Ver Versão Completa : Raspando nas curvas com F800GS
Ola
No último fim-de-semana eu peguei a descida da Mogi-Bertioga e resolvi abusar um pouco naquelas curvas no início da estrada, logo quando sai da Carvalho Pinto, antes da Polícia.
Fiquei espantado que numa curva para esquerda senti algo raspar o asfalto, e que não era a pedaleira, pois eu teria sentido no pé.
Não aguentei de curiosidade e parei no posto da Polícia Rodoviária para ver o que aconteceu, e para minha surpresa, a "sapata" do descanso lateral estava raspada!
Confesso que fiz o resto da viagem pianinho, sem abusar nas curvas ;)
Nunca mais esquecerei disso...
Lição aprendida: os pneus originais da F800GS são muito bons no asfalto, mas não justifica abusar ...
Saúde e Paz
A F800GS é show para curvas.. pena que eu não tenho este dom hahaha
CM-R1200-GS
27-10-2012, 16:58
Cara, voce abusou hein !!!!
Juizo, não precisa tanto.
JotaJota
28-10-2012, 14:51
Lição aprendida: os pneus originais da F800GS são muito bons no asfalto, mas não justifica abusar ...
Saúde e Paz
É isso aí Marlon, a F800GS convida a acelerar, seja no asfalto ou no barro... A moto é fantástica!!!
Concordo com seu comentário sobre o desempenho dos pneus originais no asfalto, é possível inclinar bastante a moto nas curvas! Entretanto, o inverso ocorre com esses pneus no uso OffRoad... Fique atento.
TOLENTINO
29-10-2012, 06:38
Esse fim de semana fui para Serra Negra por Mogi e voltei por Morungaba, estrada que para quem não conhece, praticamente só tem curvas em um longo trecho. Estava com um grupo de amigos e um deles pilotava uma SRAD, reconhecida "devoradora de curvas" e, claro, ele "puxou" a turma. Decidi tentar acompanhá-lo e fiquei surpreso com a performance da F800GS! E como a minha era a unica do grupo, todos elogiaram a capacidade da moto em inclinar. E olha que sou um piloto de nível comum, normal, então imagino a F800GS na mão de um piloto de alto nível.
Olha aqui a f800gs nom track day
http://www.youtube.com/watch?v=s0KpLWBCaZI
CM-R1200-GS
29-10-2012, 21:44
Shw, o vídeo é 10 !!!
Voces repararam ? O maluco fazendo curva em 2, perto dos 100 Km/h ???
Ele só troca as marchas no vermelho !!!!
Shw, o vídeo é 10 !!!
Voces repararam ? O maluco fazendo curva em 2, perto dos 100 Km/h ???
Ele só troca as marchas no vermelho !!!!
Este cara é o Leo Cunha se eu não me engano ele possui uma S 1000 RR também
CM-R1200-GS
31-10-2012, 10:59
Se ele já anda assim com a F 800-GS, imagina o que ele faz com a S 1000-RR ????
Caraca esse video é top, o cara acelera sem dó, até acende a luz vermelha do painel...
Nao tenho coragem de acelerar no limite do rpm..
Marcello
22-11-2012, 10:52
Bom dia! Esse é meu primeiro post. Acabei de trocar minha F800R por uma F800GS. Sábado passado fiz o test-drive com a moto da loja e também raspei o descanso central no chão. Acho que pela capacidade da moto em deitar ele é muito baixo. Estou pensando em removê-lo na revisão dos 1.000 km. Alguém mais tomou este susto? :o Um abraço.
Bom dia! Esse é meu primeiro post. Acabei de trocar minha F800R por uma F800GS. Sábado passado fiz o test-drive com a moto da loja e também raspei o descanso central no chão. Acho que pela capacidade da moto em deitar ele é muito baixo. Estou pensando em removê-lo na revisão dos 1.000 km. Alguém mais tomou este susto? :o Um abraço.
Cara o Cavalete central, é util a F800GS é pesada e as vezes o pezinho não é suficiente.
principalmente se vc carregar ela para viajar!!
CM-R1200-GS
22-11-2012, 15:12
Concordo com o Shw, com a moto carregada, o descanso lateral é muito pouco.
Abuse menos, meu amigo, e deixe o cavalete onde está, não é necessário andar tão rápido para fazer curvas raspando o fundo da moto.
Lembre-se que não se está em uma pista de velocidade, e nem essa moto foi projetada e desenvolvida para ser uma "speed".
Abçs.
TOLENTINO
22-11-2012, 21:25
Marcello, raspando o cavalete só fazendo um test-ride? Isso é que é teste!
Marcello
23-11-2012, 05:54
Obrigado pelos conselhos amigos. Vou deixar o cavalete sim, pois não tinha pensado ainda na moto carregada. Quanto ao test-ride, para não pensarem que sou o "Valentino", foi uma situação bem específica. Era uma seqüência de curvas em "S" de baixa, eu estava com a esposa, o amortecedor estava com a regulagem bem "soft", e saí da última curva abrindo o gás. Conclusão: tinha uma ondulação acentuada e grrrrrrrrr...raspou.
Hoje é o grande dia! Vou pegar minha GS. Depois posto as fotos da menina recém chegada à família. Um grande abraço e bom dia.
TOLENTINO
23-11-2012, 06:19
Parabéns pela motoca Marcello! Esperamos as fotos!
Marcello show de bola!!!
Sucesso com sua nova F800GS
Marcello
26-11-2012, 07:17
Enfim estou com ela. Logo postarei as fotos. Obrigado aos amigos. Um grande dia.
Enfim estou com ela. Logo postarei as fotos. Obrigado aos amigos. Um grande dia.
Parabéns!!
vi que vc é de SC, no fim do ano estarei por estas bandas!
Marcello
26-11-2012, 16:19
Apareça aqui em Blumenau. Nos reunimos todos os sábados na BMW Top Car para tomar café da manhã, conversar e marcar um passeio. Serás bem vindo. Um abraço.
Apareça aqui em Blumenau. Nos reunimos todos os sábados na BMW Top Car para tomar café da manhã, conversar e marcar um passeio. Serás bem vindo. Um abraço.
Estarei em Bombinhas.. quem sabe eu dou um pulo ate ai!!
Marcello
27-11-2012, 11:16
Ok amigo. Um abraço.
CM-R1200-GS
27-11-2012, 13:04
Estarei em Bombinhas.. quem sabe eu dou um pulo ate ai!!
Eu estarei em Florianopolis do dia 27 até o dia 02.
JotaJota
27-11-2012, 17:50
A F800 é excelente em curvas... A moto é muito equilibrada... Mas o aro 21 na dianteira não ajuda muito... Pra "curvar" um aro 19 na dianteira seria bem vindo!!!
A F800GS é uma moto Trail e não dá pra abusar muito da vocação da moto :eek:
CM-R1200-GS
28-11-2012, 10:12
Concordo com o JotaJota, calma ai pessoal.
Nosso brinquedos são para nossa diversão, não provoquem notícias tristes, queremos todos bem, e com muita saúde.
Artur Orsi
03-12-2012, 10:47
Bom dia Marcello, neste sabado fui dar uma volta em barra velha com a minha namorada, e na curva que vc sai da BR-280 e pega a BR-101 proximo a araquari resolvi entrar quente cerca de 140/150km/h e ao inclinar um pouco mais a moto percebi que o descanso central raspou duas vezes, porem isso foi em decorrencia do desnivel na pista que faz a suspensao trabalhar mais, acredito tbm que pelo motivo de a regulagem da suspensao da minha moto esta no modo mais macio, sendo assim se vc entrar em uma curva constante sem desnivel ela nao vai raspar....
Marcello
12-12-2012, 16:49
Você tem razão Artur. Fiz curvas fortes com a esposa na garupa, porém com a suspensão firme. Não tive problemas. Leia meu último post. Um abraço.
Definitivamente a F 800 GS é muito versátil, do contrário não estaríamos falando de inclinações em curvas de uma Big Trail. Essa super versatilidade é a vocação do "produto" BMW. Vlw. Saúde