Ver Versão Completa : Autonomia F800GS
Caros amigos.
Sou proprietário de uma F800GS Trophy 2012 e pretendo fazer uma viagem pela América do Sul de aproximadamente 16.000 Km.
Como todos que fazem essa viagem, minha maior preocupação é a autonomia da GS, principalmente quando da travessia dos Andes, onde os intervalos entre postos às vezes superam a autonomia da GS, que não é lá essas coisas.
Vi com muito interesse a chegada da Adventure no mercado, cuja principal carateristica ao meu ver é o tanque de 24 litros, oito a mais que a GS padrão, mas é assunto fora de cogitação trocar de moto por causa do novo tanque de gasolina.
Assim vem a pergunta. Será a que o novo tanque pode ser instalado nas antigas GS's? A bomba de gasolina seria a mesma? A eletronica embarcada compatível?
Ficam aqui as questões para todos discutirmos, especialmente para os que tem informações internas, de "coxia".
Abraços,
T
Tucano, tem uns posts com dicas legais deste assunto, a maior delas é sobre comprar pela internet galão de combustível projetado para uso em moto da Rotopax.
Tem várias medidas e cobre qualquer risco numa viagem por locais remotos.
Outra dica é planejar bem a viagem identificando os locais de risco com base nas experiências dos colegas e relatos da internet, e nestas regiões abastecer em TODOS os Postos que encontrar, mesmo que rodar poucos km. O próximo pode estar longe e ainda por cima não ter gasolina.
Tucano durante o Salão da Motocicleta, a Gilli Motos apresentou um tanque reserva que fica na lateral direita da moto, do lado contrário ao escapamento. O Marcelo, dono da Gilli, é um cara super acessível e como bom empresário e observador, aproveitou esse filão e desenvolveu esse tanque de plástico. Se não me engano, são 8 litros.
Talvez ainda não esteja à venda, mas se você ligar lá e falar com ele por telefone ele poderá lhe dar uma posição do assunto.
Eu só achei um grave defeito, que não sei se ele resolveu, com o tanque não dá pra por baús laterais. Segundo ele, teria que usar os alforges de nylon com o suporte desenvolvido por eles.
http://www.gilimoto.com.br/
acdurigan
02-11-2013, 08:23
horrivel aquel tanque, e limita uso de baú ou alforges
Crodão, não vi essa solução de tanque lateral, mas achei interessante as opções do site só que os preços meio salgados comparando com os da Rotopax.
Geralmente quem está fazendo viagens longas, equipa a moto com malas laterais.
Se for esse seu caso, a Touratech tem soluções confiáveis de reservatórios que podem ser acoplados aos side cases. Certamente suprirão o combustível extra que você vai precisar. Vale dar uma olhada no site deles. Nada lá é barato, mas em itens críticos/de segurança, a qualidade compensa.
Abs,
chalbuque
04-11-2013, 08:31
Eu tenho esse galãozinho,
Coloco ele dentro de uma sacolinha de viagem e amarro encima de um dos báus traseiro.
Abs
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/995881_603233003077371_1170178524_n.jpg
chalbuque
04-11-2013, 08:39
Só rap ilustrar:
Ta aí ele amarrado encima do baú
http://farm6.staticflickr.com/5515/9709477135_906f0000e7_b.jpg
Phil BHZ
04-11-2013, 09:46
Só rap ilustrar:
Ta aí ele amarrado encima do baú
http://farm6.staticflickr.com/5515/9709477135_906f0000e7_b.jpg
Olá Carlos,
Bacana esse galão..parece muito seguro e o volume é pequeno. Tem pela internet?
Abraço
Quantos litros e onde encontra?
São 5L esse tanque do Chabulque.
Bem melhor que gambiarra no tanque.
Agora, dizem ser proibido transportar gasolina nesses galoes.
Quem confirma?
Eu também costumo levar denro de um bolsa em cima do banco. Esse aqui é um tanque de barco, comprei nessas lojas de peças náuticas pela net. Custo algo em torno de R$ 75,00. Esse é de 12L
2624
PAULISTA
04-11-2013, 21:43
Olá Fábio tenho esse galão pra venda ele é alemão e possui todas as especificações necessárias para a permissão do transporte e manuseio de combustíveis,para voce ter uma ideia vendo para a Petrobras fazer a manutenção dos gramados dentro da refinaria,eles usam cortadores a gasolina e a direção exige estes galões,eles tão tampa anti explosão e seu material resiste a altíssimas temperaturas,aguenta mais um pouquinho ai,mandei uma MP para o Cássio que vai conversar com os moderadores e pode ser que venha boas novidades por ai.
Abração.
Xiiii...
To vendo que o reinado do Flavildo está com os dias contados kkkkk
TE CUIDA FLAVILDO!!!!!
fsvieira
05-11-2013, 14:19
Tenho interesse tb no de 5l!!!
Gostei da idéia!! Vamos aguardar a surpresa!!
abç
Danilo Cyp
05-11-2013, 15:54
Achei ANIMAL aquele tanque extra que tinha no Salão!
chalbuque
05-11-2013, 22:21
Desculpe a demora, estava viajando.!!
5 litros.
Comprei na www.lojadomecanico.com.br
É "made in Germany", excelente qualidade.
Abs
PAULISTA
05-11-2013, 22:27
Desculpe a demora, estava viajando.!!
5 litros.
Comprei na www.lojadomecanico.com.br
É "made in Germany", excelente qualidade.
Abs
O Chalbuque,fais propaganda da concorrência não,hahaha........conterranio........não........ha haha........abração,bem vindo de volta ao clube.
Chalbuque e Paulista, valeu pelas dicas.
Vamos aguardar as novidades do Paulista também rsrs.
PAULISTA
05-11-2013, 23:12
Chalbuque e Paulista, valeu pelas dicas.
Vamos aguardar as novidades do Paulista também rsrs.
Mandei MP pra um dos Papis Poderosos,mas acho que ele nem viu,,,rsrsrsrs......(Ô PAPI CASSIO,responde logo ai que o pessoal tá ansioso).rsrsrsrs.....
Aguardo o Paulista, mas...
Sou viciado em ferramentas, vez por outra compro algo na loja do mecânico.
Muito boa a loja.
Achei na loja do mecânico, vamos ver qto o Paulista vai fazer de preço. :D :D :D
PAULISTA
05-11-2013, 23:16
Aguardo o Paulista, mas...
Sou viciado em ferramentas, vez por outra compro algo na loja do mecânico.
Muito boa a loja.
Amorlin,Amorlin,pego a magra amanhã e vou até Jaguarão cunversa di pertu com use homi......rsrsrsrs......Boa mesmo a loja,mas comprar de Site é bom quando dá tudo certo,caso contrario,affff,,,,,se prepara.
Com certeza.
Eu pelo menos nunca tive problemas com compras na internet, compro desde 1997 mas sempre tenho minhas precauções antes de comprar.
chalbuque
06-11-2013, 09:59
Amorlin,Amorlin,pego a magra amanhã e vou até Jaguarão cunversa di pertu com use homi......rsrsrsrs......Boa mesmo a loja,mas comprar de Site é bom quando dá tudo certo,caso contrario,affff,,,,,se prepara.
Não tinha lido todas as postagens.............................kkkkkk
Mais seguro comprar do amigo Paulista.:D
Abs
PAULISTA
06-11-2013, 10:38
Não tinha lido todas as postagens.............................kkkkkk
Mais seguro comprar do amigo Paulista.:D
Abs
Fala Chalbuque,
O intuito real nem é "venda" propriamente dita,pois como disse ao Cássio mal consigo entregar o que vendo,o verdadeiro intuito é oferecer ferramentas(desde uma fenda até scanner) a preço de custo mais impostos,nada mais,assim consigo contribuir com o pessoal do Fórum a terem suas próprias ferramentas se animando a mexer e relaxar em casa perto da motoca.Vlw.
CM-R1200-GS
06-11-2013, 12:05
Mandei MP pra um dos Papis Poderosos,mas acho que ele nem viu,,,rsrsrsrs......(Ô PAPI CASSIO,responde logo ai que o pessoal tá ansioso).rsrsrsrs.....
Paulista,
Passei sua consulta, no mesmo dia, ao Todo Poderoso (Shw), nosso guru, administrador e criador do Forum, mas como ele anda ocupado com seu trabalho (Camisetas do Rock), ainda não resposndeu.
Também estou na espera !!!
abç
acdurigan
06-11-2013, 13:20
de quem é essa lojadomecanico?
CM-R1200-GS
06-11-2013, 13:35
Que eu saiba, nÃo É de ninguem aqui do forum.
Essa lojadomecanico e bem antiga.
A um bom tempo compro ferramentas nela já que aqui em Fortaleza e meio difícil achar certas coisas.
Legal a iniciativa do nosso amigo Paulista. Se der certo vai ser uma excelente opção de compra.