Ver Versão Completa : dicas para troca dos pneus da gs 1200
valerioh
19-01-2014, 11:06
ola galera preciso trocar os pneus da minha moto como moro no interior de minas estou com receio q pessoas inexperiente danifiquem os sensores da minha gs 1200 premium gostaria de dicas para uma troca segura em um gde centro em lojas ja conhecem a moto .Moro em uba mg e seria mais facil juiz de fora ou rio de janeiro.Como fico em copacabana alguem me indica alguma loja proxima?liguei para concessionaria rio mas a maquina deles esta estragada. Minha preferencia e o pneu da michelan grato valerioh
Valerio, se fosse em SP eu indicaria o Barata Pneus. Troquei os meus lá e gostei.
Quanto ao Michelin, depois que usei o Anakee3 não coloco outro.
Vamos aguardar a galera do RJ e proximidades se manifestar.
Recomendo tb tel às CCS na redondeza, não costumam trocar os pneus, mas provavelmente tenham boas indicações.
valerioh
19-01-2014, 18:01
valeu fabio a ccs rio indicou uma loja no freeway barra mas perto de copa eles nao sabem vamos esperar os amigos do rio se manifestarem
valerioh
19-01-2014, 19:00
A proposito estou partindo p ushuaia em 30 dias e pretendo colocar o anakeen 2 q ja conheço e me parece mais apropriado p a o ripio do q o 3 o q vcs acham do 3 p off road?
Valerio, não testei o 3 no ripio.
Na areia e terra eu gostei.
Não é como um Karoo ou TKC, mas se vira bem.
Nunca usei o 2.
Fiz um curso off road e um companheiro que estava com anakee 3 não parava em pé. Depois que colocou o mita e7 conseguiu acompanhar o curso. Eu particularmente não testei.
O bom do Anakee 3 é que rodamos 90% ou mais no asfalto onde ele impera com segurança principalmente em chuvas e quebra um galho na terra.
Agora se o foco é terra até o Mitas é um quebra galho, mas um bom quebra galho e bem melhor que os Anakee 2 ou 3 na terra, mas bem aquém de um pneu dedicado p/ off.
O ideal seria trocar de pneu no caminho, mas ainda assim só vale a pena se for pegar longos trechos de on e de off road.
Alguns viajantes fazem isso.
CM-R1200-GS
20-01-2014, 11:13
Valerioh,
Eu já tinha o Anakee 2 na minha, e troquei por outro.
Acho que o 3, deve ser ótimo no asfalto (seco e molhado), mas na terra, não tenho confiança no desenho que ele tem.
Já o 2, andei bem na chuva (asfalto molhado) e foi perfeito, na terra nunca me decepcionou, por esta razão, enquanto eu conseguir encontrá-lo, é com ele que eu vou !!!
Luciano Bt
20-01-2014, 11:17
Bom amigo, fui a Ushuaia ano passado usei o pneu Mitas 07, ele é muito bom rodei 17.000 Km , esta na dona gorda ainda, diria meia vida.3875 ele faz um ruido no asfalto, mas não chega a incomodar.
Cassio, procura aqui: http://www.motopanther.com.br/pesquisar?orderby=position&orderway=desc&search_query=anakee+150%2F70x17&submit_search=OK&gclid=CNKKq_ynjbwCFXNp7AoduAMAAw
Parece que tem o Anakee 2.
De fato, olhando os desenhos do 2 e do 3, o 3 não parece nada com um pneu OFF...
O mitas me informaram que se dá bem em clima frio, no calor e no asfalto quente ele esfarela. Verdade isso?
CM-R1200-GS
20-01-2014, 15:10
Wlad,
Também já escutei algo nesse sentido.
Ice,
Acabei de trocar os sapatos, antes da viagem para o Sul, a próxima deverá ser no meio do ano, quando já deverei ter rodado uns 15.000 km; da troca até agora, já foram 4.000 km, no Carnaval serão mais uns 5.000 km.
Luciano Bt
20-01-2014, 17:55
Vamos la : Mito ou verdade. Minha expariencia com o pneu Mitas07 é fantastico ele e muito duravel , tanto na terra como no asfalto. o unico defeito e que ele canta no asfalto e por ter uma borracha muito dura ele racha, mas nada que afete o desempenho da motoca. ele esta com 18000 km e vai aguentar mais uns 8000km. Rodei tanto no frio como no calor , na minha região amazonica temperatura de 38 graus.3894 então é mito que o pneu esfarela com asfalto quente.
Mcolnagosp
12-06-2015, 11:46
Acho que a grande vantagem do Anakee 3 é seu componente ser variável, ou seja, no meio é duro e nas beiradas macio. Para quem quer pegar essas retas intermináveis deve ser bom porque o pneu não vai ficar quadrado tão cedo.
Quanto ao off, se for seco, acho que vai bem. Se estiver molhado...
Valerioh,
No RJ sugiro você ir na Teknopoint, fala com o Beto.
E não va na Roma Motos ou Roma Pneus em Copacabana. Foi lá que fizeram barbeiragem com a GS de um colega meu e arrebentaram o sensor de pressão do pneu.
Um pneu que eu gosto muito é o Metzeler Tourance comum, o tourance EXP dizem que desgasta muito rápido, eu tenho um EXP que o ex dono me deu zerado, ele acabou trocando por um tourance que tá na moto até hoje, já tive o tourance em um vstrom e gostei também.
Quando eu fritar esse Tourance que tenho na moto coloco o tourance Exp que o ex dono me deu só para ver quanto dura.
Sorocaba
20-06-2015, 04:18
Põe um Karoo3... E vai ser feliz!!! Pneu bruto
sal silva
20-06-2015, 09:48
Sorocaba,dizem que o Karoo vai embora rapidinho:rolleyes:
Sorocaba
21-06-2015, 01:53
Desgaste de Pneu = tocada!
Menor tração de saída e retomadas = maior durabilidade
Por isso depende do usuário. Quem gostar de dar umas cutucadas nervosas... Vai fritar o pneu rapidinho.
Ja vi casos de nego trocar pneus (onroad) com 4....5 mil...
Karoo é pra andar de boa no asfalto e sentar a mao no off...
Durabilidade 12000 a 15000 pra mim ta excelente pro tipo de pneu.
Se quiser passar de 15.000 vai entao de Mitas e07.
Abcs
Preciso de uma ajuda da galera.
Meu pneu traseiro foi para espaço, estou usando um conjunto TKC-80 o traseiro durou 7K e o pneu da frente deve aguentar mais uns 10K.
O problema é o seguinte não estou encontrando o TKC-80 para vender.
Existe algum problema em colocar outro modelo na roda traseira? Se não qual Mitas E-07, E-10 ou Karoo 3?
Portuga MG
09-10-2015, 12:08
Não reclamo do Anakee 2, mas já ouvi bastantes reclamações do Anakee3.
Minha moto estava com anakee 3 e troquei pelo metzeler tourance next, bem mais silencioso, carcaça mais macia, usa todo o pneu nas curvas, o anakee 3 faz muito barulho, parece caminhão com pneu borrachudo, ate agora ja rodei 7.000 km e deve chegar facil aos 10.000 o traseiro.
boa noite, o pneu mitas 7 vai bem no asfalto
sal silva
07-03-2016, 23:51
boa noite, o pneu mitas 7 vai bem no asfalto
Vai bem sim, é claro que não tem a aderência de um Anakee ou um Next.O Mitas E7 é bem durável,mas ouvi dizer que não é muito bom para frenagems.
ps.Se encontrar o Mitas E7 para Gs 1200 posta aonde comprou,acho que está em falta.
Mcolnagosp
08-03-2016, 20:10
Eu troquei os Anakee 3 originais da minha 1200GS anterior quando fui para Atacama. Não percebi diferenças, a não ser quando passava por cima das faixas das pistas: A moto ficava meio boba, instável. No início estranhei e passei propositalmente a rodar em cima da faixa para confirmar o que sentia.
Logicamente ninguém roda sobre as faixas, mas isso me deixou preocupado.
Cabral1012
07-04-2016, 18:58
Use o Anakee III. È o melhor
Eraldo Tel
09-04-2016, 20:15
Troquei pelo anake 3 na ultima troca de pneu, rodei 18.700 km com o dianteiro e o traseiro trocado junto roda mais uns 7000 km fácil. O dianteiro mesmo com essa km não ficou quadrado como os metzeler tourance que veio na moto e o traseiro agora com 19500 tb.ta normal.
Eraldo Tel
09-04-2016, 20:16
A e a moto é a gs 1200
Minha Gs 1200 veio com anakee 3 , fiz 12k e ja nao da mais, estou em duvidas para troca , nao sei se coloco os metzeler tourance next ou os hidenau scouter , a minha prioridade é durabilidade.... o que me aconselham
sal silva
27-07-2016, 23:02
Minha Gs 1200 veio com anakee 3 , fiz 12k e ja nao da mais, estou em duvidas para troca , nao sei se coloco os metzeler tourance next ou os hidenau scouter , a minha prioridade é durabilidade.... o que me aconselham
Amigo,sao pneus diferentes que tem quase a mesma durabilidade.O tourance next roda macio no asfalto e é ruim de off road,já o Heidenau tem um desenho que gera mais vibrações no asfalto,mas é muito bom no Off Road.Tudo vai depender de onde voce quer rodar com a sua moto.