r1p
28-12-2014, 21:47
Pessoal, comprei uma bmw f800r com 18 mil km. No manual o antigo proprietário fez a ultima revisão com 10 mil km e uma troca de oleo com 15 mil km. Então, ao pegar a moto resolvi trocar o oléo e o filtro para obter meu controle.
Coloquei o filtro original da bmw e 3 litro do motul 5100 15w50.
No início nunca tinha notado mas com o tempo comecei a notar um barulho "tec tec tec" no motor em funcionamento principalmente depois de rodar bem com a moto.... o som é mais nítido qdo se aproxima dos cilindros encaixe com o escapamento.
parece aquele tec tec tec de carro qdo está com as válvulas desreguladas.... não é um barulho alto mas dá para ouvir nitidamente qdo se está em cima da moto....
A moto de alguém faz este mesmo som?
Obrigado e um abraço a todos!
P.s: Desculpem postar neste forum mas como é o mesmo motor acho que a possibilidade de mais pessoas terem notado maior.
Coloquei o filtro original da bmw e 3 litro do motul 5100 15w50.
No início nunca tinha notado mas com o tempo comecei a notar um barulho "tec tec tec" no motor em funcionamento principalmente depois de rodar bem com a moto.... o som é mais nítido qdo se aproxima dos cilindros encaixe com o escapamento.
parece aquele tec tec tec de carro qdo está com as válvulas desreguladas.... não é um barulho alto mas dá para ouvir nitidamente qdo se está em cima da moto....
A moto de alguém faz este mesmo som?
Obrigado e um abraço a todos!
P.s: Desculpem postar neste forum mas como é o mesmo motor acho que a possibilidade de mais pessoas terem notado maior.