Ver Versão Completa : Linha de pipa com cerol: mais uma vítima
luiztrovao
12-02-2014, 16:10
é, galera, olho vivo, fiquem espertos.
Anteontem um colega de mais de 15 anos de empresa foi a mais nova vítima de uma linha de pipa com cerol na Linha Amarela no Rio.
O cerol estava tão forte que chegou a seccionar uma parte rígida da viseira do capacete dele.
Balanço: palpebras e testa com cortes profundos e muitos, muuuitos pontos.
Ele teve uma baita sorte da linha subir, e não descer em direção ao pescoço, além de conseguir ainda continuar pilotando por mais alguns Km para chegar a uma UPA conhecida e ter atendimento realmente rápido. Sorte também que o irmão dele é cirurgião plástico e disse que ele não vai ficar nenhum Frankenstein... e, claro, sorte maior de ainda estar VIVO...
Dureza... para os colegas que pilotam em áreas densamente povoadas, lembro que a ANTENA CORTA-LINHA É ACESSÓRIO INDISPENSÁVEL!!!
abs
Só quem já viu uma imagem de um acidente com linha dá importância à antena na moto.
Sem cerol já seria um problemão. Com cerol, então, nem se fala.
é, galera, olho vivo, fiquem espertos.
Anteontem um colega de mais de 15 anos de empresa foi a mais nova vítima de uma linha de pipa com cerol na Linha Amarela no Rio.
O cerol estava tão forte que chegou a seccionar uma parte rígida da viseira do capacete dele.
Balanço: palpebras e testa com cortes profundos e muitos, muuuitos pontos.
Ele teve uma baita sorte da linha subir, e não descer em direção ao pescoço, além de conseguir ainda continuar pilotando por mais alguns Km para chegar a uma UPA conhecida e ter atendimento realmente rápido. Sorte também que o irmão dele é cirurgião plástico e disse que ele não vai ficar nenhum Frankenstein... e, claro, sorte maior de ainda estar VIVO...
Dureza... para os colegas que pilotam em áreas densamente povoadas, lembro que a ANTENA CORTA-LINHA É ACESSÓRIO INDISPENSÁVEL!!!
abs
Putz que dureza. Eu tenho um desse numa CG125 na empresa mas fico relutando pra por na minha moto. Mas quando vejo essas notícias fico preocupado, e pensando como tenho sido negligente com isso.
Fala pro irmão do seu amigo aproveitar e fazer uma funilaria no rosto pra deixar ele mais bonito kkkkkk
A antena foi o primeiro acessório que instalei na moto atual.
Putz!!! O meu tirei da F800 e ainda não coloquei na 1200 :(
Aqui na minha região é um problema sério, por isso não fico sem esse acessório; simplesmente indispensável.
sal silva
12-02-2014, 19:00
É perigo para todo lado:mad:Já comprei a minha no salao duas rodas.
Putz!!! O meu tirei da F800 e ainda não coloquei na 1200 :(
Ice não sei qual você usa, o meu instalei entre o punho esquerdo e o espelho, ficou discreto e legal.
http://img.tapatalk.com/d/14/02/13/e2atuqer.jpg
O meu é parecido Fabio, só que é de inox.
Na foto do tópico de venda da F800 dá para ver.
Fábio,
A antena também foi meu primeiro acessório!! Rodar nas estradas de São Paulo sem isso é bem arriscado.
Coincidentemente a minha é idêntica a sua. Mas na 800 eu instalei entre a mesa e o espelho pq na posição q a sua está instalada eu achei q ficava forçando um pouco o cabeamento do manete.
VCROSS18
13-02-2014, 20:53
Ainda vou colocar na minha!
PAULISTA
13-02-2014, 21:11
Uso uma pescoceira da HLX de neoprene com varios pedaços de cabo de aço na vertical em todo o pescoço.
Muito pratico e confortável.
luiztrovao
13-02-2014, 21:57
Uso uma pescoceira da HLX de neoprene com varios pedaços de cabo de aço na vertical em todo o pescoço.
Muito pratico e confortável.
essa é bem boa, mas veja que, este colega que sofreu o acidente, a linha subiu, ao invés de descer.... cortou um pedaço da viseira e cortou as pálpebras e a testa dele.... deu pena de ver as fotos logo depois dele ser todo suturado..... :(
Realmente, já vi relato de moto speed com a carenagem cortada. Se uma linha dessas pegar num braço ou outra parte e estrago será grande.
No caso pra garantir uma boa proteção acho que só a antena mesmo.
PAULISTA
15-02-2014, 20:30
Graças a Deus aqui não tem isso,é um absurdo o motociclista alem de tudo ter que se preocupar com linhas,é f@da.
Phil BHZ
21-02-2014, 14:13
Ando em BH igual ao Chapolin..rs
Já instalei o da F800GS na goda...