Ver Versão Completa : Acorda galera
Pessoal, tenho certeza de que temos muitos membros do forum com G650GS.
Precisamos tornar este fórum mais ativo.
Não hesitem em postar suas dúvidas, experiencias e "causos" com esta belissima moto aqui.
Vamos agitar este pedaço também!
Nem só de gordas e magras vive o mundo :)
CM-R1200-GS
15-10-2013, 17:32
Com certeza, Iceman.....
Onde esta esse pessoal das irmãs........
Elas aguentam o tranco, e são pau pra toda obra.
Flavildo
16-10-2013, 06:40
não esqueçam que ja existe um outro forum só da G650 e que existe antes do nosso
http://www.bmwg650gs.net/
deve ser por isso que o pessoal nao se animou muito
Bora aliciar os caras de lá e trazer p/ cá :p
RicBoris
07-11-2013, 11:18
Bora! rs...
:p
xandygomes
07-11-2013, 11:28
Bora Boris....rsssss.....ainda nem comprei a 800....to de citycom e também estou aki........... Agora queria saber a opinião de quem tem a GS650 e quem já teve......que acham da moto?
Tive uma G650GS 12/12 por um ano, vendi ha um mes p/ pegar a F800GS.
De um modo geral, a moto é excelente para o uso urbano.
Para estradas não recomendaria, pelo menos não para percursos longos, embora a moto encare bem. O problema é o piloto, não a moto.
O motor rotax monocilindrico vibra demais e em longos trechos, a uma velocidade constante, a vibração chega a incomodar.
Velocidade de cruzeiro confortável seria em torno de 100 Km/h, pois sem a 6a. marcha, a 120 ou acima disso a rotação sobe muito e a vibração também.
Por ser refrigerada a água, quando a ventoínha resolve ligar, sopra um vento quente danado, que incide diretamente no joelho e nos "guebitos".
Em dia muito quente, chega a incomodar um pouco.
A F800GS tem a mesma ventoinha, mas a carenagem é diferente, e não joga o bafo direto nas pernas do piloto.
Nunca usei em Off-Road, por isso não posso opinar a este respeito.
Vale destacar um dos pontos altos da G650GS, acho que é a única na categoria (e faixa de preço) que já vem com o ABS de série, item que considero funamental.
Outra coisa muito legar da G650GS é o pequeno "porta-treco" com chave na rabeta. É muito útil para guardar pequenas tranqueiras, tipo aranha, chain-lube, etc.
Para quem tem perna curta, a altura da G650GS certamente será um ponto forte, pois é BEM mais baixa que sua irmã maior (F800GS), oque se traduz em mais segurança e agilidade no transito urbano.
Quanto ao torque (aceleração e retomadas) dá conta do recado tranquilamente.
Prá ser bem sincero, não senti muita diferença quando peguei a F800GS, embora no papel são 48CV contra 84CV (ou algo por ai).
Anda muito bem e acelera muito.
Consumo urbano da minha 650, com gasolina comum, ficava sempre acima dos 20km/l, ou seja, é uma moto bem economica para sua cilindrada.
O valor é relativamente baixo, consequentemente o seguro também.
Até onde sei, ainda não está na mira da vagabundagem (como infelizmente já está começando a ocorrer com as F800GS).
Em suma, é uma bela aquisição para quem quer se iniciar no mundo das GS.
Agora é só a galera das G650GS se animar e começar a agitar este pedaço aqui tb. :)
RicBoris
07-11-2013, 13:26
Acho que poderíamos tornar este forum (parte dedicada à 650) mais atraente, com matérias e bons debates. Vou começar a pesquisar algumas coisas aqui...
CM-R1200-GS
07-11-2013, 13:29
É uma baita moto.
Não comecei com ela, quando entrei na família BMW, porque eu já tinha uma XT-660 R, e achei que não valia a pena trocar a XT pela Gezinha.
Mas acompanha bem as 800, desde que todos estejam andando na media de 100-120.
Acima de 120, como já postou nosso amigo de "gelo", ela vibra muito e incomoda demais, o que na XT também ocorre, por isso resolvi vender.
Agora falo uma coisa, JAMAIS sente em uma GS-1200 .......
RicBoris
07-11-2013, 13:38
Cassio, anote!
Não estou enrolando. Quando eu chegar no mundo das BT, nem que demore, já será numa R12 dessas novas. (rs)...
A bicha é lindona demais, homi!!!
... cabra macho, heim?! Só não pode espalhar, prumode a muié não saber. Senão o alvará vence ligeirim ligeirim... kkkk
CM-R1200-GS
07-11-2013, 14:08
Cassio, anote!
Não estou enrolando. Quando eu chegar no mundo das BT, nem que demore, já será numa R12 dessas novas. (rs)...
A bicha é lindona demais, homi!!!
... cabra macho, heim?! Só não pode espalhar, prumode a muié não saber. Senão o alvará vence ligeirim ligeirim... kkkk
kkkkkkkkkkk
O homi froxo !!!!
Quem manda ai nesse teto ?????
É claro que depois que o baby chegar, quem vai ditar as regras será ele.
Mas em segundo lugar ??????
Sempre pensei que esse pessoar no NE fosse "cabra-maxo", acho que isso é lenda !!!!!!
Cássio, cearense macho é igual Papai Noel:
- Todo mundo já ouviu falar,
- Alguns até juram de pé junto que existe,
- Mas ver um mesmo que é bão...
:p
CM-R1200-GS
07-11-2013, 14:52
RicBorIs.......
Acho que voce tá perdido !!!!!!
Arrumei mais um aliado pra zuar com voce !!!!!!!
Abç
RicBoris
07-11-2013, 15:00
Esse Ice que se cuide! Se vier pelo Ceará vai ser DERRETIDO!
kkkkkkk
Esse Ice que se cuide! Se vier pelo Ceará vai ser DERRETIDO!
kkkkkkk
Só se for pelas muié rendeira :p
CM-R1200-GS
07-11-2013, 21:03
Muié rendeira, é só na praia !!!!!
O cabra se iscondi no interiô, lá no tar do Ipú !!!!!!
Sabe onde fica ?????
Eu não.
xandygomes
07-11-2013, 21:13
É uma baita moto.
Não comecei com ela, quando entrei na família BMW, porque eu já tinha uma XT-660 R, e achei que não valia a pena trocar a XT pela Gezinha.
Acima de 120, como já postou nosso amigo de "gelo", ela vibra muito e incomoda demais, o que na XT também ocorre, por isso resolvi vender.
Camarada....vou te dizer que o mundo da BT entro em minha vida qnd ainda com os meus 14 anos o irmão de um amigo comprou uma Tenere e depois a SUPERTERNERE..........
Esse mesmo amigo mora em Curitiba e pegue algumas dicas com ele que tb tem a 800....rsssss......o irmão tem a 1200 e ele falou que evita até de encostar nela.....que a coisa é contagiosa e sem cura!!!!
xandygomes
07-11-2013, 21:15
É uma baita moto.
Camarada....vou te dizer que o mundo da BT entrou em minha vida qnd ainda com os meus 14 anos o irmão de um amigo comprou uma Tenere e depois a SUPERTERNERE..........
Esse mesmo amigo mora em Curitiba e peguei algumas dicas com ele que tb tem a 800....rsssss......o irmão tem a 1200 e ele falou que evita até de encostar nela.....que a coisa é contagiosa e sem cura!!!!
RicBoris
07-11-2013, 23:01
Muié rendeira, é só na praia !!!!!
O cabra se iscondi no interiô, lá no tar do Ipú !!!!!!
Sabe onde fica ?????
Eu não.
Olha aí nosso cartão postal... a Bica do Ipu:
http://imageshack.us/a/img849/3516/d3uc.jpg
RicBoris
07-11-2013, 23:03
130m de queda d'água e um paredão de mais de 500m, a Serra da Ibiapaba. O Ipu taí, no pezim da serra. Pense num lugarzinho bom!
CM-R1200-GS
08-11-2013, 08:06
Bonito hein !!!!!
Tem mais quedas d´água na região ????
RicBoris
08-11-2013, 12:28
Tem sim. Diversas! Quedas grandes assim e muitas cachoeiras. A vegetação nativa da serra é Mata Atlântica. Porém, a estupidez humana tem dilapidado esse ecossistema de forma devastadora, transformando a região sobre a serra em grandes plantações de frutas, verduras e hortaliças. É esta região (Ipu e demais cidades da Serra da Ibiapaba), a principal fornecedora desses gêneros do estado e a maior parte dessa produção vai para os grandes centros de distribuição (Fortaleza, Cariri e também para Terezina/PI). A exuberância de verde que vemos na foto (pág. anterior) é mais devido à época (março), em pleno período de chuvas. Contudo, nossa região é de semi-árido e neste período do ano (último trimestre), a vegetação seca e as águas diminuem a ponto de secar muitos desses riachos. Nossa bica está praticamente seca. Infelizmente. Mas vale a pena virem aqui para conhecer o lugar, meus amigos. Programem-se para virem no primeiro semestre que é melhor. Como é? Já posso ir botando pra gelar?! kkkkk
É rapaz, não sabia que era bonito assim não...
Tá de parabéns, e não sabia que estava tudo verdinho assim não...
Partiu segundo encontro no Ipú? Rs rs
RicBoris
08-11-2013, 12:34
hehehe... será um prazer, meus amigos! Se vierem mesmo, ESTARÃO EM CASA!!!
Sobre o verde da foto, Rodrigo, como mencionei, essa predominância é apenas no período de chuvas (primeiro semestre). Agora, em pleno verão (seca), está tudo cinza e a água dessa bica quase no zero.
Reitero o convite aos amigos: vindo por estas bandas, venham ao Ipu conhecer nossa região. Tem muitas outras atrações nos demais municípios que compõem a Região da Ibiapaba. Vale a pena!
RicBoris
08-11-2013, 12:38
Infelizmente a imagem que a grande mídia (e até o cinema) passa do Nordeste é de desgraça, seca, fome e miséria. Mas não é bem assim. Embora soframos com essas mazelas sazonalmente, há muitas riquezas e belezas naturais por aqui. As mais famosas são as praias, que mais lindas não há. Mas o Ceará tem muitas regiões serranas, estonteantemente belas. Lugares como Guaramiranga, Maciço de Baturité, Cariri, Serra da Meruóca e a própria Serra da Ibiapaba são tudo de bom.
RicBoris
08-11-2013, 12:39
Pero...
OLHA O FOCO!!!
rs...
fpaniquar
08-01-2014, 11:31
Tem bastante gente do outro fórum aqui também! Sou um deles, e cito o André e o Marcus Coelho também...
Tive uma G650GS 12/12 por um ano, vendi ha um mes p/ pegar a F800GS.
De um modo geral, a moto é excelente para o uso urbano.
Para estradas não recomendaria, pelo menos não para percursos longos, embora a moto encare bem. O problema é o piloto, não a moto.
O motor rotax monocilindrico vibra demais e em longos trechos, a uma velocidade constante, a vibração chega a incomodar.
Velocidade de cruzeiro confortável seria em torno de 100 Km/h, pois sem a 6a. marcha, a 120 ou acima disso a rotação sobe muito e a vibração também.
Por ser refrigerada a água, quando a ventoínha resolve ligar, sopra um vento quente danado, que incide diretamente no joelho e nos "guebitos".
Em dia muito quente, chega a incomodar um pouco.
A F800GS tem a mesma ventoinha, mas a carenagem é diferente, e não joga o bafo direto nas pernas do piloto.
Nunca usei em Off-Road, por isso não posso opinar a este respeito.
Vale destacar um dos pontos altos da G650GS, acho que é a única na categoria (e faixa de preço) que já vem com o ABS de série, item que considero funamental.
Outra coisa muito legar da G650GS é o pequeno "porta-treco" com chave na rabeta. É muito útil para guardar pequenas tranqueiras, tipo aranha, chain-lube, etc.
Para quem tem perna curta, a altura da G650GS certamente será um ponto forte, pois é BEM mais baixa que sua irmã maior (F800GS), oque se traduz em mais segurança e agilidade no transito urbano.
Quanto ao torque (aceleração e retomadas) dá conta do recado tranquilamente.
Prá ser bem sincero, não senti muita diferença quando peguei a F800GS, embora no papel são 48CV contra 84CV (ou algo por ai).
Anda muito bem e acelera muito.
Consumo urbano da minha 650, com gasolina comum, ficava sempre acima dos 20km/l, ou seja, é uma moto bem economica para sua cilindrada.
O valor é relativamente baixo, consequentemente o seguro também.
Até onde sei, ainda não está na mira da vagabundagem (como infelizmente já está começando a ocorrer com as F800GS).
Em suma, é uma bela aquisição para quem quer se iniciar no mundo das GS.
Agora é só a galera das G650GS se animar e começar a agitar este pedaço aqui tb. :)
Também tive uma g650 e, de certa forma, minha opinião é diferente do Ice.
Pra começar, se me dissessem assim: "Tens que ir até o Chile, sozinho, sem modificar nada na moto. Escolhe entre a G650 e F800." Sabe que moto eu pegaria? A G650.
É verdade que ela tem menos potência que a F800 e vibra mais. Mas tem um banco muito melhor e calça pneus sem câmara. Para uma viagem nessas condições dadas, penso que o conforto será maior e a segurança também. Injusto compará-la com a R1200GS. Por outro lado, a moto vem com ABS, cavalete central, punho aquecido, protetor de manopla, pequenos mimos que outras cobram por isso, inclusive a Teneré 660, que por sinal, com equipamentos equivalentes, é mais cara. E além disso, ainda não vem com pneus sem câmara. Quem já furou pneu num deserto com socorro a 150 km de distância, as 16h da tarde, a 5 graus, com vento de primavera na Patagônia, sabe bem o que é isso.
É uma moto muito honesta. Fiz trinta mil km em dois anos, em quatro viagens, uma delas a El Calafate, passando por Argentina e Uruguay. Só nessa última, foram cerca de 9 mil km. Seu único inconveniente, a meu ver, é o tanque de 14l. O motor pode vibrar, como qualquer monocilíndrico, mas não se compara ao Minarelli 660, que equipa a XT660 e a Teneré. TEm diferença desse motor, com uma curva de torque mais suave, diferenciando-s das Yamaha 660, mais "brutas" em baixa rotação. Por outro lado, a moto, a 110 km/h, dá uma acordada, ainda te apresenta uma meia duzia de cavalinhos descansados e ela vai de 120 a 140 facilmente, se precisar.
Realmente percebo nos passeios que a GS650 gosta de andar a 140kph encarando numa boa e esse lance de pneu sem câmera é um fator importante de segurança, já que é mais fácil de reparar e dificilmente vai esvaziar repentinamente.
Está certo que nada impede de adaptar as rodas de aro tradicionais para rodar sem câmera...