PDA

Ver Versão Completa : Apresentação - Nuno



nunoemcasa
08-02-2014, 14:13
Viva pessoal!

Vivo em Cotia (Granja Viana para quem conhece), sou português e moro aqui no brasil faz este ano 10 anos. Cada vez me convenço mais que o Brasil e o resto da América do Sul são dos melhores lugares do mundo para viajar de moto, principalmente numa trail.

Ando de moto diariamente para me deslocar para o trabalho em São Paulo e viajo aos fins de semana quando posso. Sempre me perguntei se deviria ter duas motos, uma para o dia-a-dia e outra para viajar, achava que isso nunca iria acontecer. Adoro curtir a moto diariamente e a minha paixão no momento é a F800GS. Infelizmente, por conta da onda de assaltos, comprei uma outra moto, uma vespa PX200....kkkkk, agora ando devagar, com estilo e sem medo... é em parte triste, mas foi a solução que encontrei.

Mas voltando à F800GS, que baita moto! Sempre oscilei entre as motos de pista e as maxitrail, mas esta magrela me deixou de queixos no chão. O melhor é que a namorada adorou e nossas vidas giram cada vez mais em torno das viagens. Sempre foi meu sonho sair por aí percorrendo o mundo de moto e aos poucos estou ganhando experiência e curtindo muito esse misto de aventura, natureza e tudo o mais que vocês bem conhecem.

No outro dia dei por mim a pensar, mas porque raios, ao fim de tantos anos, ainda passo tanto tempo lendo fóruns, pesquisando, enchendo as mãos de óleo, voltando aos fóruns, etc... Não restam dúvidas, as motos são oficialmente a paixão da minha vida, pelo menos a mais duradoura de todas. E por mais kilometros que tenhamos nas costas, sempre algo novo há para aprender, uma nova perspectiva, a valiosa experiência dos outros.

Aproveito para deixar aqui o meu total descontentamento com o mundo da tecnologia, mas para quando um capacete com limpa vidros e antiembaçante? Sempre pensei que ar comprimido fosse a melhor solução... Ao que parece o ano passado alguém avançou com algo (vide resumo do pedido de patente https://www.google.com/patents/CN203...ed=0CDUQ6AEwAA). Vamos ver se vinga....

Bom, já me empolguei e alonguei demais....

Forte abraços a todos,
Nuno

CM-R1200-GS
08-02-2014, 21:23
Nuno,

Seja muito bem vindo.

Fique atento aos tópicos de encontros, viagens e almoço.

Logo teremos algum evento, e será um prazer conhecer o amigo de além mar !!!!

Meus avós, eram de Portugal, e ainda curto o desejo de ir lá conhecer a terrinha de origem.

Moramos meio perto, estou em Sorocaba.

Até breve.

RicBoris
08-02-2014, 21:44
Nuno, seja bem vindo ao forum!

FPoli
08-02-2014, 21:45
Nuno, legal a apresentação e tudo gira em torno da paixão pelas motos.
Bem vindo ao fórum.

Sorocaba
09-02-2014, 00:13
Bem vindo Nuno,

Parabens pela moto, e pela paixao ao motociclismo. Fico feliz em ler depoimentos como o seu. Junte-se a nós e sempre compartilhe aqui conosco suas viagens.

Abraço,
SOROCABA

M.Fonseca
09-02-2014, 09:55
Bem vindo ao Bmwgsbrasil Nuno, vais ficar muito bem atualizado e assessorado aqui, o pessoal é muito prestativo.

M.Fonseca
09-02-2014, 10:15
.....Meus avós, eram de Portugal, e ainda curto o desejo de ir lá conhecer a terrinha de origem.
......

Cassio, você vai se apaixonar por Portugal, e se andar de moto lá não vai querer voltar, estradas ótimas, ano passado fui do Porto a Paris e as estradas de Portugal são melhores que da Espanha e França. Já fui pra Itália, e Portugal é melhor tbm.
Vou quase todo ano pra lá e uma coisa que chama atenção é a qualidade da engenharia, além de executarem a obra do jeito certo, sem gambiarras, sem materiais de 2º, a manutenção é feita do jeito que tem que ser, se aparecer um buraco, o que é raro, o remendo é tão bem feito que você vê pela coloração do alfalto ( alcatrão ) mas não sente na suspensão, igual aqui kkkk

Golias
09-02-2014, 13:21
Nuno,

Todos nós somos apaixonados por duas rodas, alias você tomou a decisão correta em trocar sua 800, pelo menos ficou livre em 90% de sofrer um assaltado, mas com sua Vespa, acredite que não está livre de acontecer não, pois os meliantes levam qualquer coisa, principalmente se estiver na lista e no lugar e horário errado.
Participe com suas experiencias, todos nós procuramos trocar figurinhas, e isso só enriquece o conhecimento do grupo.

Até breve,

Reinaldo

Iceman
09-02-2014, 14:28
Bem vindo gajo d'além mar :)

Abraços,

Thomas

Flavildo
09-02-2014, 19:13
Nuno,

seja muito bem vindo !!!

abrax

nunoemcasa
14-02-2014, 17:00
Pessoal, obrigado pelas boas vindas!!!

Seguramente nos encontraremos. Quem passar aqui na Granja Viana (Cotia) é só apitar. Lá em casa todo o mundo tem moto, mesmo quem não anda....kkkk

Manoel, bem observado. Eu diria até que investiram demais em estradas em Portugal, o pais está todo acessível por boas estradas... As que eu mais gosto são as precárias, aquelas secundárias mais antigas, mais estreitas e com melhor visual. Mas mesmo nessas é difícil de encontrar buracos.... Para quem gosta de viajar de moto, a terrinha é uma boa dica....

Saudações,

M.Fonseca
14-02-2014, 17:47
....... Eu diria até que investiram demais em estradas em Portugal, o pais está todo acessível por boas estradas...

Foi o mesmo que disse o primeiro Ministro Pedro Passos Coelho em entrevista a Veja em 07/09/12, apontando esse investimento como um dos culpados pela crise.
Uns com tanto, e nós com tão pouco...............

cesare
19-02-2014, 15:35
Olá Nuno! seja bem-vindo!

Nos conhecemos pessoalmente no curso Honda!!
parceiro gnt boa! e o único corajoso que andou com a VFR 1200 no modo sport na pista de autoescola kkkkkk

grande abraço!
Cesar

nunoemcasa
19-02-2014, 15:49
Viva Cesar,

Foi divertido pra caramba aquele curso... Pena que soube a pouco a voltinha na VFR..... kkkkk

Vamos ver se tomamos uma aqui pela cidade!

Saudações!

Rodrigão
19-02-2014, 20:06
E ai Nuno, blza. Agora q vi sua apresentação, estavamos juntos no curso da honda, vamos ver se da certo participarmos do próximo
abçs
Rodrigão