PDA

Ver Versão Completa : Apresentação Formal - Rromagnani



Rromagnani
05-01-2015, 19:48
Boa noite a todos!

Meu nome é Roberto, 46 anos casado e advogado. Desde garoto sempre gostei de motos e muito tempo se passou desde minha Honda ML...

Depois de muitos anos sem motocicleta, voltei com a Suzuki Vstrom 650, moto que aliás fiz uma excelente viagem solo para Fortaleza, saindo de SP. (Tudo relatado no blog www.aventuraeliberdade.blogspot.com.br ).

Embora eu (ainda) não tenha uma BMW, ando flertando com a 1200 e o casório certamente não tardará. Utilizarei este espaço para tirar algumas dúvidas e também me coloco à disposição se puder ajudar em alguma coisa!

FernandoHM
05-01-2015, 20:10
Bem vindo Roberto

RicBoris
05-01-2015, 20:56
Bem vindo ao fórum, amigo!

Rromagnani
06-01-2015, 13:13
Muito obrigado pela recepção amigos!

Ricce
06-01-2015, 14:41
Bem vindo Romagnani! Excelente seu passeio, parabéns.

Robson Far
06-01-2015, 17:06
Aproveito para fazer uma pergunta aos amigos: Alguém sabe qual mês q virá a 15/15?

Rromagnani
06-01-2015, 19:15
Bem vindo Romagnani! Excelente seu passeio, parabéns.

Ricce, posso dizer que foi simplesmente sensacional, daquelas viagens inesquecíveis. Antes de chegar em SP Já vinha planejando a próxima... Kkk

CM-R1200-GS
06-01-2015, 19:48
Roberto,
Seja muito bem vindo.
Quando concretizar seu novo casamento certamente vai viajar muito mais.
A rainha é tudo o que tem de bom.

Avancob
07-01-2015, 09:12
Bem vindo Roberto! Não vai se arrepender!

Iceman
07-01-2015, 10:35
Seja bem vindo Roberto.

Quanto às suas dúvidas, pode perguntar que a galera responde.

Mas já vou adiantando que a 1200 é tudo de bom, tanto as antigas refrigeradas a ar, quanto as novas (a partir de 2013), com refrigeração híbrida (Ar/água), mais conhecidas com LC (Liquid Cooled) ou nos EUA como WC (Water Cooled).

É fácil distinguir as duas, pois a antiga tem o escape redondo e do lado esquerdo, enquanto que a nova tem o escape mais quadrado e do lado direito (vide a foto no meu avatar).

Rromagnani
07-01-2015, 17:49
Roberto,
Seja muito bem vindo.
Quando concretizar seu novo casamento certamente vai viajar muito mais.
A rainha é tudo o que tem de bom.

Pode apostar nisso! Esta semana estou com crise de abstinência, já que a moto está fazendo uma bela revisão e higienização completa! Kkk. Decididamente andar de carro é dose!

Rromagnani
07-01-2015, 17:50
Bem vindo Roberto! Não vai se arrepender!

Obrigado amigo!

Rromagnani
07-01-2015, 17:51
Seja bem vindo Roberto.

Quanto às suas dúvidas, pode perguntar que a galera responde.

Mas já vou adiantando que a 1200 é tudo de bom, tanto as antigas refrigeradas a ar, quanto as novas (a partir de 2013), com refrigeração híbrida (Ar/água), mais conhecidas com LC (Liquid Cooled) ou nos EUA como WC (Water Cooled).

É fácil distinguir as duas, pois a antiga tem o escape redondo e do lado esquerdo, enquanto que a nova tem o escape mais quadrado e do lado direito (vide a foto no meu avatar).

Vou abrir um tópico novo e postar minhas dúvidas. Obrigado desde já!

francoma
07-01-2015, 22:03
Olá pessoal,
meu nome é Franco. Não comprei a moto ainda, mas posso usar as palavras do Roberto. O casório está bem próximo. tb sempre gostei de moto. Meu pai me ensinou a pilotar quando ainda era moleque, aos 13. comprei minha primeira moto aos 18 em 1993 rsrsrs... XLX 350. Amei, mas na época não dispunha de muitos recursos pra motos superiores. depois possuí uma CB 450 DX. motaço na época. curti muito. hj não possuo nehuma. após uma longa temporada, decidi reviver a emoção de pilotar. Só não decidi ainda qual das duas vai ser - f800 ou a concorrente - por questões quanto a seguros e tal... mas resolvi entrar no fórum pra tentar tirar duvidas antes de comprar. Estou fascinado na f800 adventure 2015.

Rromagnani
08-01-2015, 18:08
Olá pessoal,
meu nome é Franco. Não comprei a moto ainda, mas posso usar as palavras do Roberto. O casório está bem próximo. tb sempre gostei de moto. Meu pai me ensinou a pilotar quando ainda era moleque, aos 13. comprei minha primeira moto aos 18 em 1993 rsrsrs... XLX 350. Amei, mas na época não dispunha de muitos recursos pra motos superiores. depois possuí uma CB 450 DX. motaço na época. curti muito. hj não possuo nehuma. após uma longa temporada, decidi reviver a emoção de pilotar. Só não decidi ainda qual das duas vai ser - f800 ou a concorrente - por questões quanto a seguros e tal... mas resolvi entrar no fórum pra tentar tirar duvidas antes de comprar. Estou fascinado na f800 adventure 2015.

Bem vindo Franco! Logo logo estaremos com as motocas novas! Abraços

Robson Far
08-01-2015, 18:40
Alguém sabe em q mês sai as 15/15?

GuZagonel
08-01-2015, 18:43
Bem vindo Roberto!! Li seu relato sobre a viagem até Fortaleza!! Muito bom!! Abs

Rromagnani
08-01-2015, 18:46
Bem vindo Roberto!! Li seu relato sobre a viagem até Fortaleza!! Muito bom!! Abs

Obrigado Gu... A viagem foi fantástica!

Rromagnani
31-01-2015, 22:04
Pessoal, gostaria de compartilhar com vcs. a alegria da nova maquina, a "Gorda"!

Fui buscar agora pela manhã em Sorocaba e a trouxe para SP em 90km de pura felicidade.

Ainda estamos começando um relacionamento que certamente será duradouro e estamos nos "conhecendo melhor". Preliminarmente posso dizer que estou 99,9% satisfeito com a moto (os 0,1% falo em outro tópico) e que ela deverá ter um pouco paciência comigo, afinal eu sou um piloto nota 5 e ela é uma moto nota 10.

Tenho certeza de que quando ela souber dos planos que tracei para nós, vai me olhar com outros faróis... kkkk

Estou totalmente impressionado com a potência do motor. Uma delícia... minha vontade era cravar o acelerador e fazer um "top speed" aproveitando que ainda está sem placas, mas meu juízo me impediu de ir muito além...

Resta fazer a documentação e por a Gorda para rodar!

655165526553

Robson Far
01-02-2015, 09:43
Pessoal, gostaria de compartilhar com vcs. a alegria da nova maquina, a "Gorda"!

Fui buscar agora pela manhã em Sorocaba e a trouxe para SP em 90km de pura felicidade.

Ainda estamos começando um relacionamento que certamente será duradouro e estamos nos "conhecendo melhor". Preliminarmente posso dizer que estou 99,9% satisfeito com a moto (os 0,1% falo em outro tópico) e que ela deverá ter um pouco paciência comigo, afinal eu sou um piloto nota 5 e ela é uma moto nota 10.

Tenho certeza de que quando ela souber dos planos que tracei para nós, vai me olhar com outros faróis... kkkk

Estou totalmente impressionado com a potência do motor. Uma delícia... minha vontade era cravar o acelerador e fazer um "top speed" aproveitando que ainda está sem placas, mas meu juízo me impediu de ir muito além...

Resta fazer a documentação e por a Gorda para rodar!

655165526553

Parabéns pela moto! Estive ontem no salão bike show aqui no Rio e me falaram q as 15/15 vão chegar em março. Como vou pegar a GS 1200, vou esperar pois a mudança no virabrequim já vem na GSA 2014, mas não vem na GS 14.

Rromagnani
01-02-2015, 10:10
Parabéns pela moto! Estive ontem no salão bike show aqui no Rio e me falaram q as 15/15 vão chegar em março. Como vou pegar a GS 1200, vou esperar pois a mudança no virabrequim já vem na GSA 2014, mas não vem na GS 14.

Obrigado Robson!

As adventure simplesmente sumiram em SP. Achei essa em Sorocaba e fui buscar. Há Premium à venda sem espera, mas são 14/15. Honestamente não sei quando virão as 15/15, mas acredito que será em breve.

JPonte
01-02-2015, 15:20
Roberto, linda a moto, parabéns, muita saúde e muitos km's. Além das impressões sobre a moto, eu gostaria de suas impressões com o GPS.

Rromagnani
01-02-2015, 16:35
Roberto, linda a moto, parabéns, muita saúde e muitos km's. Além das impressões sobre a moto, eu gostaria de suas impressões com o GPS.

Obrigado Julio! Sobre a moto eu vou detalhar pouco mais pra frente, afinal, rodei muito pouco com a Gorda.

Sobre o GPS vou separar as impressões:

Os extras - sensacionais. Ele conversa com a moto perfeitamente e informações sobre pressão dos pneus, consumo, velocidade, distância, temperatura, dentre muitos outros estão à disposição pelo punho esquerdo. Realmente muito interessante e útil além de muito prático. Também gostei muito de poder trancar com chave, de sorte que não precisa tirar a cada parada.

Os mapas - nem vou falar sobre isso... Basta dizer que o mapa que vem instalado é da Europa... Tentei baixar pelo site os mapas da América do Sul, mas o site manda procurar um autorizado... Resumindo, vou ter que levar para instalar.

No geral, embora caro (quase o dobro do preço do Zumo 390) acho que foi boa aquisição. A interação com a moto é sensacional.

JPonte
01-02-2015, 16:40
Bacana Roberto, obrigado, pelo seu relato acho que o investimento vale a pena. Quanto aos mapas, me parece que você compra um cartão SD na concessionária com os mapas do Brasil, por +/- R$ 200.