao ela "prende", no sentido inverso ela gira quase livre, o que faz com que seja extremamente pratica
eu estou usando um que usava na minha antiga moto uma boulevard m800.
tive que fazer algumas alterações pra caber na GS mas esta funcionando perfeitamente. usei hoje na viagem e ficou top! da pra tirar a mao nas retas e dar uma relaxada boa quando começa a ficar dormente por causa das vibrações.
http://imageshack.us/a/img251/7070/dscn1264s.jpg
Pessoal,
Eu encomendei para um amigo que esta em Orlando, este produto para minha R1200GS:
Kaoko ® Cruise Control
Ele é fácil de instalar, fica ótimo para manusear com a luva. Os controles de cruzeiro Kaoko consistem de uma porca de atrito que é integrada com um peso final que acaba substituindo o peso original do guidão.
Características e vantagens:
* Reduz a fadiga do motociclista e tensão na mão e punho
* Durante a viagem, o piloto é capaz de remover a mão do acelerador, que o acelerador fica na posição definida
* Muito simples de operar, mesmo com luvas de inverno
* Ação suave e de alta qualidade, design compacto e durável
* Toma menos de 5 minutos para instalar o produto
* Muito pouca manutenção é necessária
* Menos desgaste em cabos de acelerador e ligações
* Pode resultar em menor consumo de combustível
Para instalar, basta remover o peso do guidão do lado do acelerador, substituí-lo com o peso do bar Kaoko e aperte firmemente o parafuso de fixação central, pronto já esta instalado.
Vou aguardar chegar para instalar na minha.
Até breve,
Reinaldo
Eu ate olhei esse kaoko la fora mas os 127 dolares cobrados achei um absurdo pelo que é.
Fábio, Luiz, Rafa e Reinaldo, informações muito interessantes!
Pelos relatos, o dispositivo parece ser muito útil, especialmente em viagens! Vou tentar descobrir o que se encaixa com o protetor de mão original da minha GS 2013.
Depois que eu instalei o protetor de mão eu comecei a esbarrar em tudo que é retrovisor de carro no transito. O jeito foi suspender o máximo a altura do protetor e das manetes, de forma a aumentar o vão. O ganho de 2 ou 3 cm valeu a pena, mas eu sinto que estou estressando um pouco os pulsos para frear e "embrear". O crise control pode ajudar a aliviar...
Abcs