Ver Versão Completa : Marcelo se apresentando.
Mcolnagosp
07-08-2014, 20:46
Boa noite a todos.
Vendi minha gezinha :( e estou comprando uma F800GS. Tenho 53 anos mas sou novíssimo sobre duas rodas, mais conhecido como newba ;)
Estava meio receoso de adquirir uma F, por isso peguei uma G, mas acho que chegou a hora.
Sou capixaba de Vitória-ES e moro em São Paulo há 12 anos.
Abraço a todos.
Marcelo
RicBoris
07-08-2014, 21:09
Bem vindo ao forum, amigo!
FernandoHM
07-08-2014, 21:24
Bem vindo Marcelao
gus_para
07-08-2014, 21:40
seja bem vindo...
sal silva
07-08-2014, 22:37
Seja bem vindo,voce vai gostar da 800.
Bem vindo Marcelo.
Eu Tenho a mesma idade e fiz o mesmo percurso :)
Peguei uma G650GS, após um ano troquei pela F800GS (belo up por sinal) e depois de 4 meses peguei minha goda (R1200GS LC).
O que voce vai sentir de cara:
- A F800GS anda BEM mais que a G650GS
- Também é BEM mais alta e pesada que a G
- Esquenta muito mais as pernas que a G
- Trepida BEM menos que a G, devido aos dois cilindros
- O ronco da F é música para os ouvidos (ainda sinto saudades do ronco da minha branquela), mais ainda que o da R1200GS
- Velocidade limite confortável para a G é em torno de 100~120 (embora possa dar mais que isso), na F dá para rodar confortavelmente a 140~150, embora já tenha dado 200 na minha.
- Os freios da F são muito melhores que os da G, embora os da G já sejam acima da média (neste quesito entretanto a R1200GS é imbatível)
- A F tem controle de tração (de 2013 em diante), a G não tem
- Se for fazer longos percursos, recomendo trocar o banco original pelo banco Comfort (se for compatível com sua altura e seu bol$o) ou a almofada de gel do Eugenio. Com o tempo a vibração começa a incomodar a bunda e as mãos.
A G já vinha com protetor de mão, a F não vem. Recomendo que providencie os protetores de mão, pois para mim são um item indispensável, e não entendo como não vem de série na F.
Vai levar um mes mais ou menos, dependendo de quanto vc roda, para se acostumar com a F, mas depois é só alegria.
Mas pode ficar sossegado que não irá se arrepender. :)
Abraços,
Thomas.
sal silva
08-08-2014, 08:51
Muito bom o comparativo do colega Ice,embora ele seja o maior coxinha do fórum e quiçá do ABC .http://yoursmiles.org/msmile/fun/m0168.gif (http://yoursmiles.org/m-fun.php?page=2)
Marcelo, bem vindo.
O Ice citou tudo, mas vai um complemento.
Não deixe de fazer Test Drive em estrada e, caso seja um momento bom em $$$, faça TD também na 1200GS (antiga ou nova) e não se intimide pelo tamanho e por estar recente nas duas rodas, é uma moto muito fácil de levar, extremamente confortável e segura.
Muito bom o comparativo do colega Ice,embora ele seja o maior coxinha do fórum e quiçá do ABC .http://yoursmiles.org/msmile/fun/m0168.gif (http://yoursmiles.org/m-fun.php?page=2)
Eu proponho uma enquete aqui no fórum:
1 - Quantas pessoas aqui já viram o Ice pessoalmente e quantas pessoas já viram o Sal pessoalmente.
2 - De quantos passeios da galera o Ice já participou e de quantos passeios da galera o Sal já particiou.
Se eu perder em qualquer uma das perguntas acima, aceito o titulo de coxinha e mudo meu avatar para uma coxinha.
Se o Sal perder, ele tem que prometer que irá nos encontrar no Bar do Toninho, em Santos, da próxima vez que formos lá comer bolinho de bacalhau.
Parece justo? :p
Marcelo, bem vindo.
O Ice citou tudo, mas vai um complemento.
Não deixe de fazer Test Drive em estrada e, caso seja um momento bom em $$$, faça TD também na 1200GS (antiga ou nova) e não se intimide pelo tamanho e por estar recente nas duas rodas, é uma moto muito fácil de levar, extremamente confortável e segura.
Fabim, ai voce já quer matar o caboclo né?
Mandar o cara fazer um TD na 1200 é sacanagem kkkkkk :D :D :D
RicBoris
08-08-2014, 18:35
Bom desafio, Ice.
Abre um tópico específico.
Vai ser divertidp essa competição dos coxinhas.
... desde que eu não seja um dos eleitos. Kkkkkj
Não se preocupe Ric.
Robo virtual, criado pelo Shw, não entra no concurso kkkkk
OLHA A FOCA!!! :D :D :D
http://yoursmiles.org/tsmile/forum/t1233.gif
Mcolnagosp
08-08-2014, 21:36
Carácolis :cool:
Nem vou citar os nomes, muito obrigado a todos pelas dicas e em breve nos encontraremos nesse mundão de Deus. ;)
Amanhã estarei na Power de Santo André pela manhã negociando minha marrom bombom e depois irei correndo para a Eurobike ver se consigo algo melhor, uma vez que é minha preferida por estar perto de casa.
sal silva
08-08-2014, 22:17
[QUOTE=Iceman;52795]Eu proponho uma enquete aqui no fórum:
1 - Todas as pessoas aqui já viram o Sal pessoalmente. Quantas pessoas já viram o Ice pessoalmente?
2 - Todos os passeios da galera o Sal já participou . Quantos passeios da galera o Ice participou?
Aceito o titulo de coxinha e mudo meu avatar para uma coxinha.
Se o Sal perder, ele tem que prometer que nao irá nos encontrar no Bar do Toninho, em Santos, da próxima vez que formos lá comer bolinho de bacalhau.
Ice é a segunda vez que você vem com esse negocio de enquete tentando me derrubar.A primeira foi para tirar o Inri cristo do meu avatar,agora tu vem com essa de tentando me colocar numa sinuca de bico.Proponho ao colega nunca mais chama-lo de coxinha e a Paz reinara outra vez entre nos.rsrsrs.http://yoursmiles.org/ssmile/fun/s0201.gif (http://yoursmiles.org/s-fun.php)
kkkkkkkkkkkk
Trato feito :)
Seja bem vindo Marcelo. Também comecei com a G650GS.
Abs.
Marcelo bem-vindo. Acredito que vc não se arrependerá da troca. A F 800 é uma ótima moto em destaque o quesito segurança.
Sejas bem vindo Marcelo!!!
Renato M
13-08-2014, 21:15
Marcelo,
Seja bem-vindo ao fórum!
Bem vindo, excelente escolha e a minha é da cor que você esta comprando. Sucesso na certa!
É efetivamente muito bonita e o nome da cor é kalamata?!!
boa noite pessoal!! Bem vindo Marcelo!!
Tambem tinha muitas dúvidas. A Galera do fórum me ajudou muito pois vinha estudando a F 800 a 6 meses, sempre tirando duvidas nos tópicos do fórum. Saí de uma naked 500 para uma trail. show de bola! abraço
Seja bem-vindo, tb sou novo aqui no fórum, e já percebi que este fórum é uma casa que além de aprender muito sobre sua moto vc vai fazer muitos amigos.
CM-R1200-GS
18-08-2014, 18:06
E ai Marcelo ??????
Seja muito bem vindo.
Mas diga lá uma coisa, voce já comprou a motoca ?????
CADE A FOTO !!!!!!!!!
Foi de 800 ou já pegou logo a 1200 ??????
Mcolnagosp
18-08-2014, 21:41
Fala Cássio!
Comprei e trouxe para perto de mim :cool: , mesmo sem placa. Tirei ela na quinta e amanhã pretendo me aventurar até o parque Vila Lobos para emplacá-la.
Fiquei com a marrom, apesar da patroa falar nas minha orelhas durante 1 hora sem parar :p
5843
Caraiu!!!
Nem emplacou e já ta com bauleto?!
Isso é que é ser ligeiro kkk
sal silva
19-08-2014, 10:49
Parabéns pela linda moto.Fechou na Power?
Seja bem vindo e parabéns pela aquisição. Obs: seguro nela!!! Ainda mais aí em SP.
Mcolnagosp
19-08-2014, 19:29
Carlo, peguei na Eurobike.
Thomas, o bau vem da minha Gezinha. Tinha pensado em vendê-lo e comprar um Trekker de 52L, mas desisti, tá muito caro e meu V47 tá novinho. Comprei o suporte para a F800 e já instalei o danado. :p
Aliás, Thomas, acho que nos conhecemos numa quarta - feriado em sampa - lá na Power. Voce me mostrou sua 1200, mas se não era você, prazer.