PDA

Ver Versão Completa : Boa noite rapaziada



gnecchi
11-03-2014, 23:27
Olá,

Entrei aqui no Fórum para ler um pouco mais sobre as F800GS, pois estou pesquisando para comprar uma.
Já tive HD e vendi porque fui a trabalho para Manaus .... sem chance de andar de moto naquela terra quente.

Sou praticante de Off Road há 12 anos, mas de 4 rodas, com um Engesa da versão maior que existe (versão exportada para a guerra da Jordânia - foto).
A viatura está comigo há 10 anos e depois de vários upgrades, viagens e trilhas decidi passar a viajar de moto (que trema menos que a HD ... rsrs).

Estou namorando a F800GS Adventure e como é nova ainda não vi nenhuma rodando por aí. Alguém por aqui tem a Adventure?
Tem uma BMW Power há dois quarteirões de casa e meu cunhado saiu na frente e comprou na semana antes de carnaval um 800GS marrom só para botar mais lenha na fogueira.. rsrs

Tb participo do Fórum 4x4brasil.com.br e aprendi muita coisa por lá. Com certeza aprenderei muito por aqui também.


abs
Marcos Gnecchi

FernandoHM
11-03-2014, 23:49
Seja bem vindo Marcos!
Meu pai tem a 800gs normal, mas tem gente no forum que tem a adv e vai poder te ajudar com ctza.

Abs

gnecchi
12-03-2014, 00:55
Valeu pela recepção Fernando.

Abs

RicBoris
12-03-2014, 06:14
Bem vindo ao forum, Marcos. E parabens pelo Engesa4. Muito show esse jipão!

Golias
12-03-2014, 08:35
Marcos,

Seja muito bem vindo.

Até breve,

Reinaldo

Iceman
12-03-2014, 08:52
Bem vindo Marcos.

Já temos uma galera legal aqui no ABC, inclusive com um canal no WhatsApp para combinarmos os passeios e BVs de FDS :)

Assim que pegar sua GS, me passa teu celular por MP, que eu te incluo no grupo ;)


Só interessa a F800GS?

Não encara uma 1200 semi-nova?

O Fabio ta vendendo a Triple-Black dele, simplesmente um show de moto.
Conheço a moto, conheço o Fabio e assino embaixo.
Quem comprar a moto dele vai fazer um excelente negócio.
Eu mesmo quase fiquei com a dele, mas acabei pegando uma zero mesmo, pois já tinha a F800GS.

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_bmw_r_1200_gs-713354.html
ou
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/3458-Vendo-R1200GS-com-01-ano-e-16mil-km

Se precisar de alguma coisa, estamos na área :)

Abraços,

Thomas



@Fabio
(depois a gente vê o lance da comissão kkkkkkk :p)

gnecchi
12-03-2014, 11:56
Obrigado pelas boas vindas Ricardo, Reinaldo e Thomas.

Ice,
Show que já tem um grupo para andar junto aqui em Sto André.
Pensei em começar com a F800 pra quebrar o kbço com as BMW e quem sabe lá na frente encarar a 1200, mas realmente o preço dessa Triple-Black está de ocasião mesmo.
Estava lendo o outro tópico que vc vendeu a sua F800 onde os FDP da CC não pagam porra nenhuma na recompra pra vc pegar outra BMW..... ainda bem que vendeu para particular. A Power está vendendo F800GS 13/14 a R$39.900 e por esse valor realmente não compensa pegar a 14/14.


abs
Marcos

Flavio
12-03-2014, 15:23
Marcos seja bem vindo, com certeza veio o lugar certo, para conhecer novos amigos, esclarecer e compartilhar suas duvidas, mostrar suas ideias e compartilhar esse mundo BMW que quando vc. entra e muito difícil de sair; parabéns pelo engesa, também adoro o mundo off-road, já tive alguns willys e agora tenho um jimny que adora pegar uma terra; abraços

gnecchi
12-03-2014, 17:11
Maravilha Flavio....

Já estive com o Engesa várias vezes em Piracaia na fazenda do Jeep Clube e outras tantas na Pedra Grande aí na sua terrinha.... fora levar a patroa na festa do morango.. rsrs
Espero ir na próxima vez de GS ... quem sabe até uma Gorda (nego fica pondo lenha ,,,,, né Ice ??).


abs
Marcos

Iceman
13-03-2014, 06:58
Eeeuuuu?

:p

FPoli
13-03-2014, 07:22
Marcos bem vindo ao fórum e parabéns pelo Engesa, esse no off não deve ter pra ninguém.
Quanto a moto estou dispondo da minha gorda, se quiser ver está muito nova e coloquei um valor pra lá de justo a quem comprar.

Iceman
13-03-2014, 08:26
1,86 de largura Ric?

hahahaha Não é atôa que o cara tem uma cadeira de rodas kkkkkkkkk :p

DESSEBESTAHOMI e compra logo a gorda do Fabio ou do Reinaldo :)

sal silva
13-03-2014, 09:26
Ric,ou tu faz a dieta do Sorocaba ou compra um Rummer.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Iceman
13-03-2014, 09:59
Ric,ou tu faz a dieta do Sorocaba ou compra um Rummer.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Melhor um SCANIA logo kkkkkkk



AIDEEEEENTO!!!!!! :p

Flavio
13-03-2014, 11:06
Flavio, quase comprei um Jimmy no inicio do ano para encarar o trampo aqui nas estradas de Ipu, em substituiçao à XRE (vendida em janeiro). Fiz um teste drive no jipinho em Fortaleza e tudo. Parece ser mesmo muito bom. So nao comprei por que achei um pouco apertado para mim (1,86m), principalmente na largura. Ai comprei um Gol Track, que esta em fase de teste ainda. Uma proposta bem diferente do Jimmy, mas ta indo bem, apesar de nao ter aptidao alguma para o off, apesar da suspensao elevada. Mas, confesso, o carrinho na Suzuki me cativou.Olá Ric, comprei esse Jimny a uns 90 dias; o pessoal em casa está adorando; fui na Suzuki sem muita intenção e depois que fiz o teste me empolguei e fechei o negocio, o jipinho é ótimo e pequeno, mas pra usar na cidade faz uma diferença enorme e é bem econômico também, no fim em casa o carro maior que tenho (Sorento) está na garagem e fica uma briga pra usar o pequenininho, rsrs, abraços.

Flavio
13-03-2014, 15:47
Imagino que para o transito pesado, um carrinho desse seja mesmo muito bom! Por isso a concorrencia em casa... Kkkkkk. Serio, cara, fiquei doido pelo jipinho, mas achei meio apertado pra mim. Nada tao apertado assim, mas tive receio de aplicar 60k no bichinho e depois me arrepender. Vai me contando aí as aventuras urbanas e rurais com ele. Quem sabe eu nao volte atras e troque o Golzinho num Jimmy em breve (rs) Pode deixar que vou te falando, ultimamente eu rodei muito mais com ele do que com a moto, pois nesse caso vai a família toda e ninguém fica de bico em casa, rs rs, olha o foco, esse papo tem que ser no fórum 4x4brasil, rs rs; abraços

gnecchi
14-03-2014, 19:24
Kraio...

Não estou recebendo notificações de postagem no tópico e nem vi a galera falando de jipe aqui ... rsrs

Ric,
1,86m num Jimmy é melhor tomar banho de KY pra entrar nele ... kkk
Tenho muito amigo com Samurai preparado pra trilha .... fica um mostro, pois é bem leve a viatura.

Meu Engesa pesa bem mais, portanto tenho bloqueio, guincho e pneuzinho 37" .... se atolar dá trabalho, mas é pro zequinha !!! :mad:
Coloquei meu Engesa a venda depois de 10 anos com ele e muitas viagens e trilhas... é jipe perfeito para curtir de família em função do grande espaço para os passageiros do banco traseiro.

Fabio,
Hj te mandei email e vi que já respondeu.
Pelo preço da F8 Adv a sua moto é muito mais negócio, sem contar que periga da F8 Adv vir com ESA em pouco tempo e depois essas sem ESA vai ser pedreira pra vender (minha opinião).


Hoje de manhã passei na Power e não tinha em exposição uma F8 Adv, mas tinha uma F8 e uma F1200 Premium ....... ainda tem F8 por R$39.9k 13/14 apenas na cor branca e gostei pra kct dela nessa cor... a Gorda que estava lá era vermelha e tb é duka.

Acredito que na semana que vem já sei quanto vou ter di$ponível para inve$tir e consequentemente definido o tamanho da máquina..... mas que vou entrar nessa já é certo !!


Ice,
Prepara a sua Gorda aí pra tirar ela da garagem.


[]s

Avancob
14-03-2014, 19:32
Muito bom! Bem vindo e pegue a 800GS que nao vai se arrepender.
Abs!

gnecchi
14-03-2014, 19:34
Já mudei a configuração para receber as notificações ...

gnecchi
14-03-2014, 19:35
Blz Avancob ... vai ser felicidade pura com qq uma das GS... abs

gnecchi
14-03-2014, 22:17
Ric,
Estou pedindo 60k nele por ser um Fase 3 (tem apenas 12 unidades no Brasil) e pela configuração que montei ele.
Este valor não paga nem o que investi nele em equipamentos (eixos especiais, suspensão, gaiola, motor, cambio, tração, bloqueio, guinho, ancoragens e tralha de trilha)

Pra entender um pouco mais:

-Eixos Dana 44 com semi-eixos reforçados (aço cromolibidênio), Coroa e Pinhão de ambos eixos de aço cromolibidênio, bloqueio 100% do tipo selecionável, motor de Silverado 4.1 injetado com 200CV tocado por um módulo de injeção programável Fueltech com 5 MAPAs pré programados (utilizado na maioria dos casos em carros de arrancada), Câmbio Automático de 4 marchas ZF4HP22, Caixa de Transferência da Hilux dos modelos com transmissão por engrenagens com relação 4.7:1 (a relação original é 2.28:1), Guincho elétrico de 12.500 Lbs com cabo sintético Dyneema, rádio PY, gaiola de proteção, Bateria Optima Yellow Top (bateria de ciclo profundo e pode trabalhar qualquer posição), duas bombas de gasolina, tanque de inoxidável de 115 litros, pneus 37 e rodas com Beadlock (anel de aço para não destalonar o pneu, podendo utilizar com pressão de 5 libras em trilhas, power tank (cilindro de mergulho com CO2 para calibrar pneus - enche 16 pneus vazios por completo), elétrica 100% refeita do zero, ar condicionado e capota feita por encomenda há 2 anos atrás.

Um Engesa original não vem com Caixa de Transferência com redução e sim apenas para acionar a tração 4x4, sendo que o câmbio Clark 240V (manual) tem apenas a 1a marcha reduzida.

Em jipe se perde muito mais dinheiro do que em moto, mesmo que coloque todos os acessórios posssíveis existentes para uma moto.
Sei bem quem mesmo com a questão de ser um Engesa de modelo totalmente raro e estar altamente preparado para trilhas pesadas, vai ser muito difícil vender por esses R$60k, mas ainda assim é um valor de partida já considerando um valor muito inferior ao o que eu investi nele.

Não montei o Engesa para ganhar dinheiro e sim proporcionar a mim e família muito prazer ,,,,, e este foi o melhor retorno de investimento que tive com esse jipe.


Bora falar de GS daqui umas 2 semanas com a minha na garagem pronta pra encarar a estrada.


abs

nelson
14-03-2014, 22:33
Acredito que o maior ganho é a realização pessoal. Quanto recuperar o valor investido não dá nem para pensar.
abs

gnecchi
14-03-2014, 22:45
Acredito que o maior ganho é a realização pessoal. Quanto recuperar o valor investido não dá nem para pensar.
abs

Isso mesmo Nelson ... payback garantido !!

gnecchi
14-03-2014, 22:47
Marcão, não tenho dúvidas que apesar de tantos custos com o jipão, foi um excelente investimento no quesito "satisfação". E a vida é curta, mermão... temos que fazer (e pagar) pelo que gostamos enquanto temos tempo e condições para isso.

Tá massa o teu jipão! Parabéns!!!

Ric,
A M do jipe é mão de obra .... difícil demais achar bons profissionais... qdo acha você casa com o mecânico ... tipo igual uma propoganda uns tempos atrás !! kkkkk

am_martins
15-03-2014, 06:50
Marcos bom dia e bem vindo ao fórum.
Aconselho a ir em uma CC e vê-la pessoalmente.
Ontem estive na MBI em Campinas e tinha uma vermelha lá...... show de bola a moto.
Bem equipada com para brisa maior, faróis de neblina, suporte para baús, protetor de motor, banco confort, e o que mais me chamou a atenção foi o tamanho do tanque, se não me engano 24 litros, que dá uma ótima autonomia.
Abraço

sal silva
15-03-2014, 08:31
Ric,to achando que tu tem uma queda pelas Tigresas rsrsrsr Isso é bom ate com celulite kkkkkkk

gnecchi
15-03-2014, 11:17
Ric e sal,
A Tigreza é uma baita máquina mesmo, mas com 1/2 dz de CCs pelo País de desencoraja em arriscar.
A Power é do lado de casa ... fica mais fácil ainda.

am_martins,
Fui na Power ontem, mas não tinha a F8 GSA de exposição.... não tenho dúvida que é máquina é maravilhora visualmente e com todos esses acessórios se for equipar uma F8 GS com todos esses acessórios (e tq não tem jeito ... só comprando uma GSA) sai mais caro que a GSA.

Minha preocupação com a GSA é ele vir em 2015 com ESA, pois lá fora as F8 GSA já vem com o ESA e com isso as 2014 vão ter maior queda no preço (mesmo efeito das F8 sem ABS 12/13 e com ABS 13/13 ??).

Sergio Som
15-03-2014, 12:27
Olá,

Entrei aqui no Fórum para ler um pouco mais sobre as F800GS, pois estou pesquisando para comprar uma.
Já tive HD e vendi porque fui a trabalho para Manaus .... sem chance de andar de moto naquela terra quente.

Sou praticante de Off Road há 12 anos, mas de 4 rodas, com um Engesa da versão maior que existe (versão exportada para a guerra da Jordânia - foto).
A viatura está comigo há 10 anos e depois de vários upgrades, viagens e trilhas decidi passar a viajar de moto (que trema menos que a HD ... rsrs).

Estou namorando a F800GS Adventure e como é nova ainda não vi nenhuma rodando por aí. Alguém por aqui tem a Adventure?
Tem uma BMW Power há dois quarteirões de casa e meu cunhado saiu na frente e comprou na semana antes de carnaval um 800GS marrom só para botar mais lenha na fogueira.. rsrs

Tb participo do Fórum 4x4brasil.com.br e aprendi muita coisa por lá. Com certeza aprenderei muito por aqui também.


abs
Marcos Gnecchi

Gnecchi, peguei a minha ontem, ainda não deu pra tirar a resina dos pneus, mas é um trator. Depois desse Jipe da foto, só a GSA pra te dar emoção.

gnecchi
15-03-2014, 13:01
Show Sergio,,,, não fica me aguando não ... rsrs

Posta fotos da sua GSA para nós.
Que cor pegou?


abs e muita alegria com a sua GSA

Iceman
17-03-2014, 08:33
Galera, só um aviso geral:

Muitas CC (a POWER inclusíve) costumam equipar as motos de DEMO e TD com alguns acessórios que NÃO fazem parte do pacote da moto.

Por exemplo: QUando fiz o TD na F800GS, ela estava com escapamento Akrapovìc, banco comfort e com a suspensão dianteira rebaixada.

Totalmente diferente da F800GS que acabei comprando zero: banco mais duro, suspensão mais alta e ronco diferente (embora até gosto do ronco original da F800GS).

Portanto, é bom sempre perguntar ao vendedor, o que faz e o que não faz parte do modelo que se está comprando.

Abraços,

Thomas.

gnecchi
17-03-2014, 08:50
Boa dica Ice,

Mas a Power nem moto para TD tinha na semana passada.
Meu cunhado comprou a dele na Power 01 semana antes do carvaval e tb não fez TD porque não havia na CC.... é mole !!

Sorocaba
17-03-2014, 09:14
Bem vindo Marcos,

Abraços,
SOROCABA

sal silva
17-03-2014, 09:36
Welcome Marcos;)Eu compro uma LC sem fazer TD,agora acho malandragem eles modificarem as motos de TD.

Iceman
17-03-2014, 11:25
Galera, só um aviso geral:

Muitas CC (a POWER inclusíve) costumam equipar as motos de DEMO e TD com alguns acessórios que NÃO fazem parte do pacote da moto.

Por exemplo: QUando fiz o TD na F800GS, ela estava com escapamento Akrapovìc, banco comfort e com a suspensão dianteira rebaixada.

Totalmente diferente da F800GS que acabei comprando zero: banco mais duro, suspensão mais alta e ronco diferente (embora até gosto do ronco original da F800GS).

Portanto, é bom sempre perguntar ao vendedor, o que faz e o que não faz parte do modelo que se está comprando.

Abraços,

Thomas.

Postando novamente para os amigos que tem preguiça de olhar a página anterior kkkkk :p

gnecchi
17-03-2014, 13:50
Ice,

Pelo que já li em alguns tópicos, quando colocam o Akrapovic a curva de torque cai em média e alta, e em função disso o módulo de injeção precisa ser remapeado e usam o Rapid Bike para isto....

Acho difícil a CC ter o trabalho colocar o Rapid Bike só por causa do Akrapovic, mas se não colocar o Rapid Bike a avaliação no TD será ruim em função deste buraco na curva de torque em média/alta.

Iceman
17-03-2014, 14:00
Não sei dizer se tinha Rapid Bike ou não, mas que tinha o Akràpovic isso é certeza.

Além do mais, o "TD" da POWER é medíocre. Mal da a volta no quarteirão. Nem daria para sentir o "buraco" na curva de torque kkkkkkk :p

Como estava saíndo de uma G650GS, com ou sem "buraco" a impressão da F800GS foi ótima :o

Só reparei que a moto do TD estava com a bengala dianteira rebaixada, quando peguei a minha e estranhei a altura.
Já o banco Comfort eu sabia que não era original da moto, mas mesmo assim estranhei o banco original mais duro quando peguei a minha.
Mas nada que tirasse o "tesão" de pegar uma moto nova e mais potente :)

gnecchi
17-03-2014, 17:45
Vlw Ice!

Bunitu de ver um cabra priguiçosu agradecendo !!! kkkkkkk

gnecchi
17-03-2014, 18:09
Além do mais, o "TD" da POWER é medíocre. Mal da a volta no quarteirão. Nem daria para sentir o "buraco" na curva de torque kkkkkkk

Faz sentido.. com uma volta no quarteirão não vai sentir diferença alguma.

Aliás .... acho que falei M3rd@ mesmo, pois só vai sentir diferença pra quem já sabe como é o desempenho com o escapamento original !!! :p:p:p dird !!

CM-R1200-GS
18-03-2014, 15:54
Marcos,

Seja bem vindo.

Aproveite os tópicos do forum

Participe sempre que possivel dos encontros, almoços e passeios pois assim irá conhecendo aos poucos o pessoal que roda por aqui.

Em junho teremos o 2. aniversário do forum, será em Delfinópolis, na semana do feriado de Corpus Christi, assim todos terão mais tempo para poderem viajar.

Pelo visto, neste dias que fiquei ausente, parece que entrou mais um que gostcha de uma zoação !!!!!!

Galera, será que agora que o homi di gelu vai ter cumpanhia a moto dele vai passar dos 1.000 km ??????

Marcão, gnechini (????) ou qualquer coisa parecida, deixa de enrola e compra logo a moto do Fabião.
Ajude os amigos a limpar a garagem e ficar livre da muié reclamando !!!!!!

Mas falando sério, vai logo de 1200, mesmo que usada, ainda mais se tiver boa referencia.

gnecchi
18-03-2014, 16:32
Cassio,

Já li quase todos os tópicos do Fórum e minha mulher não tava entendendo nada porque eu ficava dando risada sozinho de frente pro note neste fim de semana .... só comédia !!! kkk

Eu já assinei esse tópico de Delfinópolis pra ficar de olho quem vai para o encontro. Realmente é a melhor opção para conhecer a galera reunida.
Fui em muitos encontros com a galera do Jeep Club, Fenajeep em Brusque, Conceição do Ibitipoca, Lavras Novas, Aiuruoca, tetc tudo com o Engesa... agora a idéia é ir revisitando de GS e fazer novos amigos.
A coisa mais difícil vai ser eu conseguir fazer a patroa ir nessa trip de Delfinópolis e deixar a minha filha de 10 anos... to vendo que vou precisar de um sidecar rsrs

Com relação ao meu sobrenome .... tá fácil de gravar Gnecchi = Nhec .... assim como Gnocchi = Nhoc, mas Nhec não é de comer ... Ui !!! kkkkk

Só compro a gorda do Fabião se vier com os Vario que ele já deve até ter vendido.... rsrs, mas devo resolver isso ainda nesta semana...
Se comprar a Gorda do Fabião com 16.000km de largada vou ter que deixar ela na garagem uns 8 anos pro Ice alcançar essa Km com a branquela dele. :mad: :mad:


.... espero que em abril esteja rodando com a negona gorda Sport Plus .... pra deixar meu CUnhado morrendo de inveja pq incentivei ele a comprar um F8 !!!!


[]s

CM-R1200-GS
18-03-2014, 16:49
kkkkkkkkk,

nhec, nhec .........

Esse negócio tá ficando bom !!!!!

Beleza, mais um com spritu de porcu pra zoar todo mundo.....

Eu vou propor pro homi di gelu, ficar um pouqinho com a minha moto, para ela poder descansar tadinha, e ai eu dou umas voltinhas cum a dele .....
Acabei de chegar de uma voltinha, logo ali na Bahia, foi mais uns 5.000 km em 10 dias pro odometro da bichinha.

Vou até pedir pro Crodão atualizar o tópico das mais rodadas, acho que fui pras cabeças !!!!!!

gnecchi
18-03-2014, 20:06
Show Cassio,

Tenho certeza que a maioria aqui queria mesmo é dar esses rolezinhos de 5.000km que você faz.
O melhor payback para o investimento neste brinquedo é fazer o odômetro da criança rodar :cool: ..... felicidade garantida !!!


[]s nhec, nhec

FPoli
18-03-2014, 22:47
Marcos, o Flávio está indeciso em ficar com os baús e deixou livre p/ vender e pelo jeito vai ficar na moto, me tel quando quiser.

gnecchi
18-03-2014, 22:56
Fabião,

Devo te ligar ainda nesta sexta-feira pra falar sobre a negona. ;)

FPoli
18-03-2014, 22:59
Ok, sem problemas.

CM-R1200-GS
19-03-2014, 09:31
nhec, nhec .....

Vai fazer um bom negócio pegando a negona do Fabião !!!!!!


Olha ai Ice, seu vizinho vai pegar o Fabião ........
ou.......
a negona do Fabião !!!!!!!

chalbuque
19-03-2014, 10:08
Bem vindo!!
Tb participo do 4x4brasil .

Abs

gnecchi
19-03-2014, 23:18
Bem vindo!!
Tb participo do 4x4brasil .

Abs

Salve chalbuque .... tudo certo?
Qual viatura motiva sua participação lá no 4x4brasil?

Tem uns cabra aqui que são piloto de Jimmy..... acho que é pros homi de R12, assim o jipe e a moto tem o mesmo peso :rolleyes: :rolleyes:

Deixando a sacanagem de lado .... vai na Fenajeep deste ano?


[]s

gnecchi
19-03-2014, 23:20
Olha ai Ice, seu vizinho vai pegar o Fabião ........
ou.......
a negona do Fabião !!!!!!!

Vai ser um prazer fazer esse Nhec Nhec Drive com o Fabião..... ou ...... com a negona do Fabião :cool: