Ver Versão Completa : Cavalete Central
Caros
Vocês devem ter observado que a pintura do cavalete central sofre muita abrasão quando utilizado em pisos com acabamento rústico (cimentados, etc.). Isso faz com que a pintura fique riscada ou mesmo descascada na área que tem contato com o piso e muitas vezes começa a aparecer algum vestígio de ferrugem. Será que existe alguma forma de minimizar esse problema? Talvez envolver a área com alguma mangueira de borracha ou mesmo plástica?
Saudações
TOLENTINO
27-11-2012, 17:18
Pois é RHC, esse cavalete da F800GS, além de horrível ainda tem esse problema. Mais uma "invenção germânica", como o comando das setas separadas e a buzina "tudo ou nada". Como somente utilizo o cavalete para manutenção, comprei numa loja de autopeças uma placa de borracha para para-barro de caminhão e utilizo para proteger o cavalete e também para não riscar o piso e evitar levar bronca da patroa (veja foto abaixo).
370
JotaJota
27-11-2012, 17:59
Borrifo WD40 com frequencia no cavalete central para reduzir a possibilidade de oxidação!!!
JotaJota
Por enquanto tenho borrifado WD40 também, principalmente pelo fato de morar no litoral. Você sabe que a maresia não perdoa!
Tolentino
Essa idéia é do tapaete é boa. Vou adotar em casa e no trabalho.
Comprei hoje uma mangueira de borracha com diâmetro interno igual ao do tubo do cavalete (+ ou - 1"). No "pé" direito não deve haver muita dificuldade em colocar. No esquerdo vai dar mais trabalho por causa da saliência que ele tem na extremidade.
A minha esta toda enferrujada, eu uso bastante o cavalete para parar em shopping ruas de bastante movimento .. ou sej alugar q alguem pode derrubar a moto com facilidade.. mas nem ligo.. da nada
TOLENTINO
28-11-2012, 07:20
Esse cavalete da F800GS é uma porcaria de projeto. Desenvolveram um troço horrível e que se auto-destroi. Deviam marcar na peça "designed by Germany engineers".
E palmas para os japoneses, com seus projetos muito mais simples, inteligentes e eficientes.
O cavalete central foi totalmente reformulado no modelo 2013
Vejam o video:
http://youtu.be/rVdguM8bbcc
TOLENTINO
28-11-2012, 11:37
Pois é Buzios, os germânicos se renderam ao óbvio e "consertaram" as invenções desastradas que existiam no modelo anterior. E olhe que não foi difícil, apenas copiaram as soluções que os japoneses descobriram ha muito tempo. Isso demonstra que tentar fazer diferente as vezes pode não dar certo.
shw
Este fim de semana vou tentar "vestir" o tubo de borracha como já havia dito. Se der certo, fotografo e coloco aqui no forum.
buzios
Pois é, solução eficaz.
Modificaram até os botões de partida, setas e buzina. Muito mais fácil de acionar.
Sem duvida a melhor alteração foi a posição do botão da buzina.. Esse de tudo ou nada é boa, direto eu me assusto com a "força" da buzina haha
Uruca@666
20-06-2014, 22:23
Caros, coloquei uma câmara de ar de bike encapando o cano tipo uma camisinha e ainda o tapetão de borracheiro !!!
Solução rápida e sem custos !!!
Abc.
leandroper
24-11-2015, 12:27
Reativando o tópico, sofro do mesmo mal. É horrível o modo como fica a pintura, pensei em pintar com epóxi, mas não vai durar muito se continuar utilizando no cavalete.
Essa solução da câmara de ar ficou bonita? Se tiver fotos me interessa.
Vlw.