PDA

Ver Versão Completa : Apresentação de novo membro do forum



Daniel_cwb
07-10-2013, 21:42
Boa noite pessoal, meu nome é Daniel e moro em Curitiba-PR, 46 anos, casado, 3 filhos e a menina vai nascer começo do mes que vem, só alegria!!
Trabalho no ramo de bikes, quadros para mountain bike e ciclismo de estrada.
Sou apaixonado pelas 2 rodas desde moleque, bikes e motos, e desde que tive condições financeiras de ter moto quasae sempre tive alguma, mas para andar na rua e trilhas leves...a primeira foi uma xl 350 acho (95), dai depois tive dt 180, tornado, xre, cbr, e cheguei numa xt660 em 2008. Depois tive que vendê-la e fiquei sem moto até ano passado que voltei para a XRE300, e este ano comprei outra xre 0km. em Fevereiro para o uso no dia a dia, casa-trabalho, banco, almoço, trámites, etc. Em Março foi que fui infectado pelo "vicio" de viajar de moto, quando fui de Curitiba até Pomerode pela serra com a xre, foi numa competição de bike e fiz no mesmo dia, foi uma viagem curta (500km), mas no dia seguinte acordei todo lascado, corpo dolorido, e ai começou a coceira para trocar de moto para começar fazer umas viagens, e como sempre fui fá das motocas da BMW cheguei na que cabia no meu bolso.....rs, a 650gs, peguei ela final de Maio, numa 3a feira, e no dia eguinte viajei para o Uruguai fui visitar minha familia em Colonia del Sacramento, e daonde eu sou, (eu nascí em Montevideu). Deu 3.700km toda a viagem e fiz em 6 dias, 4,5 dias viajando, 1 dia e uma tarde inteira descansando lá e curtindo a familia. foi show de bola!!! A experiência de pilotar essa moto nesse trecho é inexplicavel, é uma viagem que para quem nao fez recomendo, muito bonito o sul do Brasil, boas estradas, hoteis, clima bom, a parte do Uruguai tambem vale a pena, tem vários roteiros lá.
Minha segunda viagem foi para norte-nordeste, sozinho tambem, rodei 7.300, saindo de Curitiba, São paulo, triangulo mineiro, Goiiania, Brasilia, Palmas, Imperatriz-MA, Teresina, até Fortaleza e depois descendo pelo litoral até Salvador, onde despachei a motoca e peguei um vôo para Curitiba porque tive que voltar resolver um pepino na firma, o plano original era voltar de moto até Curitiba, ia dar 10mil KM. Ia demorar mais 3 dias para chegar!!!

Bom, mas agora resolvi entrar pro time das F800gs, quando peguei a 650 estranhei a altura comparada a XRE, o que para uso urbano não gostei, acredito que para viagens longas seja bem mais confortável tambem, em breve posto minhas impressões quando estrar a bichinha!!
Vou pega-la amanhâ e gostaria de sugestôes sobre acessórios´básicos. Eu já tenho o bauleto da Givi, vou comprar o suporte da Givi mesmo, e to pensando em colocar as laterais da Givi tambem que custam uns 1.400 com o suporte, de 40 litros cada, sei que as originais são muito melhbores, mas agora quero algo mais básico e achei que esse bauleto por enquanto me atende bem, então queria seguir o mesmo padrão que para quem é tá bom demais......rs!!!
Outros acessórios que pensei em colocar é protetor de motor com pedaleiras, protetor de carter de auminio, e o resto do equipamento eu tenho tudo. Este ano não vou fazer viagens longas, então fim do ano vou investir em equipar a moto para fazer uma viagem atè Usuahia que pretendo fazer ano que vem, depois vou fusar nos foruns para ver se tem alguem indo na mesma pegada que eu....devagar e sempre.....rs!

Isso dai pessoal, meu email é daniel_vanguarda@hotmail.com

Um abraço!

FPoli
07-10-2013, 23:09
Daniel, muito legal a evolução nos passeios.

P/ viagens com a 800 ajudará muito se colocar um banco mais confortável tipo o Confort BMW (pode importar no www.moto24.de) ou algum nacional similar (Pedrinho).
Outro item é o protetor de mão que evita o vento frio direto nas luvas.
Uma bolha maior ajudará muito também a tirar o vento do capacete.
Há outros itens se segurança como protetor lateral, carter, etc...

Encontrará bons tópicos destes acessórios e outros mais aqui no fórum.

Seja bem vindo e participe sempre que puder.

Flavildo
08-10-2013, 06:26
Daniel, seja bem vindo

gostei da evolução das duas rodas, esta no caminho certo, pelo que vi depois da f800 vem uma gorda he he he , quanto a acessórios, o Fabio ja deu uma ótima dica, eu sou meio suspeito pois acho que ja colocoqui coisas de mais na minha moto , mas uma viagem longa, os protetores de mão e as pedaleiras avançadas. eu acho uma ótima ideia. eu tenho o joelho bixado. e nas minha motos anteriores Falcon e XT660 eu tinha , na F800 nao coloquei, porque não achei nada legal ainda

bom é isso

aproveite o máximo vai ver que no forum ja tem muita informação de viagens acessórios e mecânica da F800

abrax

Crodao
08-10-2013, 08:54
Daniel bem vindo, e que bom que você foi picado pelo bichinho das viagens não é ? Agora "enjoy".
Não sei se concordo com você com relação às malas laterais originais serem melhores que as Givi. Já tive laterais originais e hoje tenho Givi e digo que prefiro a Givi.

Flavildo meu fio, o que em você não está bichado ? kkkkkkkk

CM-R1200-GS
08-10-2013, 10:25
Daniel,

Seja muito bem vindo.

Compartilhe suas experiencias, que pelo visto, não são poucas, somente ajudarão a auxiliar a todos.

Iceman
08-10-2013, 14:21
Bem-vindo ao clube :)

Daniel_cwb
08-10-2013, 17:16
Valeu pela acolhida pessoal!

Daniel_cwb
08-10-2013, 17:23
2478 Agora é pra valer, peguei a bichinha, agora é só alegria!!

CM-R1200-GS
08-10-2013, 17:27
Parabens Daniel,

Agora botar essa magrela para rodar !!!!!!

RicBoris
08-10-2013, 18:51
Daniel, bem vindo ao forum e parabens pela maquina!

sal silva
08-10-2013, 19:52
Welcome Daniel:cool:

Crodao
08-10-2013, 21:05
Daniel, por acaso seu sobrenome é "Coelho" ? tudo rapidinho kkkkkk
Parabéns pela motoca, curta bastante

Daniel_cwb
08-10-2013, 21:18
kkkkk, pois é rapaz, acho que papaleguas vai bem......
Daniel, por acaso seu sobrenome é "Coelho" ? tudo rapidinho kkkkkk
Parabéns pela motoca, curta bastante

Daniel_cwb
08-10-2013, 22:54
Brigadão pelas dicas Fabio, já comecei fazer uma lista de coisas que vão surgindo e que estou vendo nos tópicos tambem. Peguei hoje a motoca e a primeira impressão foi excelente, pensei que fosse ficar alta mas ficou perfeita, acho qque vou recuar o guidão um pouco para ficar mais "relax", de resto 100%, bela máquina!
abs!