acdurigan
07-06-2014, 21:36
Como todos sabem sou do tipo faça vc mesmo!!! porem tem hora q é bom "olhos" diferentes; fazerem uma analise!!!
A relação (transmissão) tenho os seguintes cuidados: em viagens uso graxa em spray...qualquer um....porem a cada 2000km +ou- de estrada, ou 1000km rodados por perto eu lavo com escova, querosene e bato uma água....e logo apos p rodar um pouco na cidade passo oleo 90w ou caso esteja viajando passo qualquer óleo pelo menos uns 300km antes de fazer a limpeza....pois MAIS importante q a lubrificação é a limpeza da sujeira..se vc só usa graxa em spray ao longo do tempos a corrente endurece e trabalha descasalada com a coroa...então por isso o óleo (p amolecer). só lavo a moto com água quente, sempre no mesmo lugar!!! nas manoplas coloquei torna grip de raquete de tenis. Na terra não sei quanto rodei, só em 1 viagem rodei 5.000km deve ter mais de 10.000km só em terra!!! troquei 1 bateria, não tem pontos de ferrugem, a Pastilha dianteira é ORIGINAL , ..ja troquei o prafuso q segura o amortecedor traseiro, pois entortou!!!!
(troco oleo e filtro a cada 7.000km MOTUL 7100 e filtro K&N)
e uso filtro de ar de espuma então sempre lavo e lubrifico
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash2/t1.0-9/q73/s720x720/580634_571931472874955_695420029_n.jpg
só uso shell v power, e em viagens só posto bandeirado!!!!
20.000km
troca de fluidos (todos)
troca de rolamento da caixa de direção.
engraxar rolamentos
troca do oleo de susp dianteira
30.000km
Engraxar balança troca dos retentores de espuma da balança, engraxar rodas
40.000km
Troca de fluidos, (todos)
troca de velas, conferir reaperto
conferencia da folga de válvulas
50.000km
troca preventiva de rolamentos de roda traseiro e retentores
65.000km
conserto da ventoinha
deu problema na ventoinha e mandei arrumar aqui mesmo (R$ 150,00), ela tava com problema de cortar (tipo acabar a gasolina) acho q era por causa da ventoinha..pois isso acontecia quando esquentava!
68.000km
Revisão realizada:
limpeza de bico e do corpo da injeção (não estava tão sujo mas como desmontou ja fez limpeza e o bico deu um diferença de 2ml) p/ 65.000km diz mecanico q não é nada
conferir valvulas (não precisou regulagem)
Troca do liquido de radiador
Troca de velas (iridium)
Troca de fluido de freio
Reaperto geral
Fez limpeza na caixa de filtro
Trocou pré filtro da bomba de combustível
Conferiu rolamentos
Conferiu balanceamento de rodas
Foi super honesto, me devolveu as peças q troquei, perguntei quanto era a próxima, resposta: "do jeito q vc anda e cuida daqui 30.000km rs".....
valor de tudo?
R$ 600,00 isso mesmo R$ 600,00!!! de acordo com ele tenho moto p/ resto da vida!! fui bem elogiado rs...pois como ele flw 65.000km sem precisar regular válvula é meio RARO!!!
fica a dica de um otimo mecânico, conheço ele faz ANOS mas nunca tinha feito serviço lá!!!
http://www.velludo.com.br/home/index.php
A relação (transmissão) tenho os seguintes cuidados: em viagens uso graxa em spray...qualquer um....porem a cada 2000km +ou- de estrada, ou 1000km rodados por perto eu lavo com escova, querosene e bato uma água....e logo apos p rodar um pouco na cidade passo oleo 90w ou caso esteja viajando passo qualquer óleo pelo menos uns 300km antes de fazer a limpeza....pois MAIS importante q a lubrificação é a limpeza da sujeira..se vc só usa graxa em spray ao longo do tempos a corrente endurece e trabalha descasalada com a coroa...então por isso o óleo (p amolecer). só lavo a moto com água quente, sempre no mesmo lugar!!! nas manoplas coloquei torna grip de raquete de tenis. Na terra não sei quanto rodei, só em 1 viagem rodei 5.000km deve ter mais de 10.000km só em terra!!! troquei 1 bateria, não tem pontos de ferrugem, a Pastilha dianteira é ORIGINAL , ..ja troquei o prafuso q segura o amortecedor traseiro, pois entortou!!!!
(troco oleo e filtro a cada 7.000km MOTUL 7100 e filtro K&N)
e uso filtro de ar de espuma então sempre lavo e lubrifico
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash2/t1.0-9/q73/s720x720/580634_571931472874955_695420029_n.jpg
só uso shell v power, e em viagens só posto bandeirado!!!!
20.000km
troca de fluidos (todos)
troca de rolamento da caixa de direção.
engraxar rolamentos
troca do oleo de susp dianteira
30.000km
Engraxar balança troca dos retentores de espuma da balança, engraxar rodas
40.000km
Troca de fluidos, (todos)
troca de velas, conferir reaperto
conferencia da folga de válvulas
50.000km
troca preventiva de rolamentos de roda traseiro e retentores
65.000km
conserto da ventoinha
deu problema na ventoinha e mandei arrumar aqui mesmo (R$ 150,00), ela tava com problema de cortar (tipo acabar a gasolina) acho q era por causa da ventoinha..pois isso acontecia quando esquentava!
68.000km
Revisão realizada:
limpeza de bico e do corpo da injeção (não estava tão sujo mas como desmontou ja fez limpeza e o bico deu um diferença de 2ml) p/ 65.000km diz mecanico q não é nada
conferir valvulas (não precisou regulagem)
Troca do liquido de radiador
Troca de velas (iridium)
Troca de fluido de freio
Reaperto geral
Fez limpeza na caixa de filtro
Trocou pré filtro da bomba de combustível
Conferiu rolamentos
Conferiu balanceamento de rodas
Foi super honesto, me devolveu as peças q troquei, perguntei quanto era a próxima, resposta: "do jeito q vc anda e cuida daqui 30.000km rs".....
valor de tudo?
R$ 600,00 isso mesmo R$ 600,00!!! de acordo com ele tenho moto p/ resto da vida!! fui bem elogiado rs...pois como ele flw 65.000km sem precisar regular válvula é meio RARO!!!
fica a dica de um otimo mecânico, conheço ele faz ANOS mas nunca tinha feito serviço lá!!!
http://www.velludo.com.br/home/index.php