Ver Versão Completa : Descubra o DNA de sua BMW
Pessoal,
Através do VIN (Nº Chassi) você pode obter informações de fabricação da sua motocicleta BMW como:
1) Dados de fabricação;
2) Origem;
3) Data em que foi fabricada;
2) Itens de serie e opcionais que foram instalados em sua motocicleta durante a fabricação.
http://www.bmwarchive.org/vin/bmw-vin-decoder.html
Espero que seja útil para você.
Ate breve,
Reinaldo
Show de bola, descobri o doa de aniversario dela, vai rolar bolinho. vou chamar os BMzeiros!!!!!1
CM-R1200-GS
28-04-2014, 15:53
Show de bola, Reinaldo !!!!
A minha nasceu no dia 01-02-2012.
sascencio
28-04-2014, 16:03
A minha é de 22/03/12, já fez 2 anos, tá ficando velhinha...
A Preta Gorda nasceu em 11/julho/2012 .... no aniversário de 2 anos vou abrir um vinho especial !! rsrs
Puro sangue de Berlin .... e vale bem mais que as futuras Manauaras ou Manauensens fabricadas futuramente na Terra dos Papagaios (Tupiniquim) .. :cool: kkkkk
A Preta Gorda nasceu em 11/julho/2012 .... no aniversário de 2 anos vou abrir um vinho especial !! rsrs
Puro sangue de Berlin .... e vale bem mais que as futuras Manauaras ou Manauensens fabricadas futuramente na Terra dos Papagaios (Tupiniquim) .. :cool: kkkkk
Concordo!!!
Não deixe de convidar os amigos quando for abrir o "vinho especial" kkkkk :rolleyes:
A minha nasceu 27/09/13 e foi montada em BERLIM :confused:
Eu jurava que era bávara...
o bom é entender o alemão!!! tem que ir meio no rumo, algumas coisas da para entender com meu ingles (que é precário kkk)
mas muito legal!!! B-day date 25/07
JMCoelho
28-04-2014, 18:25
No meu caso a precisão germanica passou longe. Diz que foi montada em Berlin, quando veio de Manaus.
Como será que meus amigos adeptos da puras arianas vão fazer no próximo UP pra não pegar uma gorda tupiniquim?!
:confused:
No meu caso já está planejado ... comprar uma LC 2013/2014 ou 2014/2014 !!! kkkk
Marcão tem saída pra tudo... kkkk
E daqui há uns quatro anos, os brazucas já têm aprendido o dever de casa, né?
Kkkk
Eu sabia... :rolleyes:
sascencio
28-04-2014, 20:08
No meu caso a precisão germanica passou longe. Diz que foi montada em Berlin, quando veio de Manaus.
A minha tambem aparece como montada em Berlin... rsrsrs...
Na verdade deve ser o local de nascimento, sendo depois montada no BR no sistema CKD.
JMCoelho
28-04-2014, 20:52
Ric, não existe diferença entre montar em Berlin ou em Manaus. As peças são as mesmas, temos muitos problemas neste pais, mas a qualidade da mão de obra não é um deles. Falo por experiencia propria, pois ja gerenciei uma transferencia de linha de montagem para Manaus, e a qualidade continuou a mesma. Quem se adiantar e comprar a 1200 por ser alemã vai se dar mal, e pagar muito mais pelo mesmo produto.
Henrique
28-04-2014, 21:44
Muito legal a informação!
Obrigado!
sal silva
28-04-2014, 22:33
Brincadeiras a parte, também acho que os Brazucas se forem bem treinados e supervisionados,tem capacidade para fazer o serviço bem feito, o que não pode é colocar muitas peças nacionais porque ainda tem muito que melhorar para chegar na qualidade das peças estrangeiras, salvo algumas poucas marcas.
Pessoal,
Para nacionalizar ela precisa ter 40% de peças feitas aqui, caso contrário não é permitido.
Todas nacionalizada ou nao nascem em Berlim.
O importante é obter sua origem, data em que foi fabricada e os itens que compõe sua fabricação.
Nenhum vendedor em nenhuma CC tem essa informação e muito menos sabe que existe este site onde através do VIN ele pode obter estas informações e passar a seus clientes.
Até breve,
Reinaldo
Pessoal,
Para nacionalizar ela precisa ter 40% de peças feitas aqui, caso contrário não é permitido.
Todas nacionalizada ou nao nascem em Berlim.
O importante é obter sua origem, data em que foi fabricada e os itens que compõe sua fabricação.
Nenhum vendedor em nenhuma CC tem essa informação e muito menos sabe que existe este site onde através do VIN ele pode obter estas informações e passar a seus clientes.
Até breve,
Reinaldo
Tá só esperando o gerente da Calta te passar o VIN da brancona pra conferir né Reinaldo? abs
A minha é de 18/3/2013. Esse registro confirma que as brasileiras são feitas para o mercado europeu.Dizem que as motos BMW feitas para o mercado americano dão mais problema. Pelo menos é o que os americanos dizem lá no fórum k1600.
sal silva
29-04-2014, 09:52
Sei não... :confused:
Tô achando que o Reinaldão vai ser o primeiro do forum com a nova GSA...
:cool:
Ric,já te falei que serei eu:mad:Em brev....em brev..rsrsrs
Muito legal!! Valeu pela informação.
Phil BHZ
29-04-2014, 18:48
o bom é entender o alemão!!! tem que ir meio no rumo, algumas coisas da para entender com meu ingles (que é precário kkk)
mas muito legal!!! B-day date 25/07
Que massa, Matheus. Ela nasceu no dia do meu aniversário! Você paga o vinho! hehe
A minha fez um aninho..
Andre STS
02-05-2014, 16:21
Olá amigos
a minha super gorda é de 16/05/12 e como já falado por algum colega aqui é feita para o
mercado da Europa .
abraço
André Alves
19/01/2012. Berlin
A minha.