Ver Versão Completa : Capacete BMW System 6 EVO
Fcarniatto
25-09-2014, 09:34
Pessoal,
Tenho um capacete Shoei Multitec, mesmo o capacete sendo leve e confortável é extremamente barulhento, o barulho de vento fadiga muito a partir de 300km. já estou com ele a quase 4 anos e seguindo a orientação de meu pai (BMW System 6) e irmão (BMW system 6 EVO) sobre qualidade, silencio, etc... Comprei um System 6 Evo para substituir meu Shoei.
No Shoei e outros 3 capacetes que tenho meu tamanho é M, na verdade a circunferência da minha cabeça é 57cm.
Comprei o capacete BMW de medida 58/59, estou achando muito apertado, principalmente nas bochechas, quando abro a boca meu queixo pega na queixeira, e estou encanado com essa situação. Teoricamente os produtos da BMW são excelentes, porque o capacete não seria? Pq não respeitaria as medidas?
O Pessoal que usa esse capacete comprou o tamanho exato ou um número maior? Pergunto pois ainda não usei, então posso trocá-lo. O Capacete cede fano assim?
No aguardo da ajuda dos mais experientes...
Abraço a todos
Felipe, tenho um EVO 6 e na verdade não comprei pela numeração, fui experimentando na POWER até encontrar um que "vestiu" bem.
Capacete é igual sapato: tem que experimentar, pois a numeração de um geralmente não bate com a de outro.
No mais, estou extremamente satisfeito com o meu.
Ruido todos eles fazem.
É utópico achar que vai andar de moto sem ruido de vento.
Não gosta do ruido do vento; anda de carro, com a janela fechada e ar condicionado :p
Fcarniatto
25-09-2014, 14:06
Felipe, tenho um EVO 6 e na verdade não comprei pela numeração, fui experimentando na POWER até encontrar um que "vestiu" bem.
Capacete é igual sapato: tem que experimentar, pois a numeração de um geralmente não bate com a de outro.
No mais, estou extremamente satisfeito com o meu.
Ruido todos eles fazem.
É utópico achar que vai andar de moto sem ruido de vento.
Não gosta do ruido do vento; anda de carro, com a janela fechada e ar condicionado :p
Caro Iceman, se não for pedir muito, você pode medir a circunferência da sua cabeça 2 cm acima das sobrancelhas?
Assim podemos comparar tamanho do capacete e medida de cabeça.
Muito obrigado
sal silva
25-09-2014, 15:57
Caro Iceman, se não for pedir muito, você pode medir a circunferência da sua cabeça 2 cm acima das sobrancelhas?
Assim podemos comparar tamanho do capacete e medida de cabeça.
Muito obrigado
Acho que a fita métrica é curta,espera ele emendar rsrsrs:p
Ele falou comigo, não com o Ric.
Afinal, vc nunca vai no Bar do Toninho, como poderia saber? :p
CM-R1200-GS
25-09-2014, 17:21
Ice, "homi di gelu"
Se voce precisar de uma trena pra medir a cuca, me avisa que eu te empresto !!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkk....
Pensava que só o baú da GS do Ice que parecia uma caixa d´água ..... não tinha percebido que era pra ficar simétrico com a cabeça !!! :eek::eek::p:p:o:o
Pachecorj
28-09-2014, 21:36
Prezado Felipe,
Tenho um evo 6 também, comprei em maio tamanho 56/57 a medida da minha cabeça é 56, no começo ficou bem justo, depois de usar poucas vezes ficou mais confortável. Acredito que: para quem veste 56, 56/57 fique bom e para quem veste o 57, 57/58. A propósito, nem sei se tem a medida 57/58 para esse capacete.
Abs
No meu caso foi o mesmo. No início ficou apertado mas depois ficou bom. No meu caso a medida era 65 e se não servisse esse, só um orelhão da Vivo.
Fcarniatto
29-09-2014, 18:46
65? [emoji23][emoji23][emoji23][emoji6]
Boa noite.
No meu caso, também parecia apertado no início, principalmente nas bochechas. Entretanto cedeu com o uso. Antes eu usava um Arai é um Nolan articulado. Com o sistema 6, também senti esta questão de encostar o queixo no capacete ao abrir a boca. Aos poucos estou acostumando. No mais, acho um ótimo capacete, melhor que meus dois antigos.
Espero ter ajudado.
Janoario
Eu tinha um Nolan 99 (articulado) que era exatamente como você descreveu. Com um pouco de uso o revestimento cede e o capacete vai assentando melhor. Apertar as bochechas, para mim, é sinal de que a medida está certa! Quanto ao barulho do vento, na cidade e pequenas viagens não me incomoda, mas se durar mais de uma hora com certeza uso um tampão de ouvido. Pode ser daqueles de espuma ou de silicone. É muito confortável, dá uma arredondada no barulho do vento e do motor, e se você tem intercom/gps no capacete, dá pra ouvir bem melhor com o tampão. Experimente.
Quanto a trocar ou não, é difícil opinar sem saber o quanto está justo. O capacete não pode ter pontos de pressão, mas também não deve ficar "confortável", ainda mais o novo. Minha sugestão é você testar um número maior, puxando pra frente e pra trás, e tentando rodar o capacete na cabeça. Se começar a girar ou ameaçar sair da cabeça mesmo afivelado, esqueça. Fique com o menor ou experimente outra marca ou modelo. Minha cabeça, por exemplo, é mais Shoei do que Arai. Boa sorte!
Luis Plein
30-09-2014, 14:25
Conforme já dito acima pelos colegas, no inicio (= relativo tempo de uso) é apertado. Eu encontrei um jeito muito simples de amenizar (estou no segundo Nolan 104) é puxar firme as fivelas para baixo e para os lados, movimentando um pouco o capacete em todos os sentidos. Com isso o encaixe das orelhas fica melhor e é o modo de se conseguir afastar ao máximo a pressão inicial nos maxilares. Mantenho esse costume mesmo com o velho Nolan 103, apesar dele já estar mais folgado.
Fcarniatto
30-09-2014, 16:31
Pessoal, muito obrigado pelas respostas!
Fui na CCS e provei um L 60/61, achei que ficou solto. Vou amaciar o M mesmo.
Valeu...
Conforme já dito acima pelos colegas, no inicio (= relativo tempo de uso) é apertado. Eu encontrei um jeito muito simples de amenizar (estou no segundo Nolan 104) é puxar firme as fivelas para baixo e para os lados, movimentando um pouco o capacete em todos os sentidos. Com isso o encaixe das orelhas fica melhor e é o modo de se conseguir afastar ao máximo a pressão inicial nos maxilares. Mantenho esse costume mesmo com o velho Nolan 103, apesar dele já estar mais folgado.
Luis, eu faço isso no meu 104 também. Eu puxo as fivelas e depois ainda puxo de cima para baixo no alto da cabeça, para assentar bem. Começou bem justo, já tá folgado.
nicobico
17-10-2014, 19:20
Afinal, o capacete é mais silencioso que o anterior?
Pessoal;
Uma das formas para lassear a forração interna de um capacete com maior rapidez (e conforto...) e enche-lo com travesseiros colocados sob pressão. Deixe ficar por umas 12 horas e experimente se ficou bom. Se precisar, repita a operação.
Abs,
Andre