PDA

Ver Versão Completa : Obrigado galera do fórum!



Pimenta2
12-03-2014, 02:03
Em março do ano passado comecei minha pesquisa para substituir minha adorável XRE 300. Este fórum foi muito importante para minha decisão pela F800GS. Li praticamente todas as páginas de manutenção e após passar o medo da bomba de água e dos punhos, graças aos dois anos de garantia, em julho já estava me divertindo com a moto.
Ontem levei a moto para a revisão dos 10.000 Km e hoje resolvi agradecer e me apresentar no fórum.
Nesses 10.000 Km andei 95% em viagens no asfalto, a maioria em estradas travadas do interior de Minas, 4% em cidade e uns 100 kms em terra. Fiquei impressionado com o conforto desta moto em todos os terrenos, é perfeita para nosso asfalto irregular, encara bem estradas de terra secas (não tive coragem de lama com o pneu original) e na cidade só fico com saudade da XRE na hora de estacionar.
Sobre manutenção só tive um pequeno problema com a mangueira de suspiro do óleo do motor que soltou (7300 Km) após andar uns 60 km em estrada de terra bem surrada e testando o comportamento da moto. A concessionária resolveu sem problemas, e que atendimento da Euroville, da até vontade de voltar mais vezes na concessionária.
Agora vou fazer meu primeiro gasto com manutenção e será a troca dos pneus e vai ser Anakee 3, o traseiro rodaria mais uns mil Km no máximo. Um dia se for andar muito em terra penso em ter um jogo do Mitas 07.
Acessórios coloquei apenas protetores de punho (original), de motor da Chapam (gostei do preço e da pedaleira) e de farol.
Impressões da moto:
- Sobre gasolina só estou andando com Podium. Minha moto com gasolina comum perde a precisão do acelerador em trânsito lento dentro da cidade, primeira e segunda marcha, aí a moto fica pulando. Na rodovia não percebo muita diferença.
- Rodo muito em Ouro Preto e me incomoda uma barulheira de plástico batendo. O pessoal da concessionária falou que é normal (nunca andei de scooter mas parece que estou em uma).
- Freio motor é espetacular, em trechos de serra fico só de quinta marcha, raramente freio e tem força suficiente para contornar a curva tracionando. Pastilhas traseiras originais devem durar mais uns 10.000 Km.
- Controle de estabilidade é muito bom no asfalto, já indicou o uso duas vezes, uma em uma curva com muita ondulação onde ia perdendo a traseira e outra quando a roda traseira deu uma escorregada ao iniciar uma ultrapassagem, ao passar na faixa contínua a qual estava úmida. Na terra ele deixa a moto meio boba principalmente em costelas e subidas cascalhadas, mas não gosto de desliga-lo, prefiro a segurança de não perder tração, não sei fazer curva travando. Em quebra molas quase sempre ele liga se a roda da frente empinar.
- ABS muito bom, é só não assustar com o pedal ou manete pulando, na XRE achava mais suave e na terra até melhor, deve ser porque esse da F800 é mais robusto. Em Ouro Preto acho que deveria ser obrigatório, já vi muitos acidentes quando chove.
- Uma dica, em frente ao tambor da chave de ignição existe uma fenda que eu gosto de usar para colocar nota quando vou pegar pedágio. O pedágio que eu pego é de 1,70, aí deixo o troco, e agiliza a viagem. Já peguei uma chuva daquelas de 50 mm e a nota chegou inteira no pedágio.

Desculpe o texto imenso mas gostaria de ajudar um futuro comprador.

Minha próxima moto com certeza será F800GS só aguardando aquela suspensão eletrônica.

Obrigado a todos que contribuem com este ótimo fórum!

RicBoris
12-03-2014, 06:17
Fabio, bem vindo ao forum e boa sorte com sua F8! Motão!

FernandoHM
12-03-2014, 08:17
Bem vindo Fabio

Golias
12-03-2014, 08:34
Fabio,

Seja muito bem vindo.

Até breve,

Reinaldo

Iceman
12-03-2014, 08:54
Bem vindo Fábio.

Se não me engano, a F800GS ADV/13/14 já vem com o ESA (suspensão eletrônica) de série.

Tem alguns membros da galera que já tem essa moto e podem te dar maiores informações.

Abraços,

Thomas.

FPoli
12-03-2014, 22:27
Fabio, bem vindo ao fórum.

FPoli
13-03-2014, 07:47
Fabio, vi que está em Ouro Preto, bela cidade.
Estive ai num passeio da Faculdade (há uns 20 anos rsrs) e lembro que fomos numa mina abandonada um pouco afastada da cidade onde o acesso se fazia por carriola e visitamos alguns túneis escavados pelos escravos na época da exploração de pedras preciosas.
Sabe onde ficam? São abertos para visitação?
Tenho vontade de ir ai de moto qualquer final de semana e vai ser legal se juntar um grupo nesse passeio já definindo antes um roteiro com passeios pela região e proximidades.

Podia nos ajudar com uma lista de passeios e dicas de locais de visitação no entorno de Ouro Preto.

Iceman
13-03-2014, 07:58
Estive em Ouro Preto no meio do ano passado e, de fato, é uma belissima cidade. Lugar unico! Pretendo voltar em breve!

Do jeito que vc tá enrolando prá pegar uma gorda, só se for no lombo do Jegue kkkkkkkkk :p

FPoli
13-03-2014, 08:02
To rindo muito com essa dupla aí kkkkkk.

Pimenta2
13-03-2014, 10:26
Fabio, vi que está em Ouro Preto, bela cidade.
Estive ai num passeio da Faculdade (há uns 20 anos rsrs) e lembro que fomos numa mina abandonada um pouco afastada da cidade onde o acesso se fazia por carriola e visitamos alguns túneis escavados pelos escravos na época da exploração de pedras preciosas.
Sabe onde ficam? São abertos para visitação?
Tenho vontade de ir ai de moto qualquer final de semana e vai ser legal se juntar um grupo nesse passeio já definindo antes um roteiro com passeios pela região e proximidades.

Podia nos ajudar com uma lista de passeios e dicas de locais de visitação no entorno de Ouro Preto.

Conheço a Mina do Chico Rei que fica dentro da cidade e foi escavada em parte por ex escravos libertados pelo Chico Rei (também ex escravo que comprou sua liberdade) e a mina mais legal é a de Passagem de Mariana, nela descemos no trem que carregava o minério até o nível d'agua.

Ouro Preto possui muitos distritos que valem a pena conhecer, Lavras Novas, São Bartolomeu, Glaura e Santo Antônio do Salto com estradas com belas paisagens. Outro passeio legal seria subir a serra do Caraça e ficar hospedado no santuário.

Quando for aparecer por aqui avise. As vezes coincide com um período que eu esteja de folga.

FPoli
13-03-2014, 23:09
Creio que eu tenha ido na Passagem de Mariada.
Nela tem uns rios cristalinos de agua bem azulada pelo sulfato de cobre.
Começarei com os planos de viagem p/ casar com algum feriado.

Pimenta2
13-03-2014, 23:30
O problema é que aquela água é cheia de arsênio. Junto com a pirita tem muita arsenopirita.
O próximo feriadão é páscoa com Tiradentes na segunda. É a época mais bonita da cidade pois tem os tapetes e já estará um pouco frio com pouca chance de chuva.
Se animar aparecer é bom já ir preparando reserva, normalmente lota tudo. Repito, vale a pena passar uma noite no santuário do Caraça. Vale a pena olhar pousadas de Lavras Novas e em Glaura recomendo a Encantos de Glaura.

FPoli
14-03-2014, 07:07
Fabio, valeu pelas dicas e até já adiantou informações de pousada.
Vou pesquisar sim e quem sabe vou da carro com familia deixando para ir de moto outro dia.
Realmente lembro que o professor havia comentado sobre a agua da mina não ser boa pra nadar, só não lembrava o porquê.

CM-R1200-GS
18-03-2014, 16:19
Pimenta,

Seja bem vindo.

Aproveite os tópicos do forum

Participe sempre que possivel dos encontros, almoços e passeios pois assim irá conhecendo aos poucos o pessoal que roda por aqui.

Em junho teremos o 2. aniversário do forum, será em Delfinópolis, na semana do feriado de Corpus Christi, assim todos terão mais tempo para poderem viajar.