PDA

Ver Versão Completa : BMW lança a nova F 800GS, modelo 2013 com novidades

Páginas : 1 [2]

RicBoris
23-04-2013, 13:43
Não... Sem dúvida! Nunca vai ter uma moto 100% sem bug. Tenho consciência disso. Mas, convenhamos que a maioria dos bugs são em versões novas ou que sofreram muitas alterações importantes, como é o caso da nova F8. Portanto, acho que estou no caminho certo em estudar bastante o terreno e qual "bota" calçar. Valeu pelas dicas das 1200 e similares! Pretendo uma moto zero, neste caso uma 800. Só encaro uma 1200 usada se for uma oportunidase impeedível mesmo, haja vista a chegada do novo modelo. Mesmo assim, ainda meio ressabiado, pois não gosto muito da cara daquele boxter. Muito largo!

Roger
23-04-2013, 19:14
Eu tinha uma bmw gs 1200 2010 e troquei por uma bmw gs 800 2013,estou adorando a moto bem melhor que a 1200 muito mais dinâmica rápida e agora com controle de tração ficou melhor ainda.Abarços a todos.

RicBoris
23-04-2013, 20:33
Opinião bastante importante essa sua, Roger! Com conhecimento de causa, fundamentado nas suas próprias experiências.

Valeu!

Clayton
23-04-2013, 21:11
Eu tinha uma bmw gs 1200 2010 e troquei por uma bmw gs 800 2013,estou adorando a moto bem melhor que a 1200 muito mais dinâmica rápida e agora com controle de tração ficou melhor ainda.Abarços a todos.

Roger, desculpe a ignorância, mas esse controle de tração serve para o que na prática? Acho que é uma vantagem, mas quando é considerado mais útil... quando chove?

amorlin
23-04-2013, 21:22
Clayton,
O Controle de Tração, a grosso modo, compara a velocidade da roda dianteira com a traseira, não deixando a moto destracionar, útil em várias situações no asfalto e fora dele tbm.
Quem nunca deu uma destracionada numa faixa de pedestre? Eu já... :D
Quem nunca deu uma destracionada numa curva? Na chuva? Em piso irregular com areia, óleo, etc?
Mais ou menos isso.

RicBoris
23-04-2013, 21:32
Em outras palavras, o controle de tração é essencial para a segurança e, ao meu ver, veio para ficar. Logo mais todas as grandes motos estarão usando e em questão de poucos anos será obrigatório para todas as motos. Exatamente como ocorreu com o sinto de três pontas mais "pratrasmente" e, mais recentemente, com o ABS que, no início, era apenas um item de luxo, um modismo, mas que se mostrou extremamente eficiente.

Mvtcoelho
23-04-2013, 22:35
Alguém descobriu se e possível instalar o controle de tração nas motos anteriores?

Brenner
24-04-2013, 13:47
Boa tarde a todos!
depois de ler vários comentários a respeito da F800GS resolvi comprar a minha, estava em dúvida entre ela e a Tiger 800xc , mas optei pela BM.
Comprei em Uberlândia na Euroville, já rodei 2.100 Km, pois moro em Cacoal - Rondônia.
Entre as três cores fiquei com a marrom, linda a cor ao vivo, ela é meio fosca, e a moto nem se fala, excelente maquina, depois posto umas fotos da viagem até em casa.
Um abraço!

RicBoris
24-04-2013, 14:05
Valeu, Brenner! Parabéns pela máquina! A marrom é linda. Mas acho que a minha escolha vai ser a azul, muito linda também. Posta aê as fotos.

sascencio
24-04-2013, 14:32
Em outras palavras, o controle de tração é essencial para a segurança e, ao meu ver, veio para ficar. Logo mais todas as grandes motos estarão usando e em questão de poucos anos será obrigatório para todas as motos. Exatamente como ocorreu com o sinto de três pontas mais "pratrasmente" e, mais recentemente, com o ABS que, no início, era apenas um item de luxo, um modismo, mas que se mostrou extremamente eficiente.

Acho o controle de tração um opcional interessante, mas não o consideraria "essencial".

É como o ABS, ajuda na segurança da moto em algumas situações de risco, mas dá para levar a moto na boa sem ele, quase todos nós andamos muito tempo de moto/carro sem ele...

O que manda mesmo é a cautela quando estiver pilotando e um pouco de sorte... rsrsrs... porque se o negócio for feio mesmo, não tem nem ABS nem controle de tração que dê jeito... rsrsrs...

Mau ssa
24-04-2013, 15:49
nunca mais pretendo ter moto sem abs

RicBoris
24-04-2013, 16:11
Minha primeira moto com ABS é a XRE. Antes usei diversas outras (trails e urbanas) sem esse sistema. A prática me trouxe a necessária experiência na condução nos diversos tipos de terrenos sem ABS. Somente de 2009 pra cá, quando adquiri a XRE300-ABS, foi que percebi o quão importante é esse tipo de dispositivo para a segurança. Quando rodava de Tornado em estradas de terra e cascalho, por exemplo, não foram poucos os sustos (e alguns tombos) causados pela saída de traseira (derrapagem) da moto. E isso não ocorre na moto com ABS, passando uma boa sensação de aderência, inimaginável em motos sem o sistema anti-bloqueio. Situação semelhante ocorre na frenagem nesse tipo de terreno (cascalho, terra), pois a moto com ABS não trava a roda, nenhuma das duas, como ocorre normalmente em motos sem ABS. O sistema ABS na XRE é o combinado (imagino que o da F800 também o seja), ou seja, o acionamento do freio (no caso da XRE, no pedal) é distribuído às duas rodas e não apenas a traseira. Isso gruda a moto no chão sem risco de travar as rodas. Quem anda no off sabe como o freio dianteiro é perigoso em terra e cascalho. Com o ABS esse risco é praticamente anulado. Também não quero mais moto sem ABS.

Roger
24-04-2013, 16:49
Caro amigo,pode comprar a GS 800 sem medo pois a BMW me desanimou quando eu vi a nova GS 1200 refrigerada a água continuando com aquele motor enorme boxer e foi ai que optei pela 800gs e estou muito contente com a moto. Abraços.

RicBoris
24-04-2013, 17:32
Aquelas proeminências do motor boxter, abrigo dos enormes pistões, realmente destoam um pouco ao propósito off da moto (na eatrada nem tanto), quando quanto mais esguia melhor para conduzir. A moto é linda, mas também tiro um ponto dela por causa do motor largo demais. Um V2 (ou até um 4 em linha) seria muito mais adequado. É como penso.

Crodao
24-04-2013, 18:01
Aquelas proeminências do motor boxter, abrigo dos enormes pistões, realmente destoam um pouco ao propósito off da moto (na eatrada nem tanto), quando quanto mais esguia melhor para conduzir. A moto é linda, mas também tiro um ponto dela por causa do motor largo demais. Um V2 (ou até um 4 em linha) seria muito mais adequado. É como penso.

Eu acho que isso é mais uma questão de estética, até porque o mesmo Off que dá pra fazer com a F800 dá pra fazer com a GS1200.

RicBoris
24-04-2013, 18:17
Será que a 1200 tem a mesma desenvoltura da 800 no off?

shw
24-04-2013, 18:21
Minha primeira moto com ABS é a XRE. Antes usei diversas outras (trails e urbanas) sem esse sistema. A prática me trouxe a necessária experiência na condução nos diversos tipos de terrenos sem ABS. Somente de 2009 pra cá, quando adquiri a XRE300-ABS, foi que percebi o quão importante é esse tipo de dispositivo para a segurança. Quando rodava de Tornado em estradas de terra e cascalho, por exemplo, não foram poucos os sustos (e alguns tombos) causados pela saída de traseira (derrapagem) da moto. E isso não ocorre na moto com ABS, passando uma boa sensação de aderência, inimaginável em motos sem o sistema anti-bloqueio. Situação semelhante ocorre na frenagem nesse tipo de terreno (cascalho, terra), pois a moto com ABS não trava a roda, nenhuma das duas, como ocorre normalmente em motos sem ABS. O sistema ABS na XRE é o combinado (imagino que o da F800 também o seja), ou seja, o acionamento do freio (no caso da XRE, no pedal) é distribuído às duas rodas e não apenas a traseira. Isso gruda a moto no chão sem risco de travar as rodas. Quem anda no off sabe como o freio dianteiro é perigoso em terra e cascalho. Com o ABS esse risco é praticamente anulado. Também não quero mais moto sem ABS.

ABS da XRE da de 10 a zero no da BMW, o ABS da BMW não é combinado nem na 1200GS

shw
24-04-2013, 18:31
Será que a 1200 tem a mesma desenvoltura da 800 no off?

Vai bem, problema se acontecer isso kkk

https://www.youtube.com/watch?v=ttLGw4JVtzg

shw
24-04-2013, 18:35

Cara sabe porque as GS são fodas e aguentam tudo e mais um pouco, pq tem 30 anos de historia olha este video abaixo, a BMW conquisto esta fama devido a inúmeras viagens no deserto, e no mundo!

Este video retrata como a GS foi testada ao longo do tempo

https://www.youtube.com/watch?v=ONk6YNY6M6A

Victor L
24-04-2013, 22:29
Roger, desculpe a ignorância, mas esse controle de tração serve para o que na prática? Acho que é uma vantagem, mas quando é considerado mais útil... quando chove?

Também tinha essa curiosidade antes de comprar a moto. Achei que nunca fosse ver o controle de tração funcionando, mas até que ele não é difícil de ser acionado.
Certamente em piso molhado e qualquer outro que não seja asfalto o controle deve ser bastante útil, mas nunca usei (vi ele sendo ativado, pq nunca desliguei). 1 pq na chuva ando bem manso e 2 pq ela nunca foi pra terra.

Ele liga sempre quando há na pista algum obstáculo, um remendo de asfalto, buracos pequenos ou até aqueles pedaços de concreto (tem um que passo todos os dias e é batata ver a luz piscando). A moto para de acelerar mas o ronco fica animal. É estranho no começo pois vc espera continuar sendo puxado para trás com a aceleração mas quando o controle liga vc vai pra frente e rapidamente a aceleração volta, então da aquela balançada... Depois de um tempo da pra prever quando o controle pode ser acionado, dependendo do piso a frente, e se preparar, mas no começo é meio estranho.

Me alonguei mas tentei passar a melhor idéia do uso no dia a dia !

Valeu !

Pedro
28-04-2013, 12:25
Graças ao meu Bom Deus, nesta sexta feira última tirei a minha F800 da Euroville. Na sexta fui apanhá-la e assustei com a altura, então pensei: puxa vida, não vai dar para eu usá-la! pois só a ponta dos pés ficavam em contato com o chão. Pedi para que rebaixassem a dianteira dois centímetros e como já estava prevendo, comprei por antecipação, o banco do Pedrinho. Foi fazer isso e boa. Ficou dez... rodei quatrocentos e cinquenta quilômetros com duas paradas, conferi a sensação de ir até os 200Km/h, e cheguei em casa inteirinho. Só então pude ver que a moto é ótima, e que o banco baixo confort do Pedrinho cumpre bem o papel. Recomendo...

RicBoris
28-04-2013, 13:21
shw, os videos são ótimos. O primeiro chega a ser cômico (rs). O segundo mostra bem as adversidades que essa máquina já encarou ao longo de sua vasta história. Muito bom! Valeu!

amorlin
28-04-2013, 21:13
O cara brigou com a moto mas a viagem dele foi show.
Vejam a viagem toda resumida em cenas aqui:

http://youtu.be/fQToaEbFq9A

amorlin
28-04-2013, 21:15
Eu vejo um vídeo desses dá vontade de meter o pé na estrada...

Seve
28-04-2013, 21:43
Show! Vontade de cair na estrada mesmo!

RicBoris
28-04-2013, 21:45
Muito show esse video!
E dá vontade mesmo de motocar!

HT2
29-04-2013, 06:52
Muito legal o vídeo

TOLENTINO
29-04-2013, 06:58
Show o vídeo!

Crodao
29-04-2013, 14:12
Show de bola. O cara passa dentro dos rios com a moto. É valente mesmo.

RicBoris
29-04-2013, 15:37
O último rio que passei com a minha, cai na lateral de uma "ponte molhada" e quase não acho mais a moto. Sufoco!

amorlin
29-04-2013, 16:47
Mas foi nesse estilo aqui RicBoris?
Um dos trechos do JeriOff que a turma faz aqui no Ceará.

http://www.youtube.com/watch?v=3baZNsbLuWE

RicBoris
29-04-2013, 17:21
Foi pior um pouco, meu amigo. Pois a única ponte que tinha (de concreto) estava submersa. Quando o bico da XRE ficou coberto e a correnteza começou a forçar a moto para o lado deu aquele frio na barriga e constatei que tinha feito besteira. Não deu outra, cair na lateral da ponte. Agua no peito. A moto ficou totalmente encoberta pela agua. Sorte que o bau fez com que ela boiasse a traseira. Aí fui "pescar" a negona, contando com a ajuda de umas pessoas. Tiramos a motoca da água, tentar ligar NEM PENSAR, e levei a bichinha pra oficina em cima de uma pickup. Uma semana secando painel e carter, liquidos e filtros novos e a motoca já estava pronta pra outra. Mas não comigo. Chega dessas aventuras! kkkk

GAUCHO 50
15-05-2013, 15:23
Eu sou CAGÃO, mesmo... não radicalizo porque não achei meu dindin no lixo! Talvez o fizesse se a magrela custasse 1/4 do que custa...

Andre RS
10-06-2013, 12:03
Foi pior um pouco, meu amigo. Pois a única ponte que tinha (de concreto) estava submersa. Quando o bico da XRE ficou coberto e a correnteza começou a forçar a moto para o lado deu aquele frio na barriga e constatei que tinha feito besteira. Não deu outra, cair na lateral da ponte. Agua no peito. A moto ficou totalmente encoberta pela agua. Sorte que o bau fez com que ela boiasse a traseira. Aí fui "pescar" a negona, contando com a ajuda de umas pessoas. Tiramos a motoca da água, tentar ligar NEM PENSAR, e levei a bichinha pra oficina em cima de uma pickup. Uma semana secando painel e carter, liquidos e filtros novos e a motoca já estava pronta pra outra. Mas não comigo. Chega dessas aventuras! kkkk

Pois e' , imagina agora uma moto de 42k virando submarino......não tem condições $$$$$.....

cleargola
29-09-2013, 14:22
order discount deltasone online in UK deltasone pills (http://deltasone-usa-iq.pen.io) get cheap deltasone in USA online