PDA

Ver Versão Completa : Mais um chegando!!!



Edusaragio
04-09-2013, 10:16
Olá!!

Meu nome é Eduardo, tenho 42 anos e sou o mais novo e feliz proprietário de uma BMW F 800GS 13/13.
A minha peguei nessa cor marrom nova e estou adorando!!
Não tinha moto desde os anos 80, então estou indo devagar para amaciar a moto e o piloto.
Moro em Campinas - SP, e pretendo fazer pequenas viagens pela região com a patroa.

Comprei um capacete HJC SY-MAX III e, á princípio, estou achando muito bom (nos idos anos 80 usava um Induma San Marino, não tem nem como comparar...)

Tenho algumas dúvidas:

É melhor jaqueta de couro ou cordura?
Gostaria de sugestões e / ou opiniões sobre calças, botas etc.

Abraços!!!

shw
04-09-2013, 10:29
Ola Eduardo seja bem vindo.. sou de Americana - SP sobre as jaquetas se vc for até a sacramento que fica no shopping Serra azul, você vai achar dezenas de opções e valores!!!

Flavildo
04-09-2013, 10:48
Eduardo

seja bem vindo e parabens pela motoca

quanto a jaqueta, eu prefiro cordura, pois o coro alem de pesado, quando molha fica muitooooo mais pesado

sobre marcas, tenho um conjunto Speedy, adorei o acabamento e a eficiência, ja tive rifel e tutto nao gostei

abrax

sal silva
04-09-2013, 11:22
Welcome Eduardo,voltou em grande estilo hein.

Golias
04-09-2013, 13:02
Eduardo,

Seja bem vindo.

Até breve,

Reinaldo

fborges27
04-09-2013, 16:00
Eduardo,

Seja bem-vindo ao Forum!

Parabens pela motoca! Quanto à jaqueta vai de gosto, mas ambas sao bem diferentes. A cordura ou outro tecido tem opcoes de abertura na trama, permitinod mais ou menos entradas de ar. Exemplo disso sao as jaquetas verão.

Já as em couro, esquentam mais e podem manter uma a aprendia mais discreta em longas viagens. Voce passa um pano umido e elamta nova... Ja as em tecido vc vai ficar com as marcas de sujeira, bichos mortos, etc. Lembro que nao eh nada recomendavel lava-las, ja que o tecido perde propriedade. Ha produtos como espumas que servem para remover a sujeira sem coloca-las na maquina.

Minha empregada lavou uma Spidi que eu tinha muito boa e virou um bicho morto. Animal essa marca e outras, como Rev'it, BMW, Dainese e Alpinestar's. Os preços podem ser altos, mas duram muito.

Eu uso de tecido cordura da Revi'it.

CM-R1200-GS
04-09-2013, 16:28
Eduardo,

Seja bem vindo !!!!

Inturme-se, o pessoal por aqui é bem legal !!!! (Claro existem excessões, por exemplo: os moderadores e um tal de administrador=shw)

kkkkkkkkkkkkk


Quanto a sua pergunta sobre jaqueta, eu prefiro de cordura.

Tenho uma da Alpinestar para frio, e uma Revit (acho), para o verão.

Serge
04-09-2013, 18:05
Seja bem vindo, Edu!

Parabéns pelo bom gosto...não precisa dizer que é gêmea da minha magrela!

Abcs

Henrique
04-09-2013, 18:43
Seja muito bem vindo Eduardo.
Moro no Paraná e quando você vier para cá, me avise.
Linda a cor da sua moto, hein?

Abraço!

RicBoris
04-09-2013, 22:44
Seja bem vindo ao forum, Eduardo!

Edusaragio
05-09-2013, 07:18
Ola Eduardo seja bem vindo.. sou de Americana - SP sobre as jaquetas se vc for até a sacramento que fica no shopping Serra azul, você vai achar dezenas de opções e valores!!!

Essa loja é muito massa mesmo, foi lá que comprei o capacete!

Edusaragio
05-09-2013, 07:20
Eduardo,

Seja bem vindo !!!!

Inturme-se, o pessoal por aqui é bem legal !!!! (Claro existem excessões, por exemplo: os moderadores e um tal de administrador=shw)

kkkkkkkkkkkkk


Quanto a sua pergunta sobre jaqueta, eu prefiro de cordura.

Tenho uma da Alpinestar para frio, e uma Revit (acho), para o verão.

Valeu pela dica, acabei comprando uma Dainese verão, estou achando bem legal!

Edusaragio
05-09-2013, 07:21
Eduardo,

Seja bem-vindo ao Forum!

Parabens pela motoca! Quanto à jaqueta vai de gosto, mas ambas sao bem diferentes. A cordura ou outro tecido tem opcoes de abertura na trama, permitinod mais ou menos entradas de ar. Exemplo disso sao as jaquetas verão.

Já as em couro, esquentam mais e podem manter uma a aprendia mais discreta em longas viagens. Voce passa um pano umido e elamta nova... Ja as em tecido vc vai ficar com as marcas de sujeira, bichos mortos, etc. Lembro que nao eh nada recomendavel lava-las, ja que o tecido perde propriedade. Ha produtos como espumas que servem para remover a sujeira sem coloca-las na maquina.

Minha empregada lavou uma Spidi que eu tinha muito boa e virou um bicho morto. Animal essa marca e outras, como Rev'it, BMW, Dainese e Alpinestar's. Os preços podem ser altos, mas duram muito.

Eu uso de tecido cordura da Revi'it.


Valeu pela dica, acabei comprando uma Dainese de cordura verão, estou achando bem legal!

FPoli
05-09-2013, 07:58
Eduardo, bem vindo e vi que comprou uma jaqueta Dainese Verão. Excelente escolha e com o forro segura bem o frio. Recomendo calça Dainese de cordura também pelo conforto.

Comprei uma Dainese cordura, depois uma Joe Roquet verão e por fim uma Alpinestar Verão estilo Parka que atende bem a qualquer estação (2 forros) e com vastos bolsos, bom p/ viagem e, praticamente aposentei as demais por praticidade, já que o conforto na Dainese eu sinto melhor.

Quanto a bota recomendo experimentar várias. Me dei bem com a Alpinestar SMX Plus, só que não é impermeável e carrego uma galocha junto á capa. Tem opções no SerraAzul.

Fica de olho nos passeios pela região.

Edusaragio
05-09-2013, 11:35
Valeu Fabio!!

Experimentei "trocentas" jaquetas na Sacramento, mas a Dainese foi a que achei mais confortável.
Vou ter que voltar lá para comprar o "kit" da patroa, além de um protetor de coluna, que para viagens mais longas achei interessante. O pessoal usa esse protetor também?

Vi que você é de Indaiatuba, quando for ter algum passeio massa da um toque, abração e obrigado pelas dicas!!!


Eduardo, bem vindo e vi que comprou uma jaqueta Dainese Verão. Excelente escolha e com o forro segura bem o frio. Recomendo calça Dainese de cordura também pelo conforto.

Comprei uma Dainese cordura, depois uma Joe Roquet verão e por fim uma Alpinestar Verão estilo Parka que atende bem a qualquer estação (2 forros) e com vastos bolsos, bom p/ viagem e, praticamente aposentei as demais por praticidade, já que o conforto na Dainese eu sinto melhor.

Quanto a bota recomendo experimentar várias. Me dei bem com a Alpinestar SMX Plus, só que não é impermeável e carrego uma galocha junto á capa. Tem opções no SerraAzul.

Fica de olho nos passeios pela região.

FPoli
06-09-2013, 08:43
Eduardo

Já usei protetor de coluna separado em viagem longa e ajudou bem no conforto e postura.
O meu tem alças e cinto abdominal, só não sei a marca (comprei no Paraguay hehe).

A jaqueta Dainese na minha opinião é a the best, acabei comprando depois da Alpinestars por ser multi estação e facilitar em viagens longas com muitos bolsos, mas não se iguala ao conforto da Dainese, pena que a bota da Dainese pegou no meu pé e aí experimentei várias outras.

Vamos marcar algum passeio pela região sim.
Costumo fazer uns por perto, as vezes vou até o Beraldo di Cale no caminho a Jarinu comprar mussarela no vinho, vinhos e outras guloseimas.
Também passeios na estrada de Cabreúva, etc...