Ver Versão Completa : TEST RIDE - TRIUMPH 800 e 800XC - DÚVIDA CRUEL!
Bom dia, colegas!
Como postei há pouco tempo atrás, estava estudando um UP para uma F800GS semi-nova. Fui ver algumas motos usadas e também verifiquei as condições para a 0KM na Caltabiano.
Pois bem, ontem estava com um pouco de tempo e fui até a loja da Triumph de Campinas para conhecer pessoalmente a Tiger. Dei sorte de encontrar um vendedor muito gente fina que me convidou para um test ride.
A primeira informação que ele me passou é que a Triumph está focando as vendas na 800 on road, e que a XC voltaria apenas em Agosto. Fiquei surpreso com a informação, e ele justificou dizendo que o modelo 800 ON está com uma enorme procura, de modo que a fábrica estava focando nesse modelo. Papo estranho, mas td bem ...
Fomos para o test ride. Saí da CC com a 800xc e o vendedor acompanhou com a 800 ON. A primeira impressão que tive foi a diferença ABSURDA do funcionamento do motor. Já tive 4cc, mas acho q tinha esquecido como era...rs! O motor é liso demais em comparação à minha F800R. Uma delícia! Porém .... Ahhhh, o torque! Realmente não dá pra comparar. Certamente o motor da BMW entrega um torque muito mais nervoso, fazendo a Tiger parecer até meio fraca, mas talvez seja apenas questão de costume.
Gostei muito da moto, mas achei a frente dela meio "boba" acima dos 140 e nas curvas. Paramos então para eu voltar com a 800 ON, e por mais incrível que pareça, gostei muito mais da moto. Coisa linda! A suspa é ajustada para estrada, a moto parece que gruda no chão. No mais, o conjunto é bem interessante, e a moto causa uma boa impressão.
Voltamos, verificamos as condições e estou com um problemão: Tiger ou 800GS?
Bom dia, colegas!
Como postei há pouco tempo atrás, estava estudando um UP para uma F800GS semi-nova. Fui ver algumas motos usadas e também verifiquei as condições para a 0KM na Caltabiano.
Pois bem, ontem estava com um pouco de tempo e fui até a loja da Triumph de Campinas para conhecer pessoalmente a Tiger. Dei sorte de encontrar um vendedor muito gente fina que me convidou para um test ride.
A primeira informação que ele me passou é que a Triumph está focando as vendas na 800 on road, e que a XC voltaria apenas em Agosto. Fiquei surpreso com a informação, e ele justificou dizendo que o modelo 800 ON está com uma enorme procura, de modo que a fábrica estava focando nesse modelo. Papo estranho, mas td bem ...
Fomos para o test ride. Saí da CC com a 800xc e o vendedor acompanhou com a 800 ON. A primeira impressão que tive foi a diferença ABSURDA do funcionamento do motor. Já tive 4cc, mas acho q tinha esquecido como era...rs! O motor é liso demais em comparação à minha F800R. Uma delícia! Porém .... Ahhhh, o torque! Realmente não dá pra comparar. Certamente o motor da BMW entrega um torque muito mais nervoso, fazendo a Tiger parecer até meio fraca, mas talvez seja apenas questão de costume.
Gostei muito da moto, mas achei a frente dela meio "boba" acima dos 140 e nas curvas. Paramos então para eu voltar com a 800 ON, e por mais incrível que pareça, gostei muito mais da moto. Coisa linda! A suspa é ajustada para estrada, a moto parece que gruda no chão. No mais, o conjunto é bem interessante, e a moto causa uma boa impressão.
Olha moto OKM X OKM eu iria na F800GS por diversos motivos, melhor acabamento, Controle Tração, Manoplas aquecidas, Suspensão WP, Cavalete central, Ajuste de suspensão traseira sem chave, etc
Por outro lado a Tiger entrega um motor de 3 cilindros e 10cv a mais!!
Se fosse comprar usada x usada eu penderia para a Tiger por ter motos na faixa de 34-35 mil pouco rodada, e ano 2013
mas vc tem um grande e bom problema na mão hehehe
sal silva
03-07-2014, 11:23
Vai na que tu gostou mais a que te servira melhor e seja feliz .
Felipe, uma outra coisa a ser considerada, é a rede de cc.
Talvez por voce estar em Jundiaí, não seja um problema imediato, haja visto que foi fazer o TD em Campinas.
Mas e se for fazer uma viagem mais longa?
Imagina dar pau na moto no meio do Ushuaia e não ter cc da Triumph.
No meu ver, a Triumph 800 é uma bela moto, mas me preocupa muito a rede ce cc se der algum pau.
Mas no final, é como o Ric falou. Moto é que nem muié, ou o p.. sobe ou não sobe... :p
Abraços,
Thomas
Talvez eu seja linchado em praça pública por dizer isso aqui, mas eu pegaria a Tiger...
Acho a GS no geral melhor, mas se o foco é estrada a Triumph parece superior.
Se der problema normalmente há reboque de seguro ou CCS e acho que tanto faz uma ou outra.
Por fim, creio ter andado nas duas, sendo assim vá na que você se identificou mais. Na que gostou mais.
Mais um capítulo da saga...
Ontem fui na MBI de campinas ver a GS 0km! Confesso que se fosse só pela emoção, teria saído de lá proprietário de uma marronzinha!
Gostei muito das duas motos, e realmente não sei o que fazer. O que parece pesar nesse momento é que a BMW etá vendendo muito, o que consequentemente faz aumentar a procura por peças,e assim as motos se tornam cada vez mais visadas.
Vou analisar tudo com calma e vender minha moto sem pressa. Aliás, se alguém souber de alguém que está procurando uma F800R impecável, é só dar um toque...rsrsr!
Abraços!
Andre RS
04-07-2014, 13:50
Bom dia, colegas!
Vai de GS fácil , melhor torque , boa de ultrapassagem , ágil na cidade.....melhor revenda , rede de CC maior , e convenhamos , é mais bonita!!!
unnamable
07-07-2014, 18:46
Olá,
Sou novo aqui no fórum e passei pelo mesmo dilema nas ultimas semanas.
Não entendo muito da coisa. Aliás, acho que não entendo nada... Há 7 anos não tinha motoca (mas a vontade nunca foi embora) e esse ano decidi voltar a andar... Rapidamente as buscas iniciais me levaram às 800 (GS / Tiger) por uma série de razões...
Nos últimos tempos pesquisei muito no google / youtube sobre as duas... Prós e contras, na hora da compra, do uso no asfalto, na terra, na cidade... história, futuro, valor, seguro... Fui andar com as duas (Eurobike bmw na Helio Pelegrino) e Triumph (da Chucri Zaidan) aqui em SP, mais de uma vez...
Minhas conclusões (pessoais, claro):
Cada uma tem algo de melhor que a outra aqui e ali... Nada de ruim. Qualquer compra vai render muita alegria e diversão... A GS me deu mais segurança no trânsito, não sei exatamente porque (talvez pela falta de experiência)... E achei que a Tiger esquenta um pouco demais nas pernas... Como não pretendo usar a motoca apenas para viajar de fim-de-semana, mas sim ir trabalhar com ela sempre que possível, esses dois fatores acabaram pesando e fiquei com a GS... Escolha feita, moto comprada...
Dilema resolvido? Não... A GS é espetacular, sem nada a reclamar... Mas sempre que vejo uma Tiger na rua, vem aquele "E se..." hehehe...
Abcs a todos!
Marcelo.
Pô, Marcelo, muito boa a descrição do teu dilema! kkkkk
Estou pesquisando ainda, e acho que terei pelo menos mais alguns meses nessa batalha, pelo menos até eu vender minha moto.
Ontem fiz uma cotação de seguro de ambas e percebi que o seguro da GS está mais caro. Praticamente 1k de diferença.
Depois de andar na Triumph, fico lembrando daquela sensação gostosa do motor 3 cilindros trabalhando lisinho. Uma delícia!
Notei que há uma diferença clara no acabamento e qualidade dos componentes das motos. Na BMW tudo parece mais encaixado e bem feitinho, não que na Triumph sejam ruins, mas a diferença é perceptível!
M.Fonseca
08-07-2014, 09:52
Teu dilema hoje foi o meu a alguns meses atrás, eu queria um up para uma moto com mais curso de suspensão porque ando bastante na cidade e as ruas de Sampa são um lixo para a F8R, também queria uma moto que na estrada tivesse um bom desempenho. Sendo proprietário de uma F800R o caminho esperado seria a F8GS, porém os problemas mecânicos e elétricos que a minha moto teve mais a demora das peças me deixaram chateado. Fui fazer o TR com a Tiger 800XC e me encantei. Não que ela seja perfeita, acho que isso não existe, mas gostei da moto, curso da suspensão, a entrega progressiva do torque, a força em alta, Zero vibração*, o ronco do motor, a agilidade no transito e na estrada. Quanto a rede de CC, a Autostar esta a 4km de casa, e isso foi decisivo pra mim.
*com a F8R na estrada depois de duas horas minhas mãos ficavam adormecidas.
Fonseca, vc fechou na Tiger ?
Andei na XC e na Road, mas a que senti mais conforto foi na Road. Diria que hoje ela é minha primeira opção, se comparado com a XC e com a GS.
Sim, a questão do pós venda preocupa. Se esses caras forem embora do país, ficaremos com um elefante branco nas mãos, mas considerando o mercado do Brasil, acho muuuuito improvável que aconteça.
M.Fonseca
08-07-2014, 16:10
Fonseca, vc fechou na Tiger ?
Andei na XC e na Road, mas a que senti mais conforto foi na Road. Diria que hoje ela é minha primeira opção, se comparado com a XC e com a GS.
Sim, a questão do pós venda preocupa. Se esses caras forem embora do país, ficaremos com um elefante branco nas mãos, mas considerando o mercado do Brasil, acho muuuuito improvável que aconteça.
Sim comprei final de março. Se não fosse o piso ruim eu compraria a ON.
Ir embora do país acho que não, montaram fabrica própria até, e os grupos que estão montando concessionárias são fortes, a Triple é do mesmo grupo da Power, a Autostar tem Harley, BMW, Land Rover etc, acho que as CC estão bem estruturadas.
Ps: falando em oficina, a da Autostar Harley nunca vi daquele tamanho.
Ps: falando em oficina, a da Autostar Harley nunca vi daquele tamanho.
Isso porque a demanda por oficinas nas CDR é muito grande kkkkk :p
Tem que ter espaço para caber tanta moto com pau :D :D :D
Fonseca, como estão sendo suas impressões com a moto nova?
Sentiu muita diferença em relação a F800R?
Uma coisas me que preocupa um pouco na Tiger é o consumo. Quanto está fazendo de média?
M.Fonseca
11-07-2014, 14:04
Fonseca, como estão sendo suas impressões com a moto nova?
Sentiu muita diferença em relação a F800R?
Uma coisas me que preocupa um pouco na Tiger é o consumo. Quanto está fazendo de média?
Sim, bastante diferença, é uma Big Trail então é mais alta e mais pesada, mas essas características só pesam para manobrar parado, andando fica normal pra uma 800. Comparando com a F800R, no transito achei um pouco melhor pois o guidão é mais alto, passando por cima da maioria dos espelhos dos carros, e esterça mais, facilitando no transito parado. A suspensão com mais curso na cidade/bairro faz a diferença, lombadas e valetas, que eram um sofrimento na F8R, passaram a ser diversão. Na estrada esse curso maior requer atenção pois nas freadas fortes a dianteira afunda deixando a traseira leve, ainda bem que tem ABS.
O motor não vibra, e a entrega de torque é progressiva, vai subindo a rotação vai aumentando o coice, mas sem sustos.
Consumo, tenho feito na média cidade/estrada 18~19 km/l.