Ver Versão Completa : Juca do Macaé - Apresentando e perguntando GS1150 ou GS800 ?
JucaMacae
26-08-2013, 13:53
Prezados,
Encontrei o forum e achei-o muito bem organizado e o bom nível dos participantes me chamou a atenção.
Tenho uma HD Dyna 1600 2008 e já decidi que estarei migrando para uma GS. Meu "budget" não banca
uma GS1200, mas banca uma GS800 e vi umas GS1150 "lindonas" e inteiras... Aí busquei um monte de artigos, falei com uns amigos e estou postando aqui nesse forum para saber a opinião de quem usa uma "BM".
Rodo um pouco na cidade, mas rodo mesmo na estrada, pelo menos uma vez por mês faço uma viagem de
600 a 800 km, velocidade de cruzeiro de 120 km e com garupa.... Minha altura é de 186 e peso uns 90 kg,
mais bolsas e garupa a "carga" chega aí a uns 180 kg... Será que uma GS800 aguenta a "tonelagem" o
banco da GS800 tem conforto para o piloto e para a garupa ? Tenho certeza de que a GS1150 nem esquenta com o peso, mas aí entra a preocupação de ser uma moto mais antiga, da disponibilidade de peças, principalemnte os eletrônicos... Enfim, ta aí a dúvida: uma GS800, tipo 2009 com uns 40.000
rodados ou uma GS1150 "mais" coroa com 10 anos nas costas e uns 70.000 rodados...
Valew estradeiros, obrigado pela força....
Juca do Macaé
Olá Juca seja bem vindo ao forum. Pergunta difícil essa sua. Acho que se fosse eu, ficaria com a F800 mas com uma ressalva. A F800 original, precisa de pequenos "acertos" para se tornar mais confortável na estrada, já a GS1150 vêm prontinha.
Por outro lado, as peças e acessórios da 1150 são mais difíceis de achar.Por isso eu ficaria com a F800.
Mas sem dúvida que a GS1150 é uma excelente opção.
Flavildo
26-08-2013, 14:14
Juca
seja bem vindo ao Forum
sobre a escolha da moto, o que sempre digo é:
faça duas perguntas a vc mesmo
quanto tempo pretendo ficar com minha nova moto e quanto quero gastar inclua moto , acessórios e seguro
que tipo de viagens costumo fazer ? somente on road ou as vezes tem um off road ou na maioria das viagens tem Off road?
feito isso coloque na balança os modelos escolhidos e veja qual se enquadra no Budget e nas condições de uso
quanto ao conforto da F800 nem se compara a sua moto anterior, faça um test e vai se apaixonar, pelo que vc disse com relação a carga peso e altura iria de F800 sem medo. quanto ao conforto, recomendo o banco CONFORT da propria BMW, porem existem uns genéricos tbem mais em conta
bom espero ter ajudado a fazer sua escolha
próximo FDS estarem em Sta Maria Madalena bem perto de Macaé
abrax
fborges27
26-08-2013, 15:52
Juca,
Primeiramente seja bem-vindo ao Fórum!
Eu iria de F800GS e colocaria uns acessórios, começando pelo banco confort original. Gosto da 1150 mas achar peças e resolver problemas pode ser uma dor de cabeça.
Juca
Bem vindo ao fórum.
Quanto a sua dúvida, eu vejo mais dificuldade em encontrar peças p/ a 1150, apesar que na 800 encontra custando o olho da cara e vai acabar tendo de importar seja qual for sua escolha.
A 1150 é mais bruta p/ estrada e tem mais torque, a 800 muito forte também e mais ágil.
Cheguei a andar numa 1150 antes de comprar a 800, achei muito pesada e não gostei da largura do tanque tendo de andar com a perna aberta e, parti p/ a 800.
RicBoris
26-08-2013, 22:45
Juca, bem vindo.
Tambem tenho uma custom e estou decidido a migrar de estilo para o bigtrail.
Foi isso que me fez encontrar este forum, obter muitas informações e grandes amigos, os quais 99% conheço apenas virtualmente por enquanto. Tive a honra de conhecer pessoalmente apenas o Flavildo.
Enfim, o meu foco inicial era a F800, mas já começo a pegar corda de alguns amigos aqui, e partir para uma 1200 usada se torna uma possibilidade. Mas só para o próximo ano, $e tudo der certo. Por ora, curtindo pra caramba a minha Mid.
Sobre sua dúvida, dentre as alternativas postas por você, eu iria de 800 justamente pela questão da manutenção.
Boa sorte, brother!
Se fosse uma 1200 2008 eu ate concordaria, mas a 1150 eu não iria não.. pode estar 100% pode ser uma verdadeira unsttopable mas esta muito velha!
JucaMacae
27-08-2013, 13:23
Flavildo, vlw pelo feedback... Sair de uma "cavala" de 1600 e pegar uma 800, por mais show que seja é uma decisão difícil.... Madelens é cidade bem maneira, nao é longe de Macaé não. Uma boa viagem e valew de novo pela sua opinião
o certo é que vou para uma "motorrad" !!! Saudações e Boas Estradas....
Juca, ande nas opções que se interessa, principalmente na condição que pretende rodar e em rodovia, vai consolidar seu conceito podendo ir na que melhor lhe agrade sem arrependimentos.
Juca só pra apimentar a discussão, teve um cara do clubeXT que foi para a Colômbia com a GS1150 dele. Houve um pequeno incidente e um carro bateu na roda traseira e quebrou o cardã. Foi uma fatalidade, poderia acontecer com qualquer moto, mas o problema foi o desfecho. A BMW de lá não quis dar assistência pra ele, tão pouco a BMW daqui vender a peça. Enfim foi uma verdadeira epopéia. Se você ler o relato dele dá dó, porque ele gastou o preço de uma segunda moto pra poder trazer ela de volta.
Acho que o problema é peças.