PDA

Ver Versão Completa : Apresentando-me



Renato
23-11-2013, 15:48
Ola pessoal, meu nome é Renato, sou de Jundiaí - SP.

Não tenho uma GS, tenho uma 1200 RT, e entrei aqui neste fórum por não ter encontrado nada parecido para a RT e como a mecânica da 1200 GS é similar a da RT acabei me cadastrando aqui neste fórum. Espero agregar bem como garimpar muitas informações por aqui.

Além da RT tenho um maxiscooter Burgman 650, sou apaixonado por scooters e não vivo sem.

Ja tive outras motos, como uma Honda Twister 250, Honda XLX 250, Kawasaki Vulcan 750, além de varias scooters. Hoje o uso da RT é para viagens e passeios mais longos, visto o baixo consumo, potência e conforto desta moto, como a postura de pilotar, ajuste da bolha, som, etc.

Abraços a todos.

Iceman
23-11-2013, 16:08
Bem vindo Renato e não se preocupe que nosso fórum é bem eclético.

Tendo duas rodas é bem vindo :)

Aproveite os tópicos e dicas e também contribua com suas experiencias.

Não esqueça de postar fotos das suas motos e scooters prá gente apreciar (com todo respeito... kkk)

Abraços,

Thomas

Renato M
23-11-2013, 16:28
Seja bem-vindo chara!
Com toda certeza vc vai encontrar muita coisa boa, a turma é animada.

Abraço.

Crodao
23-11-2013, 18:53
Seja bem vindo Renato, e parabéns pelas 2 máquinas. Aqui até cadeira de rodas é bem vindo kkkkkk (humor negro)
Renato conte sobre a Burgman. Outro dia dei um rolezinho e fiquei impressionado. Tenho um amigo que pretende vender a dele em breve, assim que sair a Scooter da BMW. Essa Suzuki é muito roubada ? E o seguro é caro ?

PAULISTA
23-11-2013, 19:44
Fala Renato,

Seja bem vindo ao fórum da galera do bem,parabéns pelas "machinas",não esquece de postar fotos.

Abração.

RicBoris
23-11-2013, 23:16
Renato, bem vindo ao forum, brother!

Sinta-se bem à vontade, pois o forum é mesmo bem eclético. E eu devo ser o mais esquisito, pois dentre tantas bigtrails, cheguei com uma linda custom. Só pra contrariar. Inclusive, tem uns cabras aqui que chamam a bichinha de "cadeira de rodas". Mas tô amolando aqui a peixeira pra capar tudim! (homor negro)... Kkkkkkkk

Deu pra ter uma ideia do clima por aqui, né? rs...

Pois é, ambiente maneiro, galera show, bem humorada, sacana e amiga. E de quebra, muita informação útil sobre as maquinas da BM e muitas outras.

Bem vindo!

RicBoris
23-11-2013, 23:22
... Aqui até cadeira de rodas é bem vindo kkkkkk (humor negro)
...

Tô te lendo, fidamãe!

.l..



(rs)

FPoli
23-11-2013, 23:51
Renato, bem vindo ao fórum.
Fora questões técnicas vai encontrar muitas dicas de viagens e assuntos em geral.

RicBoris
24-11-2013, 00:54
... principalmente "assuntos em geral" (rs)

Crodao
24-11-2013, 07:11
Tô te lendo, fidamãe!

.l..



(rs)

Ric tava pensando no cê não kkkkk mas a carapuça serviu kkkkkkk

RicBoris
24-11-2013, 08:23
Você é um SANTO, Crodao!
Kkkkkkkk







.... serviu, sim. Fala baaaixo. Kkkkkk

Renato
24-11-2013, 08:54
Seja bem vindo Renato, e parabéns pelas 2 máquinas. Aqui até cadeira de rodas é bem vindo kkkkkk (humor negro)
Renato conte sobre a Burgman. Outro dia dei um rolezinho e fiquei impressionado. Tenho um amigo que pretende vender a dele em breve, assim que sair a Scooter da BMW. Essa Suzuki é muito roubada ? E o seguro é caro ?

HAHAHAHA

Mal entrei aqui e ja estou me divertindo, ja me senti em casa. Valeu pela recepçao pessoal.

RicBoris vc não está sozinho na gozação, meus amigos do trabalho sempre me zoam com a Burgman, dizem que não é moto, que eu ando de motinho ou joguinha, e que scooter é moto de mulher, etc.

Crodao, quanto a Burgman eu acho ela uma moto muito confortável, um sofazao como dizem. Tive 2 400, e não tinha dificuldades em andar no corredores de SP, claro que não se compara a uma CG. O problema das 400 é que elas são lerdas na arrancada, o foco delas são estradas, ai sim é a praia dela.
Hoje tenho a 650 executive, que tem um comportamento bem diferente, principalmente por ter motor de 2 cilindros, ela arranca forte e responde bem as acelerações. O cambio dela se chama SECVT, que é um CVT automatizado que permite 3 modos de pilotagem, o D automático normal, Power mode, fica um pouco mais nervosa e sequencial de 6 velocidades.
No Brasil vieram 2 versões, a executive que infelizmente so foi vendida em 2007 e 2008 e a standart. A diferença fica que a executive tem bolha ajustável eletricamente, ABS, retrovisores com rebatimento elétrico (isso é uma puta mão na roda na hora de entrar no corredor) e tem sissy bar, o resto são a mesma coisa. Tambem fiquei tentando em trocar ela pela C600 sport que vira da BMW ou pelo T-max 530 da Yamaha que deve estar no mercado em Dezembro, mas infelizmente não sou rico. rs

Algumas fotos das magrelas.

http://imageshack.us/a/img12/7189/jqdd.jpg
http://imageshack.us/a/img46/5082/51v3.jpg
http://imageshack.us/a/img577/8789/20130612110543.jpg
http://imageshack.us/a/img823/7833/9vxj.jpg
http://imageshack.us/a/img4/5895/20130611173536.jpg

Abraços a todos

RicBoris
24-11-2013, 09:02
Pois é, Renato. Prepare-se! kkkkkk

Cara, muito legal essas suas motos!
Essa BM deve ser muito confortalvel em longas.viagens, heim?
Já o Bugman, nao combina muito com meu gosto nao, mas certamente atende bem às necessidades de uso urbano, quiçá, rodoviario tambem!

Abraço!

Golias
24-11-2013, 09:03
Renato,

Seja bem vindo, e participe com suas experiencias.

Até breve,

Reinaldo

Flavildo
25-11-2013, 09:12
Seja bem vindo Renato

parabéns pelas motocas, aproveite o Forum o máximo


abrax

Renato
25-11-2013, 20:05
Valeu pessoal.

Ja estou usando bem o fórum, ate enchendo o saco do povo sobre o nível de óleo baixando da minha magrela.
Mal entrei aqui e ja estou querendo trocar a RT na GS, de tanto que seus donos são fãs delas.

FPoli
26-11-2013, 00:45
Renato, a suspensão dianteira da RT é convencional ou usa o sistema de balança igual a GS?

CM-R1200-GS
26-11-2013, 10:27
Renato, seja muito bem vindo.

Ve se aparece no proximo almoço, encontro, ou qualquer coisa que a turma organize, o pessoal é muito boa gente.

Com algumas excessões (cearenses, gauchas, cariocas, caipiras, etc.....), kkkkkkkk

RicBoris
26-11-2013, 10:38
Olha o BULE!










... o bule de café na cabeça!


kkkkk

Renato
27-11-2013, 08:14
Renato, a suspensão dianteira da RT é convencional ou usa o sistema de balança igual a GS?

Fabio, é igual a da GS, de balança, tipo Telelever.

Renato
27-11-2013, 08:16
Renato, seja muito bem vindo.

Ve se aparece no proximo almoço, encontro, ou qualquer coisa que a turma organize, o pessoal é muito boa gente.

Com algumas excessões (cearenses, gauchas, cariocas, caipiras, etc.....), kkkkkkkk

Cassio vou tentar aparecer sim.

Olha que me enquadro no quadro dos caipiras heim... kkkkkkk

chalbuque
27-11-2013, 08:55
A última viagem que fiz, foi a Pitanga-PR, 1.200km da minha cidade.

No retorno, voltei acompanhando um casal amigo numa RT 1200.

A motoca consumiu exatamente o mesmo que minha F800gs, ás vezes um poquinho menos.

Uma blza essa motoca.

Bem vindo e aproveita que o forum tah show.

Abs

Renato
27-11-2013, 09:35
Valeu Carlos.

O consumo foi um ponto que me surpreendeu na RT. Outro dia em uma viagem, andando a 90-100km/h com a bolha levantada o consumo chegou a marcar 23,8km/l e autonomia passou dos 600km. Achei excelente esta medida, a minha 650 nem andando 60km/h chega nessa media.

Mas quando comecei a andar a 120-130km/h o consumo caiu para 19km/l.

Abraço.

VonUcci
28-11-2013, 15:36
...ora ora, outro scooterista com historia parecida com a minha....
Ainda quando me entregarem minha 1200, não venderei minha Lead, o único remédio eficaz contra o transito (e os ladrões) de São Paulo!

Bem vindo

abs

Luiz
28-11-2013, 20:59
Renato, seja bem vindo
Abs

Renato
28-11-2013, 22:16
...ora ora, outro scooterista com historia parecida com a minha....
Ainda quando me entregarem minha 1200, não venderei minha Lead, o único remédio eficaz contra o transito (e os ladrões) de São Paulo!

Bem vindo

abs

Opa Dino, scooterista sempre!!

Tenha um scooter e ande feliz e sossegado em Sampa.

Valeu Luiz!!

Abs