Ver Versão Completa : Ponteira esportiva da f800r e a mesma que da f800gs
Galera.... A ponteira esportiVa da f800r serve na f800gs ? Alguém sabe dizer se não for a mesma o que muda. Abraço
Corbelli
06-01-2014, 21:53
Amauri,
A ponteira é diferente em todos aspectos.... com exceção do ronco...
Muda a fixação, acabamento e curva de encaixe.
Codigo da 800r 77 11 8 535 470
Codigo da 800gs 71 60 7 713 339
Valor nos USA U$$993,00
Ponto interessante.... Vale sempre esmagar as CCs.. Quando comprei minha 800r acreditem, paguei 2100 no escape... em 5x...
Fora que com 6 meses ele começou a oxidar... acionei a BMW e eles trocaram por um novo....
Amauri,
A ponteira é diferente em todos aspectos.... com exceção do ronco...
Muda a fixação, acabamento e curva de encaixe.
Codigo da 800r 77 11 8 535 470
Codigo da 800gs 71 60 7 713 339
Valor nos USA U$$993,00
Ponto interessante.... Vale sempre esmagar as CCs.. Quando comprei minha 800r acreditem, paguei 2100 no escape... em 5x...
Fora que com 6 meses ele começou a oxidar... acionei a BMW e eles trocaram por um novo....
Corbelli. Obrigado pelo esclarecimento. Abraco
Corbelli.. o Akrapovic começou a oxidar? achei que fosse de titânio!!
Realmente Amauri, a fixação é diferente... no entanto, para algumas marcas, a ponteira é a mesma para ambas (caso das que usam a "cinta" móvel para fixação).
Já os akrapovic, como têm um ponto soldado para fixação do parafuso, não são intercambiáveis.
Recentemente a akrapovic lançou um novo modelo para a 800R, com visual bem semelhante ao da 800GS (titanio com a ponta em carbono) - é o mesmo da nova F800GT.
M.Fonseca
07-01-2014, 20:08
Nas ponteiras da Leo Vince o que muda da GS para a R é o cano que liga o catalizador à ponteira e o suporte.
estas de carbono, que além do pouco pêso esquentam bem pouco, nunca a ponto de queimar a pele.
F800GS 3633
F800R 3634
Corbelli
07-01-2014, 21:37
Corbelli.. o Akrapovic começou a oxidar? achei que fosse de titânio!!
Realmente Amauri, a fixação é diferente... no entanto, para algumas marcas, a ponteira é a mesma para ambas (caso das que usam a "cinta" móvel para fixação).
Já os akrapovic, como têm um ponto soldado para fixação do parafuso, não são intercambiáveis.
Recentemente a akrapovic lançou um novo modelo para a 800R, com visual bem semelhante ao da 800GS (titanio com a ponta em carbono) - é o mesmo da nova F800GT.
Isso mesmo Fonseca, oxidou bem na solda perto de onde encaixa o db killer.... Trocaram numa boa...
Quanto ao titanio, fica a dica, a própria akrapovic recomenda limpar com wd40 e um pano macio...
Galera.....so para conhecimento,a ponteira esportiva da marca zarc na f 800 r,serviu perfeitamente na minha que e modelo f 800 gs...........e ficou show o ronco da motoca. Abraco
Corbelli
17-01-2014, 07:05
Galera.....so para conhecimento,a ponteira esportiva da marca zarc na f 800 r,serviu perfeitamente na minha que e modelo f 800 gs...........e ficou show o ronco da motoca. Abraco
Amauri,
Essa informação nao vale de nada sem fotos rs... Depois posta umas fotos para vermos...
amauri,
essa informação nao vale de nada sem fotos rs... Depois posta umas fotos para vermos...
com certeza amigo,vou providenciar umas fotos.
A maquina agora esta com velas de iridium,filtro k&n e ponteira..........ficou um tesao.
Corbelli
17-01-2014, 09:42
com certeza amigo,vou providenciar umas fotos.
A maquina agora esta com velas de iridium,filtro k&n e ponteira..........ficou um tesao.
Amauri,
Aonde comprou as velas?
Amauri,
Aonde comprou as velas?
Corbelli, a minha R também está com velas iridium... o Madeira proativamente trocou as originais quando fiz a revisão de 25mil km lá com ele, ou seja, quando vc for deixar a sua lá, dá um toque pra ele caso ainda não seja hora de troca de velas
Corbelli
23-01-2014, 16:09
Cesare,
Quanto morre nos serviços dele? Vale mesmo a pena fazer lá?
Amauri,
Aonde comprou as velas?
Amigo,comprei no myro bmw,fica na galeria da moto atacama
Corbelli
24-01-2014, 05:16
Amigo,comprei no myro bmw,fica na galeria da moto atacama
Lembra do valor?
Nas ponteiras da Leo Vince o que muda da GS para a R é o cano que liga o catalizador à ponteira e o suporte.
estas de carbono, que além do pouco pêso esquentam bem pouco, nunca a ponto de queimar a pele.
F800GS 3633
F800R 3634
Manoel vc colocou a Leo Vince na sua ?
Se colocou como ficou o ronco, aumentou qtos % na sua opiniao, pergunto no quesito conforto em longas distancias .
Corbelli
25-01-2014, 11:19
Se colocou como ficou o ronco, aumentou qtos % na sua opiniao, pergunto no quesito conforto em longas distancias .
Filipe, Fica alto o suficiente para garupa não amolar mais... voce nao ouve mais a voz dela rs
M.Fonseca
25-01-2014, 18:57
Sim Filipe, ficou ótimo, com o original da 88db a 3750 rpm e com o LV com o DB killer fica 91,9 db, sei disso porque na 1º inspeção fui com o Leo Vince, e não passou nos ruídos, argumentei que o escape era homologado na Europa inclusive com selo, mas ele me disse que a própria BMW é que tinha fornecido os números para a Controlar, marquei nova inspeção e fui com o original.
Em viagens longas eu coloco o db killer, mas o melhor é não colocar e usar um protetor auricular, pois o barulho do vento acima de 100 km/h é mais forte que o do escape. Tenho uns vídeos
original
http://youtu.be/BDz2ai94DP8
com db killer
http://youtu.be/775UJmp4Jjg
sem dbkiller
http://youtu.be/GxUPVtt4v0k
Achei o último mais legal... :)
Manoel valeu pelos videos era exatamente o que eu queria saber !!!
Sem o db killer fica sensacional!
...com o original da 88db a 3750 rpm e com o LV com o DB killer fica 91,9 db...
Olá Manoel, td bem?
Como vc mediu? Foi no próprio exame da Controlar?
Já que não conseguiu passar primeiramente no teste, não quis tirar o db killer p ver o quanto dava?
Ontem a noite passou por mim aqui na Pres. Vargas uma F800r com escape Mivv Suono.
Não achei o ruido muito alto comparado com o meu (original), porém achei que as frequências
mais baixas estavam mais proeminentes (ruido mais grave).
Vc chegou a comparar preço/ruido/material/peso entre Akrapovic, Leo Vince e Mivv?
Valeu..
M.Fonseca
31-01-2014, 08:51
Olá Manoel, td bem?
Como vc mediu? Foi no próprio exame da Controlar?
Já que não conseguiu passar primeiramente no teste, não quis tirar o db killer p ver o quanto dava?
Ontem a noite passou por mim aqui na Pres. Vargas uma F800r com escape Mivv Suono.
Não achei o ruido muito alto comparado com o meu (original), porém achei que as frequências
mais baixas estavam mais proeminentes (ruido mais grave).
Vc chegou a comparar preço/ruido/material/peso entre Akrapovic, Leo Vince e Mivv?
Valeu..
Os números que postei são da medição da controlar. Nem pensei em tirar o db killer, já estava puto que teria que trocar o escape que nem pensei nisso.
Eu comparei os preços do LV com o Akra só como base, pois não iria comprar o Akra de nenhuma maneira porque não há em carbono e pra mim era determinante. O Mivv, que acho mais bonito que o LV, eu não conhecia na época pra comparar, se tivesse preço similar talvez fosse minha escolha. Quanto ao peso o LV carbon ganha do Akra por 440 g, pra mim não faz diferença isso. E o ruido não comparei porque só tinha gravações do youtube, e elas variam muito.
Talvez na europa seja feita a medição em outra rotação, por que na rotação que testam aqui ela dava alguns estouros, mistura muito pobre quem sabe por causa do álcool, e por isso ficou acima, talvez né, sei lá.
Queria ter essa certeza, pois tenho uma ponteira em vista de uma GS800R com um preço bem atraente, mas a minha é uma GS800F. Se tivesse essa certeza já efetuaria a compra na hora.
10224
Amigos aqui esta a realidade, a ponteira da GS800R não serve na GS800F. infelizmente!!!!