Ver Versão Completa : Luvas para longas viagens
Para longas viagens de moto, passando por vários tipos de clima, tenho usado dois tipos de luvas motorrad: a curta aerada, para dias quentes, e a longa impermeável, com uma luva fleece polar debaixo, para o frio e chuva.
As botas são alpinestars, impermeáveis.
Alguém usa algo parecido?
Abs,
Tenho uma luva Rocket, de couro, para os dias frios e uma marca "boné" aerada, que comprei na Alemanha, para os dias quentes.
Também tenho duas jaquetas da Alpinestars, uma quente e impermeável, para o frio, e uma toda preta, aerada, para o verão.
Ambas são muito boas e não tenho queixas até o momento. Valem cada centavo.
A minha dúvida é com qual eu vou amanhã...
Ainda não estou 100% seguro com essa questão de luvas.
A melhor que eu tenho para chuva é essa aqui da Riffel.
2666
Ela têm uma membrana que realmente torna ela impermeável.
Outro dia levantei uma questão sobre como usá-las, por cima ou por baixo do casaco.
Eu sempre usei por baixo do casaco e acho que foi a melhor configuração, mas entra água.
Outro dia usei por cima do casaco, sem a menor chance. Virou um aquário.
NO frio intenso, abaixo de zero, foi a única que isolou um pouco mais.
Botas eu uso essa da Mondeo, e essa eu assino em baixo. Até que enfim achei uma que funciona. Ótima Isolação para o frio intenso . O problema é no calor.
2667
PAULISTA
10-11-2013, 13:44
Cara,pra falar a verdade neste momento se me perguntar não sei a marca da minha luva ou bota,vou ate a loja experimento,se for confortável e com bom custo benefício,tchau....já era,para longas você tem que se sentir o mais confortável possível,não vá atras de marca a melhor marca é o conforto.
Abração.
Paulista,
É lógico que em viagens curtas a luva mais confortáveis resolvem. Mas em viagens longas, título deste post, como patagonia, terra do fogo etc, o conforto e a segurança estão na seleção de equipamentos apropriados, para dias quentes, frios e chuva. Afinal, 30 dias ou mais em cima de uma moto, cruzando 40 graus de latitude, não é exatamente te um passeio em volta do quarteirão...
Abs,
PAULISTA
10-11-2013, 22:53
Paulista,
É lógico que em viagens curtas a luva mais confortáveis resolvem. Mas em viagens longas, título deste post, como patagonia, terra do fogo etc, o conforto e a segurança estão na seleção de equipamentos apropriados, para dias quentes, frios e chuva. Afinal, 30 dias ou mais em cima de uma moto, cruzando 40 graus de latitude, não é exatamente te um passeio em volta do quarteirão...
Abs,
Ola Henri.
Realmente nunca fiz viagens deste porte,não máximo 3000 km - já sai daqui a 3ºC e chequei no Uruguai a 1ºC, de Transalp, sem punho aquecido,e já foi a lugares onde a temperatura "no sol" estava 44ºC,não sinto muita dificuldade com luvas e botas,talvez sem querer acertei na compra.kkk....mas vai de cada pessoa,já a roupa me incomoda bastante.
Abração.
Por questões de segurança, uso sempre a mesma luva - tanto para a cidade como para longas viagens. É uma Alpinestar bem parecida com a luva do Crodao aí em cima. Um amigo nosso sempre usou luvas, e no dia que ele esqueceu, foi dar uma volta no quarteirão... e aí aconteceu - levou uma fechada e caiu no chão áspero (ralou as duas mãos). Para viagens em lugares muito frios, o aquecimento dos punhos é muito bom (ainda não tenho na minha moto, mas quem sabe um dia). O protetor de mãos (original em algumas motos) já ajuda bastante quanto a cortar o frio.
Quanto às botas, já estou no segundo par da Mondeo (não é tão caro, e cumpre sua função) - só uso para viagens. Na cidade uso uma bota de cano baixo.
Por questões de segurança, uso sempre a mesma luva - tanto para a cidade como para longas viagens. É uma Alpinestar bem parecida com a luva do Crodao aí em cima. Um amigo nosso sempre usou luvas, e no dia que ele esqueceu, foi dar uma volta no quarteirão... e aí aconteceu - levou uma fechada e caiu no chão áspero (ralou as duas mãos). Para viagens em lugares muito frios, o aquecimento dos punhos é muito bom (ainda não tenho na minha moto, mas quem sabe um dia). O protetor de mãos (original em algumas motos) já ajuda bastante quanto a cortar o frio.
Quanto às botas, já estou no segundo par da Mondeo (não é tão caro, e cumpre sua função) - só uso para viagens. Na cidade uso uma bota de cano baixo.
Roberto,
As luvas são importantes, como v. disse.
Em longas viagens, é sempre bom ter dois pares. Na minha viagem ao pantanal, minha alpinestar que estava mal colocada na bolsa de banco, caiu na estrada. A sorte foi eu ter levado um segundo par, luvas curtas de verão.
Abs,
Eu diria que as luvas são IMPRESCINDÌVEIS. Tanto para quem vai comprar pão na padaria, como para quem vai fazer um bate e volta ou uma viagem longa.
A proteção contra quedas e contra o frio é muito importante.
Aliás, o frio é um capítulo à parte, depois que pegamos frio intenso, por várias horas, ai damos o devido valor para todo o equipamento, mas em especial às luvas.
Em geral, as roupas de cordura, segunda-pele, etc seguram bem o frio. O difícil é conseguir uma luva que proteja bem ao frio intenso.
Eu inclusive comprei essas que são aquecidas, para a próxima viagem, e vou utilizar debaixo da luva normal. Eu testei elas aqui num frio de 8 graus, mas acho que não valeu.
Deu para perceber que elas são para inverno muito rigoroso. Vou testá-las em Janeiro/2014 na próxima viagem, para Bolívia e Perú.
2684
Eu diria que as luvas são IMPRESCINDÌVEIS. Tanto para quem vai comprar pão na padaria, como para quem vai fazer um bate e volta ou uma viagem longa.
Aliás, o frio é um capítulo à parte, depois que pegamos frio intenso, por várias horas, ai damos o devido valor para todo o equipamento, mas em especial às luvas.
Em geral, as roupas de cordura, segunda-pele, etc seguram bem o frio. O difícil é conseguir uma luva que proteja bem ao frio intenso.
Eu inclusive comprei essas que são aquecidas, para a próxima viagem, e vou utilizar debaixo da luva normal. Eu testei elas aqui num frio de 8 graus, mas acho que não valeu.
Deu para perceber que elas são para inverno muito rigoroso. Vou testá-las em Janeiro/2014 na próxima viagem, para Bolívia e Perú.
2684
Crodao, era exatamente isso que estava falando. Já peguei chuva e frio, e nem a luva de verão nem o aquecedor de manopla resolveram, apenas amenizaram.
Abs,
Ahhh se o Cassio vê isso, já vai logo disparar "Deixa de viadagem, que andar de moto é coisa prá cabra macho" kkkkk :D
PAULISTA
12-11-2013, 16:49
eu diria que as luvas são imprescindÌveis. Tanto para quem vai comprar pão na padaria, como para quem vai fazer um bate e volta ou uma viagem longa.
Deu para perceber que elas são para inverno muito rigoroso. Vou testá-las em janeiro/2014 na próxima viagem, para bolívia e perú.
2684
como diria nosso amigo ric,"pronto o crodÃo fresco" que que isso homi,kkkkkkk
CM-R1200-GS
12-11-2013, 17:42
Ahhh se o Cassio vê isso, já vai logo disparar "Deixa de viadagem, que andar de moto é coisa prá cabra macho" kkkkk :D
É bem por ai ......
Crianças, esse negócio de frio nas mãos não é brincadeira não. Se você toma 1 hora de frio é uma coisa, mas experimenta ficar umas 6 horas sob frio de zero grau, andando a 120 Km/h; A sensação térmica é de -5 ou menos. Não tem como aguentar se não tiver bem protegido.
Isso não é fácil não. Em 2010 quando atravessei o Paso de Jama a noite, eu achei que ia perder a ponta dos dedos. Aprendi a rezar em Japonês. PQP foi ferro.
Caia neve e a moto marcava -5 do painel, à noite, sem sol. Putz, foi du car@io.
Depois disso peguei muito frio em outras viagens, passando a Cordilheira, mas sempre "de dia". Já mudou de figura. Peguei neve de novo, e digo que foi ferro.
Só passandro pra saber.
Crodão, gostei da dica dessa luva aquecida, apesar de uso muito específico deve fazer a diferença no frio extremo onde já li muitos relatos desesperados como foi seu caso.
Valeu a dica do Henri em lembrar da importância de levar um par reserva.
Uso uma de couro macio da SUOMY modelo MNS-3-2010 para tudo, todas ocasiões e clima, mesmo em chuva e ela não é impermeável, nada que o aquecedor de manopla não resolva. Tem boas proteções e muito confortável.
Perdi a ponta de uns dedos com aeromodelo ano passado e não consigo usar qualquer luva. Experimentei outras e não encontrei ainda uma que a substitua nas minhas condições.
http://img.tapatalk.com/d/13/11/13/ame4ydem.jpg
Não ando nem 10 m de moto sem elas.
RicBoris
17-11-2013, 00:23
Caro Henrique, movi o seu tópico para esta seção (Viagens e Encontros) em virtude da pertinência do assunto. Ok, irmão?
Antes, o mesmo estava na seção F800-DISCUSSÃO GERAL.
Grato, brother!