PDA

Ver Versão Completa : Boas desde Portugal



camponubla
15-11-2013, 04:15
Boas,

Sou de Barcelona (Espanha) mas moro em Portugal, Porto, há já 4 anos. Há uma semana que troquei a minha Vstrom por uma F700GS.

Espero partilhar as minhas experiências convosco.

http://imageshack.us/a/img10/8819/lz1w.jpg

http://imageshack.us/a/img801/1962/3jay.jpg


Cumprimentos,

phansaul
15-11-2013, 06:03
Seja bem vindo Hector, aqui no Brasil não é vendida a 700GS, quais as impressões da moto ? Pelo que liela é mais baixa que a 800. Já li alguns artigos sobre viagens de moto em Portugal e estou me preparando pra fazer um em 2015 com a esposa. Abraços

Iceman
15-11-2013, 06:42
Bem-vindo amigo d'alem-mar :)

Realmente essa F700 é um conjunto bem interessante.

Mais baixa que as nossas F800GS, e com um apelo mais para estrada do que para o off.

Bela maquina. :)

Sou amante do vinho, e também penso em fazer um tour pelas regiões vinícolas de Portugal.

Adoraria conhecer a região do Dão, Douro, Porto, etc.

O duro é pilotar a moto depois de se acabar de experimentar tanto vinho bom. :D

Não deixe de participar e postar fotos de seus passeios pelas belíssimas regiões de Portugal.
Assim vai animando a galera e quem sabe ainda não rola o 1. Encontro Internacional do fórum :cool:

RicBoris
15-11-2013, 07:31
Héctor, seja bem vindo ao forum! Aproveite bastante as informações e dicas aqui contidas e as.enriqueça com suas experiências, comentando e criando tópicos interessantes. Sua moto é muito bonita. Li matéria de revista de um comparativo entre as irmãs F700 e F800, salvo engano ambas têm o mesmo motor e a diferença é apenas de aptidão, sendo a F8 mais voltada ao off e a F7 ao on. Enfim, conte-no mais sobre essa bela máquina e sobre suas aventuras nas estradas lusitanas. Grande abraço!

camponubla
15-11-2013, 09:15
Depois de 800 km realizados na nova makina, posso já partilhar algumas sensações (comparando com a minha antiga mota Vstrom 650):

1.- A protecção contra o vento é melhor na V, mesmo com o vidro touratech que montei na bmw. Este ponto já sabia antes de comprar a bmw, poucas motas acho que têm tão boa protecção contra o vento (e chuva).

2.- O guiador é um pouco mais largo na bmw, mas é só questão de habituar-se.

3.- A bmw que leva o banco confort, é mais alta que a V, 835 vs 820 mm. Mesmo assim, chego ao chão de forma mais fácil. Acho que é pq o banco é mais estreito na parte junto ao "falso" tanque de gasolina.

4.- A bmw é mais leve e "pequena" que a V, na cidade e em parado desenvolve-se (ainda) melhor que a V.

5.- O vidro de origem e o banco de origem da bmw não prestam. O banco confort é muito bom, fiz 600 km este fim de semana e não "senti" nada de incómodo "nessa" zona.

6.- As protecções de mãos da bmw têm "melhor aspecto" que as de origem da V, levam um a barra de aço inox que protege mais.

7.- O consumo para já (ainda em rodagem) tem estado em 4,2 litros aos 100. Para o mesmo percurso com a V fazia quase o mesmo (4,4).

8.- O motor da bmw parece mais vivo que o da V.


9.- As suspensões parecem mais duras que na V -> as mudanças de direcção parecem mais rápidas (o peso terá a ver também!), mas as irregularidades do piso sentem-se mais.

10.- Acho, que trava um pouco melhor que a V.

11.- Gosto do som da bmw, é abafado mas tem um ar a "1200" :-P

12.- Antes de ter a bmw pensava que a iluminação seria muito pior que a da V (por ter esta 2 lâmpadas em médios). Mas a bmw tem-me dado uma boa surpresa, e tem uma muito boa iluminação.

Cumprimentos,

Flavildo
18-11-2013, 12:10
Hector

seja bem vindo ao Forum,


abrax

CM-R1200-GS
18-11-2013, 16:16
Hector,

Seja muito bem vindo.

Quando vier ao Brasil, precisamos marcar um encontro para conhecer o 'gajo' de além-mar !!!!

RicBoris
18-11-2013, 16:45
É o forumGS atravessando fronteiras!

Divulga nosso forum pra turma das motos por aí, Hector!

shw
18-11-2013, 17:46
Seja bem vindo, Hector

A F700gs é uma moto bem interssante, pena que a BMW não lançou aqui.. apesar que a Triumph lançou a xc 800 com rodas de liga como a F700 quem sabe vem coisa nova o ano que vem!!

Semrpe apareça por aqui...

VCROSS18
18-11-2013, 22:22
Seja bem vindo Hector. Aproveite o fórum 'e bem legal! Tenho certeza que vai gostar!
O pessoal daqui e bem família!!
Abraços!

Golias
19-11-2013, 06:34
Seja bem vindo Hector, muito bom nosso fórum estar integrando amigos de outras fronteiras, ainda mais falando nossa linguá.
Participe com seus conhecimentos, seu pais é um lugar que gostaria muito de conhecer, claro montado numa R1200GS, que pode ser o modelo novo ou antigo, pois tem tantas coisas lindas nessa banda para ver.

Até breve,

Reinaldo

FPoli
19-11-2013, 07:00
Hector, bem vindo ao fórum.
Tenho uns colegas de trabalho de Portugal e quando estão no Brasil aproveito para conhecer um pouco da região e costumes.
Faça bom proveito deste fórum e como já citado, o pessoal aqui é bem família e descontraído, além de contribuir muito com informações.
Tens aí uma grande oportunidade de rodar de moto pelos países de Europa e poderá ir postando suas aventuras na região o que vai ser legal a muitos que pensam em rodar de moto por aí um dia.