Ver Versão Completa : Troca de pneu - falha no abs
Oi pessoal, sera que tem relacao o abs dar falha apos troca do pneu?? Troquei o dianteiro ontem pela manha, sai para estrada e notei que a luz do abs ficou acesa. Achei q tinha deixado o sensor fora de posicao, mas conferi ao voltar para casa e esta tudo certo com o sensor. Achei alguns relatos em sites gringos que pode ser necessario um reset no sistema do abs. Alguem sabe se procede??
pode ser que na montagem da roda tenha batido no sensor e estragado ele. Quando agente vai trocar tanto a dianteira como a trazeira, têm que soltar o sensor e depois reapertar.
Normalmente os borracheiros e algumas casas mais tradicionais, como é o caso da Casa Fernandes de Pneus, eles não soltam, eles dizem que não precisa, mas precisa sim, senão pode acontecer isso.
Não estou dizendo que estragou o sensor, "pode ser" que tenha estragado.
Boa sorte
ABc
Também penso que deve ser isso.
Oi Crodao!!!
Quem tirou a roda e colocou de volta fui eu!! "Furou" a uns 30 km da cidade, eu carrego todas as chaves, entao tirei a roda, peguei garupa e fui ao borracheiro. Eu retirei o sensor do abs sim!! Assim como ja havia feito em outras ocasioes. A unica diferenca q desta vez troquei o pneu!!
Vou desligar a bateria e ver no que dá, depois posto aki o resultado!!
Qto ao pneu furado, vou pegar as fotos d todo resto me pagando na estrada e conto o causo em outro topico!!!! Rsrsrrs
To colocando o acido na bateria nova agora!!! Daqui a pouco troco a bateria e vamos torcer pro abs voltar a funcionar!!! Se nao voltar alguem ai me "aluga" um gs911!!????
Abcs
Opa... Acabei colocando só hoje a bateria yuasa nova!!!
BOA NOTICIA: o abs voltou ao normal!!!!
Abcs
sascencio
04-04-2014, 20:47
Beleza, então essa troca da bateria, valeu com um "reset" no sistema da moto... legal que resolveu o problema...
Interessante,
EunDoro a tecnologia embarcada nas bms, mas as vezes pregam pecas, kkk
Boa tarde. Acabei de me inscrever no site e o encontrei pois estava tentando solucionar problema semelhante.
Sexta-feira estava chegando em Cananéia-SP com bastante carga na minha moto, uma G650GS e estourou a corrente.
Apesar de solucionado o problema e de ter prosseguido a viagem, a luz amarela do indicador do ABS no painel acendeu.
Chegando em casa reiniciei o módulo e não resolveu.
Então,com o uso de uma chave torx T30 soltei os sensores e percebi que o sensor traseiro estava cheio de limalha de aço.
Limpei e o sistema passou a funcionar normalmente.
Bem vindo amigo,
Que bom que resolveu. Melhor ainda a sua disponibilidade em trocar experiências. Está no site certo....obrigado.
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Catalone
07-12-2019, 08:35
Boa tarde. Acabei de me inscrever no site e o encontrei pois estava tentando solucionar problema semelhante.
Sexta-feira estava chegando em Cananéia-SP com bastante carga na minha moto, uma G650GS e estourou a corrente.
Apesar de solucionado o problema e de ter prosseguido a viagem, a luz amarela do indicador do ABS no painel acendeu.
Chegando em casa reiniciei o módulo e não resolveu.
Então,com o uso de uma chave torx T30 soltei os sensores e percebi que o sensor traseiro estava cheio de limalha de aço.
Limpei e o sistema passou a funcionar normalmente.Ruivo passei por situação como a sua, só que a limalha peguei no trajeto. Liguei para concessionária me indicaram verificar possível sujeira no sensor e soprar com jato de ar. Resolvido o problema.
Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
cerqueira
07-12-2019, 10:35
Um grande obrigado aos amigos Ruivo e Catalone por postar suas experiências!
Abçs
Luiz