Ver Versão Completa : Retrovisores - Vibração em alta / Borrão no espelho
blacksheep
15-10-2012, 23:57
Srs, boa noite.
Ainda estou na fase de pesquisas e "namoro" com a F800 GS e Conversando com um amigo ele disse que andou na estrada a 140KM/hora durante 2 horas e pode perceber o retrovisor esquerdo vibrando muito chegando ao ponto de borrar a imagem, impossibilitando a orientação. A moto em questão era um modelo 2012/12 nova.
Alguém já reparou nesse ponto? :confused:
Caso sim, qual é o ano da sua moto? Com que velocidade ela apresenta a vibração excessiva do retrovisor?
Abraços e obrigado.
TOLENTINO
16-10-2012, 05:48
BlackSheep, isso não ocorre na minha, que também é 2012.
fborges27
16-10-2012, 07:18
Prezado Black Sheep, na minha também não ocorre isso, modelo 2011, ano 2012.
A minha também não ocorre é uma 2012/2012, as vezes o retrovisor não esta bem apertado...
CM-R1200-GS
16-10-2012, 14:43
A minha que também é uma Trophy, não apresenta esse problema, e já andei várias vezes por período longo, na média de 120/140.
JotaJota
16-10-2012, 16:37
Acima de 140 km/h o retrovisor vibra junto com a moto e dificulta a visualização detalhada pelo espelho!!! Verifique se o aperto do espelho retrovisor!
Se fosse uma XT660 ou T660 não daria pra ver nada;)
TOLENTINO
16-10-2012, 18:05
kkkkk... se fosse uma XT, nem teria espelhos... já teriam caído pelo caminho, junto com as obturações do piloto...kkkk..;)
Donos e ex-donos da XT... brincadeira!! ;)
Tb não verifico esse problema na minha... ano 2011, modelo 2012.
Acredito que o problema seja mesmo a falta de aperto do retrovisor.
Abçs
blacksheep
16-10-2012, 22:58
Srs, excelente, obrigado pela colaboração. Aos que andam acima de 140km, percebem o mesmo relatado pelo JotaJota?
Acima de 140 km/h o retrovisor vibra junto com a moto e dificulta a visualização detalhada pelo espelho!!! Verifique se o aperto do espelho retrovisor!
Se fosse uma XT660 ou T660 não daria pra ver nada;)
A minha 2011 não vibra não... O que vibra é a porrinha do reservatório de óleo do freio dianteiro (que já arrumei colocando buchas rígidas).
Agora acima de 140-150km/h eu presto é atenção na pista mesmo!!! ehehe Dificulta um pouco a imagem do espelho mas nada que comprometa.
Só dou uma olhada básica de vez em quando pra ver se não vem nenhuma speed atropelando!
fborges27
17-10-2012, 11:07
Acima de 140 150 vibra, mas é pouco...
JotaJota
17-10-2012, 12:22
(...)Dificulta um pouco a imagem do espelho mas nada que comprometa.
De fato, não compromete muito avisualização. Se for uma moto, o farol fica "borrado" e é dificil saber se é uma moto ou um carro...
São muitas variáveis que atrapalham a visualização pelo retorvisor: vento, irregularidades no terreno, vibração do motor, etc etc...
blacksheep
17-10-2012, 22:43
Leomar, compartilha ai conosco umas fotos do reservatório bom bucha rígida.
A minha 2011 não vibra não... O que vibra é a porrinha do reservatório de óleo do freio dianteiro (que já arrumei colocando buchas rígidas).
Agora acima de 140-150km/h eu presto é atenção na pista mesmo!!! ehehe Dificulta um pouco a imagem do espelho mas nada que comprometa.
Só dou uma olhada básica de vez em quando pra ver se não vem nenhuma speed atropelando!
Leomar, compartilha ai conosco umas fotos do reservatório bom bucha rígida.
Opa! Demorou... amanhã tiro umas fotos e coloco aqui!
[]'s
blacksheep, segue fotos...
Bucha original flexível
256
Buchas original e rígida
257
Buchas rígidas
258
[]'s
Reginaldo
03-03-2016, 20:51
Pessoal, pesquisei e não encontrei o que falarei a seguir e achei desnecessário abrir outro tópico.
Bom, tenho uma 800 e as vezes gosto de colocar ela na terra e sabemos que tombos podem acontecer e geralmente o retrovisor quebra ou no caso da GS800 e imagino que as outras da família também tenham, que é aquele parafuso(base) que conecta o retrovisor ao manicoto da moto. No site da touratech tem um retrovisor totalmente regulável mais seu preço fica impossibilitando sua compra ( http://www.touratech.com.br/por-moto/bmw/f800-gs/espelho-retrovisor-dobravel-e-ajustavel-no-comprimento ). Alguém tem indicação de site que venda de algo do gênero que tenha preço melhor e que também tenha qualidade?
Amigo, se for só o parafuso, procura por "fixador de espelho retrovisor da f800 Gs". Mercado livre tem. O vendedor é a "Armazém motos".
As cc do Brasil dizem que não tem para pronta entrega, só por encomenda e o prazo é de mais de trinta dias.
O meu partiu em uma viagem que fiz, como estava próximo a Brasília, passei na Cc e eles não tinham. Ligaram para outras mas ninguém tinha.
Reginaldo
08-03-2016, 22:56
Amigo, se for só o parafuso, procura por "fixador de espelho retrovisor da f800 Gs". Mercado livre tem. O vendedor é a "Armazém motos".
As cc do Brasil dizem que não tem para pronta entrega, só por encomenda e o prazo é de mais de trinta dias.
O meu partiu em uma viagem que fiz, como estava próximo a Brasília, passei na Cc e eles não tinham. Ligaram para outras mas ninguém tinha.
Obrigado Saraiva. Eu tenho essa peça de reserva. O que procuro é este retrovisor regulável.
Passarinho
15-05-2016, 13:57
Boa tarde pessoal, sou o mais novo integrante do mundo BMW e acabei de adquirir um F800 GS 13/14 com apenas 7000 km rodados
Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Passarinho
15-05-2016, 13:58
E tbm percebi está vibração do retrovisor esquerdo......
Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Ví num vídeo que vibra muito a 190. Será que fazer balanceamento das rodas resolve?