PDA

Ver Versão Completa : Peguei minha habilitaÇÃo de moto semana passada.......



VCROSS18
07-10-2013, 22:53
Bom amigos do forum vou ser breve na minha apresentação. Tudo começou assim, queria fazer algum esporte off road, pensei em um Jeep mas precisamente um willys como a grana na época era curta ficou somente em sonho pois verifiquei que para equipar gastava uma grana boa. Coloquei a cuca para pensar... O que da para comprar com a grana que tenho? Uma moto de trilha! Só que pra mim moto era coisa de DOIDO, MALUCO, DOENTE... tive que rever meus conceitos... pra encurtar. Comprei uma moto e pedi para um amigo pegar pra mim (uma Honda XR 200) e falei pra ele: CARA!! SÓ TEM UM PROBLEMINHA!! NÃO SEI ANDAR DE MOTO!! Daí pra frente foi muito engraçado varias histórias, passeios na trilha. Hoje tenho uma Honda CRF 230, muito boa para trilha. Casei vieram os filhos um de 5 anos e outro de 10 meses, não faço mais minhas trilhas e decidi incluir a categoria A em minha habilitação e possivelmente um futuro comprador de uma BMW F 800 GS. Meu objetivo é mesclar trajetos de estrada de barro com asfalto. Adoraria fazer a Estrada Real.... Agora é perder o medo do asfalto....
Um grande abraço a todos

Flavildo
08-10-2013, 06:18
Vinicius seja bem vindo,

vai ver que andar no asfalto é muito , mas muito mais fácil que as trilhas. e que a F800GS nasceu para fazer off road


abrax

Crodao
08-10-2013, 08:50
Bem vindo Vinicius, o bom do medo é saber respeitar nossos limites, mas superá-los dá um prazer muito grande.
Aqui é o lugar certo pra trocar idéias.
Boa sorte na empreitada.

CM-R1200-GS
08-10-2013, 10:09
Vinicius,

Seja bem vindo.
Aqui no forum, encontrara, assuntos diversos, que o ajudarão.
Compartilhe com todos as suas duvidas, pois os esclarecimentos certamente auxiliarão a todos.

Como ja disse nosso amigo Flavildo, andar no asfalto é bom, e muito mais facil que na terra.
Esta no caminho certo, a F-800 GS, é uma moto para asfalto e terra, somente cuidado com a altura (precisa ter perna para apoiar no chão).

RicBoris
08-10-2013, 18:49
Vinicius, bem vindo ao forum. Com certeza fará uma ótima compra.

VCROSS18
08-10-2013, 22:12
Obrigado a todos.

FPoli
09-10-2013, 08:06
Vinicius. Bem vindo ao fórum.
Vai gostar da moto.

Luizão
10-10-2013, 10:53
Vinicius, bom dia
Não tem muito segredo. O negocio é o seguinte: Enquanto vc tiver medo e respeitar o máquina, as coisas serão tranquilas. O problema será, quando vc achar que dominou a menina. Ai o bicho pega.

VCROSS18
10-10-2013, 21:43
Caro cassio,

Realmente ela é bem alta, experimentei hoje e comprovei.

Grande abraço

VCROSS18
10-10-2013, 21:53
Vinicius, bom dia
Não tem muito segredo. O negocio é o seguinte: Enquanto vc tiver medo e respeitar o máquina, as coisas serão tranquilas. O problema será, quando vc achar que dominou a menina. Ai o bicho pega.

Quanto a máquina fico tranquilo o bicho pega mesmo é no transito, que ainda vou ter que acostumar.

Grande abraço.

Iceman
11-10-2013, 14:17
Quanto a máquina fico tranquilo o bicho pega mesmo é no transito, que ainda vou ter que acostumar.

Grande abraço.

Putz, ainda mais no Rio...

Carioca anda que nem doido.

Cuidado no começo. Especialmente com as "Tia Maria" desligadas no volante, que mudam de faixa de uma hora para a outra, sem qualquer aviso ou sinalização.

Um "Zé Mané" desses me derrubou há um mes atrás :mad:

Ande sepre equipado adequadamente.
Capacete, luvas e uma boa jaqueta são o minimo necessário, mesmo que for só até a esquina buscar pão na padaria.
A gente nunca sabe quando algo vai acontecer.
Já tomei 4 "rolas" de moto na minha vida (incluíndo a do mes passado), em todas as vezes saí inteiro, graças à proteção adequada.
Me dá arrepio só de ver os caras andando de camiseta, bermuda e chinelo, somente com o capacete.
No mais é usar o bom senso, pensar pelos outros e curtir a moto :)

VCROSS18
12-10-2013, 10:48
Fala Iceman,

Realmente amigão devemos pilotar de forma defensiva e com equipamento. Nas trilhas quando ocorria algum tombo o equipamento ajudava bastante. Já esqueci quantas vezes o equipamento safava, um dia cheguei em casa com a joelheira rachada e nem lembrava aonde havia batido.

Valeu!!