PDA

Ver Versão Completa : Novato no mundo GS me apresentando



SFF
13-10-2013, 21:18
Boa noite pessoal,

Moro em Niterói, RJ e acabei de comprar uma R1200GS premium vermelha, dessa nova refrigerada a água, com roda raiada, susp eletrônica, etc. Meu uso é mais para rolês curtos, bate-volta. Tenho moto esportiva também, para bates-voltas curtos. Por ter família com filhos pequenos fica um pouco complicado fazer grandes viagens.

Dei meu primeiro rolê na moto nova neste final de semana. A moto é animal, MUITO boa, não dá vontade de parar de andar. Modos de pilotagem fazem muita diferença, e as regulagens eletrônicas da suspensão eu achava que seria uma frescura porém gostei muito. Confortável, e faz MUITA curva - e digo isso estando acostumado com motos esportivas. Motor não deu para sentir muito, estou amaciando. Só depois dos 1.000km é que vou botar ela para suar. Em geral as motos polivalentes costumam não ser boas em nada para conseguir fazer um pouco de tudo, esta por incrível que pareça consegue ser boa em praticamente tudo.

Único detalhe é que parece haver bolhas de ar no fluido do freio. Está esponjoso, curso variando muito, e teve uma hora na descida da serra que fiquei totalmente sem freio. Não acho que isso desmereça a moto, não é nada que uma sangria e troca de fluido de freio não resolva. Vou testar esse BMW Service Card e ver se funciona mesmo, para arrumá-la o mais rápido possível e começar a andar mais com ela.

Abcs a todos,

Sergio

PAULISTA
13-10-2013, 22:17
Boa noite pessoal,

Moro em Niterói, RJ e acabei de comprar uma R1200GS premium vermelha, dessa nova refrigerada a água, com roda raiada, susp eletrônica, etc. Meu uso é mais para rolês curtos, bate-volta. Tenho moto esportiva também, para bates-voltas curtos. Por ter família com filhos pequenos fica um pouco complicado fazer grandes viagens.

Dei meu primeiro rolê na moto nova neste final de semana. A moto é animal, MUITO boa, não dá vontade de parar de andar. Modos de pilotagem fazem muita diferença, e as regulagens eletrônicas da suspensão eu achava que seria uma frescura porém gostei muito. Confortável, e faz MUITA curva - e digo isso estando acostumado com motos esportivas. Motor não deu para sentir muito, estou amaciando. Só depois dos 1.000km é que vou botar ela para suar. Em geral as motos polivalentes costumam não ser boas em nada para conseguir fazer um pouco de tudo, esta por incrível que pareça consegue ser boa em praticamente tudo.

Único detalhe é que parece haver bolhas de ar no fluido do freio. Está esponjoso, curso variando muito, e teve uma hora na descida da serra que fiquei totalmente sem freio. Não acho que isso desmereça a moto, não é nada que uma sangria e troca de fluido de freio não resolva. Vou testar esse BMW Service Card e ver se funciona mesmo, para arrumá-la o mais rápido possível e começar a andar mais com ela.

Abcs a todos,

Sergio

Bem vindo Sergio,

Começou bem no mundo Big,com a rainha das motos,parabéns é o sonho da grande maioria dos amantes de Big,vai encontrar aqui matérias interessantes e pessoas muito experientes em Bigs,aproveite.
Quanto a viagens longas,com essa moça não existe.hahaha....

Abraços.

Renato M
13-10-2013, 23:46
Sérgio meu amigo,
Seja bem-vindo!

Sou de São Gonçalo e quando quiser fazer um bate volta é só falar!
Tem o Rodrigo que também é de São Gonçalo e esta sempre pronto para dá uma volta.

E parabém pela aquisição, com certeza o problema do freio vai ser resolvido, e você vai curti essa belezura.
Abraço.

FPoli
14-10-2013, 01:33
Sergio, bela aquisição. O freio dela é impressionante, principalmente por quase não afundar a frente e vale a pena levar logo na CC p/ deixar ok.

Bem vindo ao fórum.

Iceman
14-10-2013, 06:58
Bem-vindo e parabéns pela bela escolha. :)

Golias
14-10-2013, 08:59
Sérgio,

Seja bem vindo.

Até breve,

Reinaldo

CM-R1200-GS
14-10-2013, 09:49
Sergio,

Seja bem vindo !!!!

Logo verá que não vale a pena mais ter a esportiva.........
kkkkkkkkkk

Voce já começou no TOPO.

Veja logo essa coisa do fluido de freio, isso não é normal, e é fundamental na segurança.

lgbarcelos
14-10-2013, 11:00
Sergio, também moro em Niteroi. Quando quiser marcar uma volta no final de semana e só avisar.

Flavildo
14-10-2013, 14:21
Seja bem vindo Sérgio

abrax

RicBoris
14-10-2013, 19:16
Sergio, bem vindo ao forum!