PDA

Ver Versão Completa : Neto chegando, e pedindo licença...



NetoTCamel
29-09-2013, 21:49
Boa noite amigos....

Sou Neto, mais conhecido como Netão...

Sou engenheiro, e trabalho com refrigeração....

Tenho motos à praticamente 20 anos (Comecei com 10 e estou com 28), sempre fui adepto assumido das esportivas, hoje estou pensando seriamente em montar minha moto pra pista e comprar uma mais confortável e menos perigosa para a rua...

Não sou speedeiro que adora ver 300Km/h no painel, nunca fui, porém é lógico que gosto de andar um pouco mais forte (que o limite permitido), e eu adoro estradas sinuosas...
Já treinei Motocross e Veloterra, mas estas possibilidades estão esgotadas aqui em casa, pelo veto da Dona da pensão! Alto índice de lesões, e MUITA sujeira...
A grande verdade é eu estou procurando uma BTrail que me proporcione um pouco de esportividade, ou até mesmo uma BTrail transformada em Motard, e que mantenha uma velocidade de cruzeiro para viagens entre 180 - 200Km/h...

Dentre as minhas opções estãs as GS800 2014 e GS1200 deste modelo novo...
Junto com elas, vem KTM 990 SMT, MV Agusta Rivale, Ducati Multistrada ou Hypermotard.

Estou aqui para contribuir e principalmente aprender sobre esse mundo novo (pelo menos pra mim) sobre as BTrails....

Grande abraço à todos

FPoli
30-09-2013, 07:06
Neto, bem vindo ao fórum.

As BT certamente tem propósito bem diferente de uso comparando com uma speed e a grande diferença é na velocidade final onde a BT é projetada p/ ir pouco mais de 200, sendo velocidade de conforto entre 120 e 160, dependendo do modelo.

A Tiger 1200 ou Versys 1000 lembram um pouco no barulho do motor, mas todas prezam por algo comum que é a segurança e conforto tendo a nova GS 1200 como a melhor de todas na opinião da maioria dos pilotos e mídia mundial.

Importante testar bem várias antes de comprar p/ evitar expectativas que não casem com o tipo de moto, mas como já fez Motocross acho que vai gostar, só que não p/ andar a 200 kph rsrsrs

Golias
30-09-2013, 08:58
Neto, seja bem vindo.

Até breve,

Reinaldo

sal silva
30-09-2013, 09:44
Neto seja bem vindo.
Vai de Rivale 125 cavalos kkkk .Uma joia Italiana.

RicBoris
30-09-2013, 09:50
Netão, seja bem vindo ao forum!

Iceman
30-09-2013, 09:58
Bem-vindo Netão.

Pelo seu relato, vai de "gorda" (GS1200) sem medo de ser feliz :)

NetoTCamel
30-09-2013, 10:13
Obrigado galera!!!

Realmente pelas infos que tenho pego sobre as motocas, tudo aponta para GS1200 ou Multistrada.... só a falta a parte mais difícil, saber se vai caber no meu tempo($$$$) hehehehehehe.....

Eu vou marcando os Teste Drives e analisando as motos com calma, alguns amigos já me ofereceram alguma destas motos, mas não sou muito fã de moto emprestada...

Não sei se o pessoal daqui tem interesse, mas eu tenho muita amizade e também sou instrutor de um curso de pilotagem defensiva e esportiva da empresa Motor & Cia, do piloto Ricardo Fox, que hoje corre o SBK Series com apoio da MV Agusta, temos treinos e cursos 1x ao mês em várias pistas diferentes, mas nossa base é Piracicaba, ECPA, muito divertida, muitas curvas, freadas fortes e etc...

Assim que as datas forem saindo, eu vou postando por aqui, e se caso alguém se interessar é só entrar em contato comigo, nosso serviço é completo Buffet e alimentação balanceada inclusa, camarote com AC para acompanhantes,...
Para quem quiser conhecer, e também fazer uma visita em dia de treino e curso o evento é aberto ao público!

Temos um instrutor só de Motard, o China que é meio loko, mas é gente finíssima, no ultimo curso tivemos 01 Multistrada inscrita...

Na minha região sempre tem muitos passeios do pessoal de BM, quem tiver na área e precisar de alguma coisa, é só me chamar!

Grande abraço à todos!

Renato M
02-10-2013, 22:38
Neto, seja bem vindo!

Assim que pintar uma oportunidade no meu tempo vou querer conhecer com certeza.

Com relação a moto, eu tenho uma F800 e posso garantir que é um luxo!
Imagine a 1200!!!... é sacanagem...

Vou te dar um conselho, deixa para fazer o teste por ultimo na 1200.

Diz a lenda que, uma vez que você anda na 1200 é paixão a primeira vista!

Eu tenho o mesmo problema que você, e me dei bem com a minha 800.

Com relação a velocidade, ando direto a 180/200 mais como Fábio disse, o conforto esta na faixa de 150.

Abraço.

CM-R1200-GS
02-10-2013, 22:42
Neto,

Seja bem vindo.

Colabore com as suas experiencias.

Acho que a GS 1200 vai atender todas as suas necessidades.

perpetuo
12-10-2013, 11:01
Renato M, li que vc anda rapido com tua 800, a moto suporta bem?
Sou daqueles que capricha no amaciamento e qq toc-toc de motor ja fico achando que eh problema. Minha 800 esta agora com 1.000 km bem cuidados (ando pouco...). No passado ja tive a Hayabusa e ai sim era facil enrolar o cabo...
Apenas uma vez li um comentario internacional de uma GS800 que abriu o bico depois de uma viagem com algum abuso de velocidade (tipo longo percurso com giros alem dos 7.000), entao fico economizando giros na minha. Nos 6.500 ja fico com pena do motor. Voces do forum usam a 800 sem doh ou tambem maneram no giro?

Renato M
12-10-2013, 21:21
Ricardo meu amigo,
Como eu disse acima, até 150 é luxo!
Acima disso ela começa a vibrar, mais nada absurdo.
Moro em São Gonçalo e a sempre que posso eu vou com Rodrigo em Teresópolis tomar um caldinho de piranha e volto por Petrópolis passando por Itaipava.
Nesse passeio tem cada reta que dá para brincar legal!!!

Existe pilotos e pilotos, sou do tipo que faço questão de saber o limite da moto, freio, curva, arrancada, velocidade final das machas e etc...

perpetuo
12-10-2013, 21:36
Renato, concordo, na 800 os 130 ~140 km/hr sao passeio bom.
Eu tambem curto estudar cada moto, cada diferente caracteristica.Valeu.
Abs

SFF
13-10-2013, 21:22
Neto, também sou novato aqui no forum, e tenho um dilema parecido com o seu. Tenho uma esportiva, e acabei de comprar uma GS1200. Quero ver o que vai acontecer nos próximos meses, qual das duas vai me dar mais tesão de andar no domingão de manhã...Já te adianto que a GS1200 é daquelas que não dá vontade de parar de andar, ao contrário das esportivas que só é legal se for andar forte senão é um martírio.

CM-R1200-GS
14-10-2013, 13:20
SFF,

Logo mais vai vender a esportiva, kkkkkkkkk

NetoTCamel
14-10-2013, 23:56
Neto, também sou novato aqui no forum, e tenho um dilema parecido com o seu. Tenho uma esportiva, e acabei de comprar uma GS1200. Quero ver o que vai acontecer nos próximos meses, qual das duas vai me dar mais tesão de andar no domingão de manhã...Já te adianto que a GS1200 é daquelas que não dá vontade de parar de andar, ao contrário das esportivas que só é legal se for andar forte senão é um martírio.

É isso ae SFF....
Esse é o meu projeto pro ano que vem, preciso comprar uma moto mais confortável e menos perigosa, os sustos são cada vez mais constantes (sinal de quem estou abusando, e o pior é ter consciência disso e não conseguir parar)....

SFF
15-10-2013, 21:59
É isso ae SFF....
Esse é o meu projeto pro ano que vem, preciso comprar uma moto mais confortável e menos perigosa, os sustos são cada vez mais constantes (sinal de quem estou abusando, e o pior é ter consciência disso e não conseguir parar)....
Idem...
A GSona pode ser um processo de "desintoxicação". Já tentei fugir para uma naked, não deu muito certo e voltei correndo pra esportiva. Acho que com a GS vou conseguir. Não é nada parecida com esportiva, mas o prazer que ela te dá é algo bem diferente.
Quero ver se a médio prazo esse prazer diferente evita que eu sinta muita saudade daquelas acelerações de arrancar os olhos da cara que só uma esportiva consegue proporcionar.