PDA

Ver Versão Completa : Meu nome é Edivander.



Edivander
11-05-2014, 10:28
Olá pessoal bom dia.
Estou muito feliz por aceitarem minha inscrição no fórum.
Venho de uma moto esportiva GSXR1000 (SRAD). Mas depois de perder 2 amigos que faleceram ao derrapar em curvas e colidir com carros que vinham no sentido contrário , resolvi deixar o motociclismo de alta velocidade para curtir a motoca.
Sendo assim, comprei uma GS 800 ADVENTURE e ainda estou tentando dominar está nova fera. Tenho só 1,74 mts e quase não consigo por o pé no chão quando estou sobre ela.
Mas quando a vi logo me apaixonei.
Inclusive se alguém tiver alguma dica pra eu contornar a questão da altura eu agradeço.
Estou achando muito bacana o fórum e vejo muito respeito entre os participantes.
Mais uma vez , obrigado por me aceitarem.

RicBoris
11-05-2014, 10:31
Edivander, seja bem vindo ao forum! Aproveite as informações, dicas e boas amizades por aqui.

Edivander
11-05-2014, 10:32
Obrigado Ricardo.

FernandoHM
11-05-2014, 11:16
Bem vindo Edivander

SFF
11-05-2014, 11:29
Edivander,

Bem-vindo ao forum, e bem-vindo aos que estão no clube de desintoxicação das esportivas. Como nos alcoólicos anônimos: meu nome é Sérgio, e estou há 2 meses sem passar de 240km/h...hehehe

Sacanagens à parte, sei bem o que é isso. Eu vi um companheiro com uma CBR1000 se estabacar e morrer bem na minha frente. Se você tem família e filhos começa a repensar muita coisa. Por sorte encontrei na R1200GS um brinquedo que me dá muito prazer sem precisar ficar abusando tanto.

Antes eu saía para acelerar, hoje eu saio para andar de moto...simples assim. E depis de alguns meses tendo as 2 na garagem, decidi botar à venda minha S1000RR.

gnecchi
11-05-2014, 11:33
Seja bem vindo, tem vários tópicos sobre como melhorar essa questão de altura com adaptação no banco, logo os proprietários de F8 lhe darão as dicas.

Abs

Polenta
11-05-2014, 11:48
Seja bem-vindo Edvander!!
Você pode levar na CC e pedir para dar uma abaixada nas bengalas já ajuda bastante!!
Abrx!!!

Renato M
11-05-2014, 17:25
Olá pessoal bom dia.
Estou muito feliz por aceitarem minha inscrição no fórum.
Venho de uma moto esportiva GSXR1000 (SRAD). Mas depois de perder 2 amigos que faleceram ao derrapar em curvas e colidir com carros que vinham no sentido contrário , resolvi deixar o motociclismo de alta velocidade para curtir a motoca.
Sendo assim, comprei uma GS 800 ADVENTURE e ainda estou tentando dominar está nova fera. Tenho só 1,74 mts e quase não consigo por o pé no chão quando estou sobre ela.
Mas quando a vi logo me apaixonei.
Inclusive se alguém tiver alguma dica pra eu contornar a questão da altura eu agradeço.
Estou achando muito bacana o fórum e vejo muito respeito entre os participantes.
Mais uma vez , obrigado por me aceitarem.

Edivander,

Seja bem vindo ao fórum!

Tenho 1,73 e o banco ERE foi a solução!
Você pode colocar o banco do Pedrinho ou o original rebaixado.

Abração.

FPoli
11-05-2014, 20:37
Edivander, bem vindo.

TADEU
11-05-2014, 21:06
Bem vindo Edivander. Eu esperei os 63 anos para começar a andar de moto. Sempre achei muito perigoso mas não podia passar sem esta. Começei com shadow 650 em maio. de 2013, fui para trasalp em out do mesmo ano e peguei minha gs 1200, 2009 em março deste ano. estou contente e ganhando experiencia para viagens. Atualmente enfrento o transito de BH para ir trabalhar e com isso ficar esperto na materia. TADEU

Aletaxi
12-05-2014, 00:30
Bem-vindo Edivander, minha ultima esportiva tbm foi uma gsxr1000. Puta moto! Mas pelos mesmos motivos que o seu me adaptei as Big Trails. Não quero outra coisa. Parabéns e boa sorte com a moto.

Iceman
12-05-2014, 13:00
Bem vindo Edi.

Parabens pela bela aquisição :)

Abraços,

Thomas

Edivander
12-05-2014, 22:08
Edivander,

Bem-vindo ao forum, e bem-vindo aos que estão no clube de desintoxicação das esportivas. Como nos alcoólicos anônimos: meu nome é Sérgio, e estou há 2 meses sem passar de 240km/h...hehehe

Sacanagens à parte, sei bem o que é isso. Eu vi um companheiro com uma CBR1000 se estabacar e morrer bem na minha frente. Se você tem família e filhos começa a repensar muita coisa. Por sorte encontrei na R1200GS um brinquedo que me dá muito prazer sem precisar ficar abusando tanto.

Antes eu saía para acelerar, hoje eu saio para andar de moto...simples assim. E depis de alguns meses tendo as 2 na garagem, decidi botar à venda minha S1000RR.

SFF, valeu pela recepção.
É isso mesmo, quando se tem família (e agora sou um avô fresco rsrsrs) somos convidados a refletir ainda mais sobre nossas atitudes.
E por falar em andar de moto eu não vejo a hora a de alcançar o pé no chão pra poder por a Mara (vilhosa) para rodar. Rsrsrs.
Um grande abraço e mais uma vez obrigado pelas boas vindas.
Edivander

Edivander
12-05-2014, 22:12
Seja bem vindo, tem vários tópicos sobre como melhorar essa questão de altura com adaptação no banco, logo os proprietários de F8 lhe darão as dicas.

Abs

gnecchi obrigado pelas boas vindas.
Como disse ao SFF não vejo a hora de alcançar o pé no chão para por a Motoca pra rodar.
Vou dar uma pesquisada por aqui para ver se encontro algumas soluções.
A motoca e perfeita mas quem mandou eu não ter 1,80 mts ? Rsrs

Edivander
12-05-2014, 22:13
Seja bem-vindo Edvander!!
Você pode levar na CC e pedir para dar uma abaixada nas bengalas já ajuda bastante!!
Abrx!!!

Polenta obrigado pelas boas vindas.
Vou pedir para fazerem isso .
Obrigado pela dica

Edivander
12-05-2014, 22:16
Edivander,

Seja bem vindo ao fórum!

Tenho 1,73 e o banco ERE foi a solução!
Você pode colocar o banco do Pedrinho ou o original rebaixado.

Abração.

Oi Renato.
Obrigado pelas boas vindas.
Obrigado pelas dicas dos bancos.

Edivander
12-05-2014, 22:17
Edivander, bem vindo.

F Poli valeu pelas boas vindas

Edivander
12-05-2014, 22:19
Bem vindo Edivander. Eu esperei os 63 anos para começar a andar de moto. Sempre achei muito perigoso mas não podia passar sem esta. Começei com shadow 650 em maio. de 2013, fui para trasalp em out do mesmo ano e peguei minha gs 1200, 2009 em março deste ano. estou contente e ganhando experiencia para viagens. Atualmente enfrento o transito de BH para ir trabalhar e com isso ficar esperto na materia. TADEU

Oi Tadeu.
Valeu pelo incentivo.
Grande abraço.
Edivander

Edivander
12-05-2014, 22:21
Bem-vindo Edivander, minha ultima esportiva tbm foi uma gsxr1000. Puta moto! Mas pelos mesmos motivos que o seu me adaptei as Big Trails. Não quero outra coisa. Parabéns e boa sorte com a moto.

Valeu Aletaxi.
Acho que vou me adaptar muito bem a este delicioso jeito de motocar.
Abraço.
Edivander

Edivander
12-05-2014, 22:23
Bem vindo Edi.

Parabens pela bela aquisição :)

Abraços,

Thomas

Oi Thomás.
Obrigado. Acho que vou curtir muito esta nova fase da minha paixão por motos.
Valeu.
Edivander

Edivander
12-05-2014, 22:25
... começou as intimidades!

:confused:

Rsrsr.
Fala aí Ric Boris.
Uma das coisas mais bacanas deste fórum e o senso de humor da galera.

RicBoris
12-05-2014, 22:30
Ah o isso é verdade! A vida é curta e bela pra ficarmos de cara fechada o tempo todo.

Valeu, Edi! :D


... pronto! O Ice batizou, tá sem jeito!

Eder
13-05-2014, 15:33
Ótima decisão. Eu fiz a mesma coisa. Larguei a S1000RR. Agora só big trail.
Olá pessoal bom dia.
Estou muito feliz por aceitarem minha inscrição no fórum.
Venho de uma moto esportiva GSXR1000 (SRAD). Mas depois de perder 2 amigos que faleceram ao derrapar em curvas e colidir com carros que vinham no sentido contrário , resolvi deixar o motociclismo de alta velocidade para curtir a motoca.
Sendo assim, comprei uma GS 800 ADVENTURE e ainda estou tentando dominar está nova fera. Tenho só 1,74 mts e quase não consigo por o pé no chão quando estou sobre ela.
Mas quando a vi logo me apaixonei.
Inclusive se alguém tiver alguma dica pra eu contornar a questão da altura eu agradeço.
Estou achando muito bacana o fórum e vejo muito respeito entre os participantes.
Mais uma vez , obrigado por me aceitarem.

Edivander
13-05-2014, 15:37
Ótima decisão. Eu fiz a mesma coisa. Larguei a S1000RR. Agora só big trail.

Obrigado pelo incentivo Eder.

Iceman
13-05-2014, 17:16
No meu mode de ver, uma moto Speed é feita para correr.
A graça é correr.
Se voce não corre, não está usando a moto para a finalidade a que se destina.
Por outro lado, se corre, está constantemente se arriscando.

Visualmente, acho as speed (principalmente as carenadas) muito mais bonitas que as BT, mas pelos motivos expostos acima, preferi ficar nas BT mesmo :o

Acho que é uma questão de bom senso, mais do que de gosto.

RicBoris
13-05-2014, 17:34
Já eu...
:rolleyes:

... passei um mês com uma Hayabusa e encontrei outro motivo para não ficar com a esportiva:

"Incompatibilidade de tanques"

... o da moto e o meu, convexos entre si, impediram o "encaixe" perfeito.

:D

Eder
13-05-2014, 17:38
Isso, as motos são feitas para correr, mas as estradas não. Os pneus não têm a mesma aderência de pneus de competição, as curvas não têm os ângulos certos, há buracos, sujeira, óleo. Não existe área de escape, muito pelo contrário há obstáculos de toda natureza por todos os lados, postes, árvores, pedras, alambrados afiados, moerões, carros, caminhões, vacas. É uma sandice andar de moto superesportiva no Brasil. Muito mais seguro andar de big trail, de preferência fazendo as curvas na contraesterção, técnica que mantém a moto menos inclinada neste nosso asfalto off-road.


No meu mode de ver, uma moto Speed é feita para correr.
A graça é correr.
Se voce não corre, não está usando a moto para a finalidade a que se destina.
Por outro lado, se corre, está constantemente se arriscando.

Visualmente, acho as speed (principalmente as carenadas) muito mais bonitas que as BT, mas pelos motivos expostos acima, preferi ficar nas BT mesmo :o

Acho que é uma questão de bom senso, mais do que de gosto.

RicBoris
13-05-2014, 17:40
Isso, as motos são feitas para correr, mas as estradas não. Os pneus não têm a mesma aderência de pneus de competição, as curvas não têm os ângulos certos, há buracos, sujeira, óleo. Não existe área de escape, muito pelo contrário há obstáculos de toda natureza por todos os lados, postes, árvores, pedras, alambrados afiados, moerões, carros, caminhões, vacas. É uma sandice andar de moto superesportiva no Brasil. Muito mais seguro andar de big trail, de preferência fazendo as curvas na contraesterção, técnica que mantém a moto menos inclinada neste nosso asfalto off-road.

Subscrevo-o, Eder!

Edivander
13-05-2014, 19:55
Ah o isso é verdade! A vida é curta e bela pra ficarmos de cara fechada o tempo todo.

Valeu, Edi! :D


... pronto! O Ice batizou, tá sem jeito!

Entendo o motivo do Batismo. Rsrs
Chamar Edivander não é uma tarefa fácil. Eu já estava terminando o colégio técnico quando minha professora da pré escola aprendeu falar meu nome. Kkk.

Edivander
13-05-2014, 19:58
Já eu...
:rolleyes:

... passei um mês com uma Hayabusa e encontrei outro motivo para não ficar com a esportiva:

"Incompatibilidade de tanques"

... o da moto e o meu, convexos entre si, impediram o "encaixe" perfeito.

:D

Kkkkkkk. cara este realmente é um bom motivo.

bolinhaweb
13-05-2014, 20:09
Edvander,

tenho 1,67cm ando de R1200GS LC, tenha paciência que vc
se acostuma com altura.

RicBoris
13-05-2014, 21:07
Kkkkkkk. cara este realmente é um bom motivo.

Não apenas isso. Foi O Motivo!
Desisti da Hayabusa ligeiro. Mas ainda curti a motona um tempo. Máquina! Porém, super perigosa. Num pequeno "teste", levei a "Abusada" aos 240... pra nunca mais!

Henrique
13-05-2014, 21:35
Seja bem vindo Edivander!
Muitos kms de alegria!

Abraço,

Henrique.

sal silva
13-05-2014, 21:46
Seja bem vindo Edivander.Pilotar uma moto dessa no Brasil é meio caminho andado para um acidente. Hoje em dia, além de estradas mal planejadas, sem sinalização e mal conservadas,vejo muitas pessoas que não estão muito preocupadas com a vida alheia. O uso indiscriminado de aparelhos eletrônicos e principalmente a impunidade deixam motociclistas, mesmo os mais prudentes, bastante vulneráveis. Imagine esse pessoal que gosta de velocidade.

Fabio00
13-05-2014, 21:57
Parabéns Edivander e seja bem vindo !

Edivander
14-05-2014, 00:40
Seja bem vindo Edivander!
Muitos kms de alegria!

Abraço,

Henrique.

Obrigado Henrique

Edivander
14-05-2014, 00:41
Seja bem vindo Edivander.Pilotar uma moto dessa no Brasil é meio caminho andado para um acidente. Hoje em dia, além de estradas mal planejadas, sem sinalização e mal conservadas,vejo muitas pessoas que não estão muito preocupadas com a vida alheia. O uso indiscriminado de aparelhos eletrônicos e principalmente a impunidade deixam motociclistas, mesmo os mais prudentes, bastante vulneráveis. Imagine esse pessoal que gosta de velocidade.

Concordo Sal.

Edivander
14-05-2014, 00:42
Parabéns Edivander e seja bem vindo !

Obrigado pelas boas vindas Fabio

Fabio00
14-05-2014, 22:38
Tamo junto !!