Ver Versão Completa : [PESQUISA] - Curso de pilotagem defensiva - Safety Riding
NetoTCamel
07-07-2014, 11:28
Bom galera,
Como é de conhecimento de alguns, faço parte do quadro de instrutores de uma escola focada em pilotagem esportiva e formação de pilotos, porém há algum tempo venho estudando o mercado de motos brasileiro, e é notável o aumento de motocicletas de outros estilos como BTrail, Custom e Scooter, estilos estes os quais não encaixam em nossos cursos esportivos, já tivemos alguns cliente de BTrail que colocaram as pedaleira pra tirar faísca, mas o intuito principal deste novo curso seria focar na pilotagem defensiva e reações em situações de emergência, aproveitando toda nossa experiência e infraestrutura dos cursos já realizados.
Algumas premissas:
Curso realizado em autódromo
Presença de equipe médica e ambulâncias
Alimentação inclusa
Máx de 15 alunos com média de 5 instrutores
Assuntos abordados:
Dinâmica da moto
Equipamentos de Proteção
Postura do corpo
Domínio em baixa velocidade
Frenagem
Controle do acelerador
Contra-esterço
Curvas
Cuidados na Manutenção
Uso Correto dos Pneus
Pilotagem na chuva
Pilotagem em grupo
Comportamento com garupa ( para uso urbano)
Pra isso estou realizando esta pesquisa rápida, e espero que vocês me ajudem:
Você teria interesse neste tipo de curso?
SIM/NÃO
Se sim,
Qual o melhor dia para realização?
SAB/DOM/FERIADO DURANTE A SEMANA
Qual o valor que você considera justo por este tipo de serviço?
R$1.500/R$2.000/R$2.500
Você teria alguma sugestão no assunto "assuntos abordados" ?
NetoTCamel
07-07-2014, 11:32
Segue um padrãozinho das respostas como exemplo:
SIM
SAB
R$1.500
Nada à acrescentar
SIM
SAB ou DOM
R$1.500
Regulagens da suspensão para on/off road com/sem carga.
A maioria das nossas BT oferecem possibilidades de regulagem da suspensão traseira, seja eletrônico (nas 1200) ou manual (G650 e F800), mas tenho visto muitos perguntando qual o melhor ajuste.
Confesso que eu mesmo não sei se numa situação OFF, o ideal seria deixar a suspensão mais macia (para absorver melhor os impactos) ou mais dura (para copiar melhor o terreno).
Talvez uma breve abordagem deste tema seja de interese comum, já que pelo visto o curso é mais voltado para as motos não speed.
Abraços,
Thomas.
NetoTCamel
07-07-2014, 14:52
É isso mesmo Ice, ótimo ponto...
A escola tem patrocínio da BR Motorsports (AGV, Dainese, Racetec, LS2), Pirelli e da RR Suspension oficina credenciada Racetech, especializada em ON e OFF, e podemos incluir sim no curso, um tempo para uma orientação sobre suspensões!
Vamos amadurecendo a idéia, obrigado pela resposta
Excelente iniciativa Maurício ....
SIM
SAB ou DOM
R$1.500
ótima sugestão do Thomas: Regulagens da suspensão para on/off road com/sem carga.
[]s
SIM
SAB ou DOM
R$1.500
ótima sugestão do Thomas: Regulagens da suspensão para on/off road com/sem carga.
Fiz um curso desses na pista de teste de pneus da Pirelli, em Sumaré. A escola é a Motoschool. Um dos instrutores é o Minhoca (Eduardo Zampieri), o cara escreve várias reportagens de testes na revista Motociclismo (inclusive conhece o Laner Azevedo, que por sua vez escreve reportagens que quando a gente lê, se sente como sendo teletransportado:confused: para a cena que ele descreve:rolleyes: ). Como sou viciado em revistas, foi uma honra conhecer o Minhoca.
Em fim, quanto ao curso, paguei R$ 1.600,00. Foi um sábado. Cerca de um mês depois, paguei mais R$ 350,00 e tive direito a um “free pass” – eles chamam de “Clínica”, ou seja, me senti uma “autoridade”. Pude assistir as aulas e ir sozinho pra pista enquanto o grupo de aula daquele dia tomava café ou assistia algo que eu já conhecia na sala de aula. Bem VIP mesmo.
CONCLUSÃO: Gostei muito e recomendo :cool:. Nem acredito que raspei o cavalete central várias vezes. O curso serviu para mostrar os limites da moto (F800GS ADV) e me deu mais confiança na estrada. Fiquei estupefato como essa moto freia bem!!! Tive a oportunidade de sentir o ABS dianteiro atuando, algo que não tentaria na rua de jeito nenhum. Praticamos muito o contra-esterço no slalom, deitávamos a moto, aprendemos para onde olhar na curva, etc.
Uma coisa que poderia melhorar: as fotos (excelentes, estilo foto de capa de revista) são pagas. O pacote custa R$ 250,00. Pelo valor do curso, entendo que deveriam estar incluídas no pacote. Outra coisa: não fizeram nenhum vídeo - seria bacana ir embora com um vídeozinho da gente deitando na curva e olhando pro lado certo!!!
5633
Aprendiz
12-07-2014, 09:47
SIM
SAB ou DOM
R$1.500
Acrescentaria apenas um curso rápido de primeiros socorros direcionado às práticas "motociclísticas"
Boa noite,
amigo pegando carona no seu post coloquei uma publicacao no grupo f800 gsbrasil exatamente sobre um curso de pilotagem totalmente gratuita
para minha surpresa o post foi deletado,questionei o porque disso
novamente o post foi deletado
questionei de novo.......para minha suspresa fui excluido do grupo sem ter sido comunicado e sem saber porque
ai pergunto........talvez porque o curso e gratuito e nao vao ganhar nada em cima disso ??
Achei que aquele grupo era administrado por pessoas serias.
Fica aqui meu relato
SIM
Se sim,
SAB/DOM/FERIADO
R$1.500
Sugestão = moto fornecida pelo curso.
Com isso poderíamos nos deslocar sem literalmente se entregar ao curso sem a preocupação com a nossa moto.
Óbvio que o valor do seguro estaria embutido e diluido no valor final do curso.
Marcelo ES
15-07-2014, 12:36
Só a titulo de informação, já tem um curso da BMW com proposta parecida
http://e.bmwgroup.com.br/preview_htm.php?id_cmp=1804738&idem=7907&iu=4749&atmem=bWFyY2Vsby5kcGhsQGdtYWlsLmNvbQ
Mas respondendo ao tópico:
SIM
SAB ou DOM
" < R$1.500 "
A grande questão é: as motos serão oferecidas pela organização do curso? pois tem gente aqui que limpa a motoca com shampoo neutro anti-queda e cotonete....