Ver Versão Completa : Roncar - Desprezo ao cliente que tem a 1200 LC
Recentemente comprei um baú de alumínio 35 litros da Roncar.
1) A loja deles em Ribeirão Preto me informou por email que era compatível com a R1200GS 2013 LC.
2) Depois do pagamento, me informaram que servia só até 2012. Mesmo assim, por acreditar ser fácil a adaptação confirmei a compra.
3) Entrei em contato com o Fabio do depto. técnico da Roncar e ele apenas perguntou se a furação era diferente, ou seja, ele não sabia que é diferrente.
4) Enviei as medidas da furação para ele na esperança de que me enviasse uma base com a furação para a 2013. Que esperança! Ele só respondeu: "Realmente não serve".
5) Comprei quatro parafusos M6 x 40mm cabeça allen cônica e fui a um torneiro mecênico que em 15 minutos fez a furação correta por 30 reais. Serviu perfeitamente e fica muito firme.
Conclusão: A Roncar está se lixando para os proprietários das BMW, pois nem mesmo se interessou em confeccionar uma base compatível. Eu mesmo tive que me virar.
49034904
CM-R1200-GS
23-05-2014, 11:44
Eder,
Infelizmente, ainda estamos no braziuuuuu.
Parabens pela iniciativa, ficou muito bom.
Acho que outros irão aproveitar sua idéia.
No meu caso a adaptação foi um pouco mais complicada, mas foi por culpa minha.
Achei que a parte de cima do suporte do GIVI MAXIA servia para qualquer moto, mas me enganei.
Eu comprei o GIVI MAXIA 55L para a minha F800GS, e quando vendi decidi manter o bauleto para usar na goda.
Ocorre que o suporte para a R1200GS LC é totalmente diferente do suporte para a F800GS.
Conclusão: Me F....
Depois de muito fura aqui e serra ali, consegui adaptar o suporte da F800GS na R1200GS, mas não recomendo a ninguem, pois é muito trabalhoso.
A minha sorte é que tenho todos os recursos disponíveis na minha empresa (máquinas, ferramentas, etc.) além de ser da área técnica.
Eder, você não trocou o refoço inferior de plástico (original) por um de ferro?
Pelo que pude apurar, o apoio de plastico original foi projetado para uma carga de apenas 10 kg, incluindo o peso do bau e do suporte.
O problema maior do suporte original (de plástico) não é nem a comressão, mas sim a fadiga na tração, quando o bauleto balança muito em terreno irregular.
Pode acabar quebrando o suporte e as demais peças são todas de plástico.
Eu decidi não arriscar e troquei o meu.
O de ferro, da MotoPoint Rio Claro, é bem acabado e muito mais reforçado que o original.
Fica a dica. :)
Tô ligado nas paradas do suporte. tava pensando em pedir para o torneiro fazer, pois esse da motopoint custa uns 700 reais, não é isso?
No meu caso a adaptação foi um pouco mais complicada, mas foi por culpa minha.
Achei que a parte de cima do suporte do GIVI MAXIA servia para qualquer moto, mas me enganei.
Eu comprei o GIVI MAXIA 55L para a minha F800GS, e quando vendi decidi manter o bauleto para usar na goda.
Ocorre que o suporte para a R1200GS LC é totalmente diferente do suporte para a F800GS.
Conclusão: Me F....
Depois de muito fura aqui e serra ali, consegui adaptar o suporte da F800GS na R1200GS, mas não recomendo a ninguem, pois é muito trabalhoso.
A minha sorte é que tenho todos os recursos disponíveis na minha empresa (máquinas, ferramentas, etc.) além de ser da área técnica.
Eder, você não trocou o refoço inferior de plástico (original) por um de ferro?
Pelo que pude apurar, o apoio de plastico original foi projetado para uma carga de apenas 10 kg, incluindo o peso do bau e do suporte.
O problema maior do suporte original (de plástico) não é nem a comressão, mas sim a fadiga na tração, quando o bauleto balança muito em terreno irregular.
Pode acabar quebrando o suporte e as demais peças são todas de plástico.
Eu decidi não arriscar e troquei o meu.
O de ferro, da MotoPoint Rio Claro, é bem acabado e muito mais reforçado que o original.
Fica a dica. :)
cruel, o cara poderia ter ajudado vc em!!
alias muitos reclamam da roncar
Tô ligado nas paradas do suporte. tava pensando em pedir para o torneiro fazer, pois esse da motopoint custa uns 700 reais, não é isso?
Eder, não saberia te informar o preço só do reforço, pois comprei o conjunto todo (reforço + placa de adaptação).
Em Fevereiro, a cotação que recebi da MPRC foi a seguinte: "Base + reforço e a adaptação R$ 770,00 + envio R$ 25,00 = R$ 795,00"
A base é muito bem acabada, e o reforço também.
Não sei se vendem só o reforço, mas acho que sim.
No caso não é serviço para um torneiro, e sim para um ferramenteiro e soldador.
Não acho o preço caro, pela qualidade do produto. Afinal, não vai colocar uma gambitech numa moto de mais de 70 paus né? :rolleyes:
Entre em contato com a Carolina, da MPRC (vendas@motopointrc.com.br), que ela te informa tudo.
Entrega foi rápida e atendimento 10.
Abraços,
Thomas.
sal silva
23-05-2014, 22:29
Ice,tenho um Give Maxia 52 na minha 800 e gostaria de aproveita-lo na possível LC, em breve rsrs. A 800 leva o suporte traseiro E 194,sera que não tem um suporte traseiro Give da LC ? Estou meio confuso, o que da para aproveitar do suporte da E 194 e essas da moto point vai ter que morrer com 800 contos so no suporte?o E 194 custou menos da metade,me ajuda ai.:D
manueljs
24-05-2014, 08:34
As empresa brasileiras são uma comédia.
Sei que tem empresários aqui, mas, na grande maioria, o que recebemos como consumidor é o descaso.
O pior é que empresas que vêm de fora acabam se adaptando.
Este caso da roncar, caso da givi que não da atenção mas a pessoa entra em contato lá fora e encontra a solução, Yamaha... E outras mais que parecem até piada.
Enfim, um descaso total!!!!
Ice,tenho um Give Maxia 52 na minha 800 e gostaria de aproveita-lo na possível LC, em breve rsrs. A 800 leva o suporte traseiro E 194,sera que não tem um suporte traseiro Give da LC ? Estou meio confuso, o que da para aproveitar do suporte da E 194 e essas da moto point vai ter que morrer com 800 contos so no suporte?o E 194 custou menos da metade,me ajuda ai.:D
Sal, lamento lhe informar que a única coisa que da para aproveitar é o bauleto em si.
A fixação na LC é totalmente diferente da F800GS :(
Pior, o conjunto que comprei da MPRC não da para montar o bauleto direto.
Falta o adaptador da GIVI, próprio para a LC. Por isso adaptei o da F800GS por cima do da MPRC.
Mas pra falar a verdade, não fiquei muito satisfeito com o resultado não.
Funciona, mas não ficou lá essas coisas.
sal silva
24-05-2014, 12:49
Ice não entendo porque a Give não fabricou o suporte ou base para a LC,sera que ainda vao lançar?:rolleyes:.
Luis Plein
24-05-2014, 19:48
Ice não entendo porque a Give não fabricou o suporte ou base para a LC,sera que ainda vao lançar?:rolleyes:.
Veja diretamente no site da Givi.it , pq se lá tem, aqui terá(acho).
sal silva
24-05-2014, 21:52
Pessoal,desculpe o desvio do tópico.
http://www.givi.it/per-la-tua-moto#BMW,R_1200_GS_(13_>_14)
Plein,sera que é este aqui?Sr5108.
sal silva
24-05-2014, 21:55
Sal, eu nunca disse que não tem adaptador GIVI para a LC. Acho até que tem.
Eu é que não fui atrás, pq quis aproveitar o que eu já tinha ;)
Talvez mais pra frente eu vá atrás do original mesmo.
sal silva
25-05-2014, 11:16
Ice, oce tá de brincadeira e me deixando mais confuso ainda:rolleyes:Tu falou que gastou mais de 800 contos em um adaptador com reforço na Moto Point, sendo que eu paguei +- uns 300 contos pelo suporte completo e original da give com ferro e bem reforçado para minha gs 800, sem problemas.
Será que se comprar o suporte SR5108 original da give que custa +- 80 Euros la fora, pois aqui no Brasil ainda não vi para vender, meu problema não estaria resolvido? Caraca, tu ta mais enrolado que o Ric kkkkk.Abraços.
Eu então, paguei 750 pelo baú com suporte e tudo, agora tenho que pagar mais uns 800 só pelo reforço. Acho que vou fazer de madeira mesmo :)
Ice, oce tá de brincadeira e me deixando mais confuso ainda:rolleyes:Tu falou que gastou mais de 800 contos em um adaptador com reforço na Moto Point, sendo que eu paguei +- uns 300 contos pelo suporte completo e original da give com ferro e bem reforçado para minha gs 800, sem problemas.
Será que se comprar o suporte SR5108 original da give que custa +- 80 Euros la fora, pois aqui no Brasil ainda não vi para vender, meu problema não estaria resolvido? Caraca, tu ta mais enrolado que o Ric kkkkk.Abraços.
Eu então, paguei 750 pelo baú com suporte e tudo, agora tenho que pagar mais uns 800 só pelo reforço. Acho que vou fazer de madeira mesmo :)
Eder, eu tinha um Givi Trekker 52 na minha 800 e resolvi coloca-lo na LC. Comprei então o reforço da Motopoint por R$ 320,00 e eles me fabricaram uma base metálica para a base do Givi. Ficou muito resistente, o bau não mexe por nada.
Mas logo depois eu viajei pra Alemanha e trouxe de lá um Top Case original pra LC (não resisti). Assim, vendi o Givi Trekker mas sobrou o reforço da motopoint e essa base metálica. Se vc tiver interesse to em SC tbem.
Mas o da LC é na parte de baixo. Esse oh:
5185
Eder, eu tinha um Givi Trekker 52 na minha 800 e resolvi coloca-lo na LC. Comprei então o reforço da Motopoint por R$ 320,00 e eles me fabricaram uma base metálica para a base do Givi. Ficou muito resistente, o bau não mexe por nada.
Mas logo depois eu viajei pra Alemanha e trouxe de lá um Top Case original pra LC (não resisti). Assim, vendi o Givi Trekker mas sobrou o reforço da motopoint e essa base metálica. Se vc tiver interesse to em SC tbem.
Sim, é esse mesmo, só que o meu é preto, fica praticamente com a mesma aparência do original de plástico.
Luis Plein
17-06-2014, 11:02
Sal, desculpe a demora da resposta.
Acredito sim que é esse modelo (5108) para a LC. Todos os acessórios GIVI que tive, primeiro sempre verifiquei nesse site da fábrica, depois busquei no Brasil. Abs.
sal silva
17-06-2014, 15:48
Obrigado Plein:cool:
Medeirix
25-12-2015, 15:42
Feliz Natal, pessoal...
Estou desenterrando este tópico, por que estou interessado num baú pra GS e achei interessante o custo x benefício do Roncar.
Só não encontro relatos de proprietários ...
Especialmente de quem tem BM.
Queria saber da fixação do baú na moto que parece que continua existindo apenas para a GS até 2012...
Sei que existe um suporte universal.
Outra coisa é se cabe um capacete ali dentro...
Vale a pena ???
Abraço,
Recentemente comprei um baú de alumínio 35 litros da Roncar.
1) A loja deles em Ribeirão Preto me informou por email que era compatível com a R1200GS 2013 LC.
2) Depois do pagamento, me informaram que servia só até 2012. Mesmo assim, por acreditar ser fácil a adaptação confirmei a compra.
3) Entrei em contato com o Fabio do depto. técnico da Roncar e ele apenas perguntou se a furação era diferente, ou seja, ele não sabia que é diferrente.
4) Enviei as medidas da furação para ele na esperança de que me enviasse uma base com a furação para a 2013. Que esperança! Ele só respondeu: "Realmente não serve".
5) Comprei quatro parafusos M6 x 40mm cabeça allen cônica e fui a um torneiro mecênico que em 15 minutos fez a furação correta por 30 reais. Serviu perfeitamente e fica muito firme.
Conclusão: A Roncar está se lixando para os proprietários das BMW, pois nem mesmo se interessou em confeccionar uma base compatível. Eu mesmo tive que me virar.
49034904
Cabe o capacete sim. Para a 1200 tive que adaptar, já para a 650 veio certinho da Roncar. O baú é de boa qualidade, pelo menos nunca me deu problema, não entra água nem poeira. Desculpe pelo atraso da resposta.
Obs.: Para a 1200 estava com a base presa no suporte original de plástico, mas depois que coloquei o suporte de aço da Motopoint RC que o Gunar me vendeu, ficou bem mais confiável.
Feliz Natal, pessoal...
Estou desenterrando este tópico, por que estou interessado num baú pra GS e achei interessante o custo x benefício do Roncar.
Só não encontro relatos de proprietários ...
Especialmente de quem tem BM.
Queria saber da fixação do baú na moto que parece que continua existindo apenas para a GS até 2012...
Sei que existe um suporte universal.
Outra coisa é se cabe um capacete ali dentro...
Vale a pena ???
Abraço,
Eu ainda acho que os baús RONCAR são MUUUUUITO BARULHENTOS! Mas ae realmente é ver o Custo x Beneficio desse barulho,rsrs... Eu desisti de comprar um RONCAR zerado para ir de um Original Semi-novo.
Alias , ate pq os preços que tão cobrando dos originais já passou do limite da brincadeira... difícil!!
Em qual parte o seu faz barulho? O que tenho e o outro que tive são silenciosos. O sistema que prende ele na base é muito firme. Não tem nada frouxo para fazer barulho. Ou o barulho seria nos bauletos de plástico/fibra?
Eu ainda acho que os baús RONCAR são MUUUUUITO BARULHENTOS! Mas ae realmente é ver o Custo x Beneficio desse barulho,rsrs... Eu desisti de comprar um RONCAR zerado para ir de um Original Semi-novo.
Alias , ate pq os preços que tão cobrando dos originais já passou do limite da brincadeira... difícil!!
Cara os de Alumínio mesmo... seis meses de uso ou menos que isso pegando estrada começa o BATUQUE...
Afrouxa na base ae a solução e por calços de borracha.
Mas o fato é que mesmo ele Zerado (mesmo em pista boa) ele faz mais barulho do que o Original.. mas ae o lance realmente é o preço. Mas temos que relatar pois até os roncar já não estão tão baratos. Eles tem que fazer as correções evolutivas dos produtos... ou abaixar os preços, pois o projeto de fixação e demais desenhos técnicos dos Baús das bikes essas empresas pegaram (copiaram) prontos..então tem que baratear!!! rsrs...
em resumo é isso aqui...
http://www.reclameaqui.com.br/11783296/roncar/bauleto-de-aluminio/
em resumo é isso aqui...
http://www.reclameaqui.com.br/11783296/roncar/bauleto-de-aluminio/
Interessante. Seria falta de padrão? O meu é tão firme que é chato de tirar. O anterior realmente não era exageradamente firme com este que comprei há pouco tempo.
Você tem razão. Depois de uns 10 mil km ele começou a ficar frouxo e tive que adaptar para apertar o encaixe. Acho que vai voltar a afrouxar.
Cara os de Alumínio mesmo... seis meses de uso ou menos que isso pegando estrada começa o BATUQUE...
Afrouxa na base ae a solução e por calços de borracha.
Mas o fato é que mesmo ele Zerado (mesmo em pista boa) ele faz mais barulho do que o Original.. mas ae o lance realmente é o preço. Mas temos que relatar pois até os roncar já não estão tão baratos. Eles tem que fazer as correções evolutivas dos produtos... ou abaixar os preços, pois o projeto de fixação e demais desenhos técnicos dos Baús das bikes essas empresas pegaram (copiaram) prontos..então tem que baratear!!! rsrs...
Descaso é do funcionário, esse tipo de atitude quebra as empresas, parece que estamos pedindo favor, esquecem que o unico que pode mandar todos embora da empresa é o cliente, colocando o dinheiro no concorrente dele...