Ver Versão Completa : Pneu furado = R$260,00
Pessoal,
boa tarde!
Meu tópico pode paraecer primário, mas trata-se de um assunto complicado.
Tive meu pneu traseiro, furado e as CC estão me cobrando mais de R$ 200,00 pelo concerto. Por acaso, Alguém do fórum, já passou por algo semelhante, existem oficinas ou borracharias que possam nos atender nesses casos?
Gostaria de poder contar com a ajuda dos amigos mais experientes e que já passaram por isso.
Moro em apartamento, não tenho nem espaço para tentar desmontar a roda.
Agradeço.
Leo
Amigo........onde estão te assaltando dessa maneira.......a minha quando estava com 9 mil km tive um pneu furado e não foi cobrado absolutamente nada pelo conserto........qual cc foi ?
Leva no myro. Mecânico bmw lá no shopping das bocas........ele resolve isso por muito menos
RicBoris
07-01-2014, 13:41
Leandro, dá uma olhada nesse meu tópico aí... custa só 30 reais.
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/1523-Reparador-de-pneus-Funciona%21?highlight=reparador+pneus
Aconselho! Não ando sem esse produto.
Foi na Caltabiano da Av. Rebouças. Na Power, sai por uns 200,00 - 60 da camera, 66 da mão de obra + 80 de balanceamento
Leandro, dá uma olhada nesse meu tópico aí... custa só 30 reais.
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/1523-Reparador-de-pneus-Funciona%21?highlight=reparador+pneus
Aconselho! Não ando sem esse produto.
Ric. A gs usa câmara. Não sei se resolve esse motul , ou até mesmo a vacina de pneu. Existem relatos em outro tópico que esses produtos não foram 100%. Mas em uma situação na estrada vale tentar de tudo
RicBoris
07-01-2014, 14:34
Amauri, de fato, em minha moto o pneu é sem câmara. Mas, segundo informações com um amigo (irmão do mc) que usa uma Té66 com pneus com câmara, o produto funciona muito bem. Acho que vale a pena procurar se informar e até levar um desses para uma eventualidade. Outro dia usei no pneu do meu carro e também deu certo. Nunca mais precisei fazer nada. nada de borracheiro, nada de remendo, nada de vulcanização...
Realmente não dá para levar a moto na concessionária por qualquer coisa. É importante que você tenha uma oficina de confiança que saiba trabalhar com motos grandes. Já tive diversas motos e sempre levo a minha na Moto Hobby (SP). O pessoal é muito bom e você ainda faz umas amizades para dar uns passeios. Se quiser conhecer passe lá e converse como o Decino. As concessionárias abusam dos valores justamente por "acharem" que todo mundo que tem BMW é rico e por isso metem a faca!
sal silva
22-01-2014, 15:18
Caramba mais um assalto,ve se da um jeitinho de tirar a roda e leva num bom borracheiro 15 pratas ,mas não fala para o cara que a moto é BMW kkkkkkk.
manueljs
22-01-2014, 16:58
Ontem fui trocar minha câmara pois na viagem furou e percebi que ainda continuava esvaziando.
Ao retirar a câmara havia de fato um pequeno furo próximo onde havia outro remendo, verificamos a existência de algum objeto perfurante na região e não encontramos, achamos que a câmara era muito estreita para o pneu 150, troquei logo ela. Quanto a câmara ser mais estreita, nunca vou saber se era de fato mais estreita ou se o borracheiro que consertou na estrada colocou outra no lugar de moto menor por qualquer motivo, só sei que me tirou do prego e cheguei a Sobral e voltei a Brasília.
Valor total R$ 47,00 da câmara mais R$ 10,00 da mão de obra. Não entendi o porque, mas depois que cheguei com a moto lá me falaram que a mão de obra seria R$ 25,00 pelo tamanho da moto, isso rendeu certa discussão, lógico mas paguei apenas os R$ 10,00.
Saí de lá com câmara nova, vacinado por menos de R$ 80,00. Looonge deste valor que a CC quer cobrar.
Obs.: A faixa que é colocada no aro para proteger a câmara das cabeças dos raios estava fora e já apresentava mancha de ferrugem em alguns pontos da câmara. Acho que vale atenção a isto.
Não existe motivo pra consertar pneu em concessionária. :D
Não paguem.
No Brasil é assim pq tem quem pague.
Conserto de pneu é no borracheiro. :D
amorlim, duro é achar um borracheiro que saiba o que está fazendo.
Se for o dianteiro ainda vai, mas o traseiro tem que alinhar direitinho e esticar a corrente na tensão certa.
O borracheiro aqui perto de casa tem a cara do avatar do sal...
Mas não vai por a mão nas minhas motos MESMO!!! kkkkk :)
Mas entre a cc e o borracheiro do sal, tem boas oficinas e revendas de pneus que acho que dá para confiar e não furam os zóios igual as cc.
manueljs
22-01-2014, 20:25
Ice, o traseiro não precisa alterar a regularem da corrente, tira e coloca-se sem alterar nada.
Agora, esses luxos todos vão por água abaixo quando fica-se estrada e o cara da cara do Sal é o único que pode te tirar dali.
Abstrai!!! Kkkkk
RicBoris
22-01-2014, 21:25
Boa Manuel!!! Cabra fresco esse Ice, né? Não quer deixar o cara mexer no traseiro dele só por que é feio. (rs)
- "Não toque na minha moto pois você é muito feio, parece o Sal!"
Aideeeeeeennnnto!!!! kkkkkkk
É isso mesmo...
Ainda mais agora, na minha gorda, só a Gisele prá por a mão kkkkk :)
Ice,
Por isso a dica que eu dou e na duvida faça você mesmo.
Não tem bicho de sete cabeças.
Qdo tinha XT era difícil encontrar um borracheiro com a Allen 14, quiçá as Torx da BMW.
sal silva
22-01-2014, 22:29
É isso mesmo...
Ainda mais agora, na minha gorda, só a Gisele prá por a mão kkkkk :)
http://www.youtube.com/watch?v=mlgPBpz2-GI
Ufa, Ainda bem que não é Gisela kkkkkkkkk
manueljs
22-01-2014, 22:39
Kkkkkkkkk, a negada aqui não perdoa!!!!
RicBoris
22-01-2014, 22:59
kkkkkk.... são poucos os que escapam, além de mim.
Isso significa que a GiselA ajudou a levantar a 800?
kkkk
CM-R1200-GS
23-01-2014, 14:42
Ice,
Para de chorar !!!!!
Agora na Gorda nova, o pneu é sem camara, é só colocar o macarrão, não precisa desmontar nada !!!!!
Nem a Gisele vai colocar a mão agora !!!!!!
Andre RS
23-01-2014, 18:17
Amigo........onde estão te assaltando dessa maneira.......a minha quando estava com 9 mil km tive um pneu furado e não foi cobrado absolutamente nada pelo conserto........qual cc foi ?
tá certo que ele pagou caro , mas quem trabalha de graça é relógio.....onde tu conseguiu essa proeza?
Andre RS
23-01-2014, 18:21
amorlim, duro é achar um borracheiro que saiba o que está fazendo.
Se for o dianteiro ainda vai, mas o traseiro tem que alinhar direitinho e esticar a corrente na tensão certa.
O borracheiro aqui perto de casa tem a cara do avatar do sal...
Mas não vai por a mão nas minhas motos MESMO!!! kkkkk :)
Mas entre a cc e o borracheiro do sal, tem boas oficinas e revendas de pneus que acho que dá para confiar e não furam os zóios igual as cc.
Esticar a corrente , regular ?.....hehehe....é só empurrar a roda pra frente até o batente que estava regulado.....agora vou adiantar , suja um pouco as mãos...kkkkkkkkkkkkkk.
RicBoris
23-01-2014, 23:34
rs...
cá pra nós... mas é muito fresco esse homi de gelo, né não?!
Armaria, nããã! Um cabra desse não se cria aqui no Nordeste não, viu?!
kkkkkkk
Pessoal,
Problema resolvido, levei na "San Diego Motos" na Pompéia e resolveram meu problema por 100 conto. Incluindo a câmera, que custou 55.
Gostei do serviço e recomendo.
Pimenta2
13-03-2014, 01:06
Pessoal, as camaras bib - mousse da michelin podem ser usadas na F800GS? Achei em BH para a roda dianteira.
Há 1 mês atrás tive exatamente o mesmo problema na Rodovia dos Bandeirantes voltando pra casa. O guincho me socorreu e me levou até o posto, onde um borracheiro FDP colocou um macarrão como o rabo dele e só consegui rodar mais 10kms até o pneu muchar novamente. Guincho até em casa de novo !!! Saí do trabalho às 19h e só cheguei em casa à meia noite. Tenso.
O problema não é o reparo do pneu, mas sim confiar no cara que vai desmontar tua roda e recolocar no lugar. Em uma moto que vez ou outra vc bate 200km/h, melhor deixar na mão de quem sabe o que está fazendo e que possua as ferramentas apropriadas. Paguei R$ 150 conto e os caras da JC MOTORSPORT de Jundiaí fizeram um trampo impecável. Inclusive retiraram a moto em casa.
Há 1 mês atrás tive exatamente o mesmo problema na Rodovia dos Bandeirantes voltando pra casa. O guincho me socorreu e me levou até o posto, onde um borracheiro FDP colocou um macarrão como o rabo dele e só consegui rodar mais 10kms até o pneu muchar novamente. Guincho até em casa de novo !!! Saí do trabalho às 19h e só cheguei em casa à meia noite. Tenso.
O problema não é o reparo do pneu, mas sim confiar no cara que vai desmontar tua roda e recolocar no lugar. Em uma moto que vez ou outra vc bate 200km/h, melhor deixar na mão de quem sabe o que está fazendo e que possua as ferramentas apropriadas. Paguei R$ 150 conto e os caras da JC MOTORSPORT de Jundiaí fizeram um trampo impecável. Inclusive retiraram a moto em casa.
Felipe, esse borracheiro que consertou com o macarão é uma completa besta, a câmara ficou furada dentro do pneu e por isso murchou rapidinho.
Nivaldo, até onde eu sei, a F800R tem rodas de liga, e pneu sem câmara.
Pelo menos a minha G650Gs e a R1200GS, com rodas de liga são Tubeless.
A única que tinha câmara era a F800GS, pois tinha rodas raiadas.
Embora não mude o fato do borracheiro ser uma completa besta :)
Nivaldo, o Ice está certo!
A minha moto é uma F800R, e o pneu não tem câmara.
Ocorre que o borracheiro foi muito anta mesmo, mas parecia saber o que estava fazendo.
Como foi a primeira vez em 10 anos que tive um pneu furado, não sabia exatamente como funcionava essa parada de "macarrão", mas depois que fizeram o reparo correto (vuncanização), ficou fera.