Ver Versão Completa : Assistência Técnica Capacete System 6
Fcarniatto
14-12-2014, 09:49
Meu pai tem um System 6, limpou o capacete e colocou o mesmo com a queixeira aberta sobre um aparador em sua casa.
Deu uma ventania e a cortina derrubou o capacete com a viseira pro chão, foi um tombo de 90cm - 1,00m. Quebraram as duas travas laterais que seguram a queixeira aberta.
Liguei em algumas concessionárias e disseram que não tem essa peça pra reposição, querem vender a ele um capacete novo.
Alguém já passou pelo mesmo ou consegue ao menos me dar uma ideia de como proceder?
Desde já agradeço pela atenção desprendida.
632863296330
Que merda hein?
Ebay meu caro, pode procurar que acha, depois é ter paciencia para receber, mas que vem, vem.
Sergio Som
14-12-2014, 19:52
O pessoal que trabalha com fibra ou com recuperação de faróis pode soldar. Um sobrinho meu que recondiciona faróis consertou uma peça de uma caixa acústica que caiu e nem sei se encontraria para reposição. Ficou bem legal.
Se o capacete for novo, eu tentaria reclamar na garantia.
Afinal, essas travas deveriam agüentar um impacto maior, em caso de acidente, sem quebrar.
Eu não tentaria recuperar não, pois trata-se de item de segurança.
Imagina se quebra novamente numa queda e abre o capacete?
Eu tentaria mandar um email para a BMW, pedindo uma solução.
Iceman, muito bem lembrado, soldar peça que deve sofrer impacto, e colocar sua cabeça em risco, sem condições não é mesmo ?
Partir para reclamação, acho melhor caminho, pois tem esse direito e deve cobra-lo.
sal silva
15-12-2014, 08:23
Pelo preço do capacete também achei que não deveria quebrar tao fácil assim,mas hoje em dia nunca se sabe.
Sal, depois que a China dominou o mercado, pensamos que a qualidade é uma, e na hora H ???
É o famoso: Designed in Germany...
...But made in fk CHINA :(
RicBoris
16-12-2014, 00:01
Por essas e outras, não curto muito os escamoteáveis. Até tenho um, que uso em pequenos rolés pela cidade. Mas, pra estrada ou trilha... capacete de ótima qualidade (segurança e conforto) e com queixeira fixa. Solda?!?! Puts! Que ideia?!?!
Sergio Som
16-12-2014, 07:16
Se for para ser radical, qualquer capacete que cair, mesmo sozinho, deve ser substituido pois sua estrutura fica comprometida, mesmo os fechados. E não há garantia para dano por queda em nenhuma parte do mundo.
RicBoris
16-12-2014, 07:19
Uma quedinha besta vá lá... mas soldar uma peça plástica já acho muito arriscado. Opinião minha, de leigo. Com o máximo respeito ao contraditório.