Ver Versão Completa : Mais um chegando!!!
Edusaragio
04-09-2013, 10:16
Olá!!
Meu nome é Eduardo, tenho 42 anos e sou o mais novo e feliz proprietário de uma BMW F 800GS 13/13.
A minha peguei nessa cor marrom nova e estou adorando!!
Não tinha moto desde os anos 80, então estou indo devagar para amaciar a moto e o piloto.
Moro em Campinas - SP, e pretendo fazer pequenas viagens pela região com a patroa.
Comprei um capacete HJC SY-MAX III e, á princípio, estou achando muito bom (nos idos anos 80 usava um Induma San Marino, não tem nem como comparar...)
Tenho algumas dúvidas:
É melhor jaqueta de couro ou cordura?
Gostaria de sugestões e / ou opiniões sobre calças, botas etc.
Abraços!!!
Ola Eduardo seja bem vindo.. sou de Americana - SP sobre as jaquetas se vc for até a sacramento que fica no shopping Serra azul, você vai achar dezenas de opções e valores!!!
Flavildo
04-09-2013, 10:48
Eduardo
seja bem vindo e parabens pela motoca
quanto a jaqueta, eu prefiro cordura, pois o coro alem de pesado, quando molha fica muitooooo mais pesado
sobre marcas, tenho um conjunto Speedy, adorei o acabamento e a eficiência, ja tive rifel e tutto nao gostei
abrax
sal silva
04-09-2013, 11:22
Welcome Eduardo,voltou em grande estilo hein.
Eduardo,
Seja bem vindo.
Até breve,
Reinaldo
fborges27
04-09-2013, 16:00
Eduardo,
Seja bem-vindo ao Forum!
Parabens pela motoca! Quanto à jaqueta vai de gosto, mas ambas sao bem diferentes. A cordura ou outro tecido tem opcoes de abertura na trama, permitinod mais ou menos entradas de ar. Exemplo disso sao as jaquetas verão.
Já as em couro, esquentam mais e podem manter uma a aprendia mais discreta em longas viagens. Voce passa um pano umido e elamta nova... Ja as em tecido vc vai ficar com as marcas de sujeira, bichos mortos, etc. Lembro que nao eh nada recomendavel lava-las, ja que o tecido perde propriedade. Ha produtos como espumas que servem para remover a sujeira sem coloca-las na maquina.
Minha empregada lavou uma Spidi que eu tinha muito boa e virou um bicho morto. Animal essa marca e outras, como Rev'it, BMW, Dainese e Alpinestar's. Os preços podem ser altos, mas duram muito.
Eu uso de tecido cordura da Revi'it.
CM-R1200-GS
04-09-2013, 16:28
Eduardo,
Seja bem vindo !!!!
Inturme-se, o pessoal por aqui é bem legal !!!! (Claro existem excessões, por exemplo: os moderadores e um tal de administrador=shw)
kkkkkkkkkkkkk
Quanto a sua pergunta sobre jaqueta, eu prefiro de cordura.
Tenho uma da Alpinestar para frio, e uma Revit (acho), para o verão.
Seja bem vindo, Edu!
Parabéns pelo bom gosto...não precisa dizer que é gêmea da minha magrela!
Abcs
Henrique
04-09-2013, 18:43
Seja muito bem vindo Eduardo.
Moro no Paraná e quando você vier para cá, me avise.
Linda a cor da sua moto, hein?
Abraço!
RicBoris
04-09-2013, 22:44
Seja bem vindo ao forum, Eduardo!
Edusaragio
05-09-2013, 07:18
Ola Eduardo seja bem vindo.. sou de Americana - SP sobre as jaquetas se vc for até a sacramento que fica no shopping Serra azul, você vai achar dezenas de opções e valores!!!
Essa loja é muito massa mesmo, foi lá que comprei o capacete!
Edusaragio
05-09-2013, 07:20
Eduardo,
Seja bem vindo !!!!
Inturme-se, o pessoal por aqui é bem legal !!!! (Claro existem excessões, por exemplo: os moderadores e um tal de administrador=shw)
kkkkkkkkkkkkk
Quanto a sua pergunta sobre jaqueta, eu prefiro de cordura.
Tenho uma da Alpinestar para frio, e uma Revit (acho), para o verão.
Valeu pela dica, acabei comprando uma Dainese verão, estou achando bem legal!
Edusaragio
05-09-2013, 07:21
Eduardo,
Seja bem-vindo ao Forum!
Parabens pela motoca! Quanto à jaqueta vai de gosto, mas ambas sao bem diferentes. A cordura ou outro tecido tem opcoes de abertura na trama, permitinod mais ou menos entradas de ar. Exemplo disso sao as jaquetas verão.
Já as em couro, esquentam mais e podem manter uma a aprendia mais discreta em longas viagens. Voce passa um pano umido e elamta nova... Ja as em tecido vc vai ficar com as marcas de sujeira, bichos mortos, etc. Lembro que nao eh nada recomendavel lava-las, ja que o tecido perde propriedade. Ha produtos como espumas que servem para remover a sujeira sem coloca-las na maquina.
Minha empregada lavou uma Spidi que eu tinha muito boa e virou um bicho morto. Animal essa marca e outras, como Rev'it, BMW, Dainese e Alpinestar's. Os preços podem ser altos, mas duram muito.
Eu uso de tecido cordura da Revi'it.
Valeu pela dica, acabei comprando uma Dainese de cordura verão, estou achando bem legal!
Eduardo, bem vindo e vi que comprou uma jaqueta Dainese Verão. Excelente escolha e com o forro segura bem o frio. Recomendo calça Dainese de cordura também pelo conforto.
Comprei uma Dainese cordura, depois uma Joe Roquet verão e por fim uma Alpinestar Verão estilo Parka que atende bem a qualquer estação (2 forros) e com vastos bolsos, bom p/ viagem e, praticamente aposentei as demais por praticidade, já que o conforto na Dainese eu sinto melhor.
Quanto a bota recomendo experimentar várias. Me dei bem com a Alpinestar SMX Plus, só que não é impermeável e carrego uma galocha junto á capa. Tem opções no SerraAzul.
Fica de olho nos passeios pela região.
Edusaragio
05-09-2013, 11:35
Valeu Fabio!!
Experimentei "trocentas" jaquetas na Sacramento, mas a Dainese foi a que achei mais confortável.
Vou ter que voltar lá para comprar o "kit" da patroa, além de um protetor de coluna, que para viagens mais longas achei interessante. O pessoal usa esse protetor também?
Vi que você é de Indaiatuba, quando for ter algum passeio massa da um toque, abração e obrigado pelas dicas!!!
Eduardo, bem vindo e vi que comprou uma jaqueta Dainese Verão. Excelente escolha e com o forro segura bem o frio. Recomendo calça Dainese de cordura também pelo conforto.
Comprei uma Dainese cordura, depois uma Joe Roquet verão e por fim uma Alpinestar Verão estilo Parka que atende bem a qualquer estação (2 forros) e com vastos bolsos, bom p/ viagem e, praticamente aposentei as demais por praticidade, já que o conforto na Dainese eu sinto melhor.
Quanto a bota recomendo experimentar várias. Me dei bem com a Alpinestar SMX Plus, só que não é impermeável e carrego uma galocha junto á capa. Tem opções no SerraAzul.
Fica de olho nos passeios pela região.
Eduardo
Já usei protetor de coluna separado em viagem longa e ajudou bem no conforto e postura.
O meu tem alças e cinto abdominal, só não sei a marca (comprei no Paraguay hehe).
A jaqueta Dainese na minha opinião é a the best, acabei comprando depois da Alpinestars por ser multi estação e facilitar em viagens longas com muitos bolsos, mas não se iguala ao conforto da Dainese, pena que a bota da Dainese pegou no meu pé e aí experimentei várias outras.
Vamos marcar algum passeio pela região sim.
Costumo fazer uns por perto, as vezes vou até o Beraldo di Cale no caminho a Jarinu comprar mussarela no vinho, vinhos e outras guloseimas.
Também passeios na estrada de Cabreúva, etc...