Ver Versão Completa : Compra de gs 800
Olá galera. Entrei na comunidade há alguns dias. Gosto muito da proposta da gs 800 assim como a pegada, design e dirigibilidade.
Estou pensando em comprar uma usada. Mas não tenho todo o tempo do mundo pra "estudar a fundo" o negocio. A moto que está em discussão é uma gs 2013 preta com 10000 km saindo por 32500 já com o ipva de 2015. Gostaria de ajuda com relação ao que checar na hora da compra e qual faixa do seguro desta motocicleta. Obrigado. Ajudem o amigo a adquirir da melhor forma uma gs 800! ! [emoji1]
Felipe, da 2012 para a 2013 houve algumas mudanças estéticas (carenagem) e algumas funcionais.
Estéticas:
- carenagens frontais diferentes
- grafismo diferente
- o cavalete central era um ferro curvado para trás, e nas novas é o modelo tradicional
Funcionais:
- as novas já saem com controle de tração original de série, nas antigas este item não existia.
Digo isso porque já vi muitas pessoas anunciando gato por lebre.
Ou seja, anunciando a moto como sendo 2013, sendo que na verdade era 2012.
Para ser sincero, não me lembro de ter opção de preta, quando comprei minha 2013. Em 2012 tinha a opção da Triple Black.
Que me lembro, nos modelos novos tinha as opções: Branco, Azul e Verde/Marrom (cor fosca).
Mas posso estar enganado quanto a isso.
O jeito mais fácil de saber é olhar para o cavalete central: Se for um ferro em curva para trás, é do modelo antigo (sem Controle de tração), se for reto é do modelo novo (com controle de tração).
Ambas as motos são boas, é só questão de não comprar uma coisa achando que está comprando outra.
Quanto à km, 10k não é nada para este motor Rotax Austriaco da F800GS.Mal está amaciado ;)
Se já for do modelo novo, acho que o preço não está fora, já se for do modelo antigo, acho que está um pouco acima.
Melhor aguardar mais informações de outros colegas.
Abraços,
Thomas.
Obrigado amigo...estou acompanhando o tópico também pois estou em negociação, perdi a 2014 mas acho que vou de 2013 agora ou alguma triple black que compense como o amigo falou...
A 2013 não tem preta. São brancas, azuis ou verde kalamata!
O controle de tração é um item do pacote segurança muito importante na minha opinião.
Analisem bem, para estarem certos do que vão comprar.
Obrigado pelas dicas. Estão ajudo muito. Vlw!
Vendi minha Triple Black 12/12 e entrei na gsAdv14/15 ! A pilotada é diferente. O controle de tracao a partir das 2013 foi uma excelente evolucao.
Na minha opniao nao abra mao do controle de tracao. Depois pra vc cender uma 12 vai dar trabalho com tantas 13 q ficarao disponiveis
Diasfc. ...... Se for mesmo na preta...tem uma 2012 que consegui por 29 mil mais ipva que ainda dá pra negociar...a moto está muito nova, tem 10 mil km..
Tenho um Triple Black fabricada em 2012 modelo 2013 esta com 22 mil km.
Eu pretendo vender para pegar uma 1200, mas esta complicado.
A moto vale R$ 37.000,00 na Fipe, mas esta completa.
Banco Confort Original BMW
Protetor de mão original
Protetor de Carter original
Protetor de Motor especial que protege não só o motor mas a carenagem também.
Escapamento Akrapovic com um ronco inigualável e show.
Todas as revisões em dia.
Se somar tudo, a moto vale quase R$ 50 mil, mas ninguém vai pagar nem 40 mil.
o que fazer?
Venda os equipamentos separadamente, e a moto original.
Temos que entender que quando compramos e instalamos equipamentos complementares não ira necessariamente aumentar o valor da moto na revenda.
Vc usufruiu os benefícios do equipamento mas a moto vale o preço do mercado.
Eu pessoalmente se fosse comprar uma usada gostaría de uma "original" e colocaría o que eu entendesse ser importante.
É minha opinião ok?
Acho q esse modelo seu não tem controle de tração e isso derrubou o preco dela após a virada do ano. Tinha uma tb 2012 com 8 mil Km que comprei com 5mil Km e vendi logo mesmo estando em excelente estado e mesmo assim so consegui vender por 32mil a vista. Peguei e dei de entrada logo numa nova só que ADV. E relamente os acessórios são perda certa se vender tudo junto.
Mcolnagosp
24-01-2015, 20:10
Quer uma marrom 2014 por R$ 37.000, licenciamento 2015 pago (R$ 1.090,00), 5.500 km bem rodados? Tirei ela em agosto de 2014, minha segunda moto, mas estou apaixonado pela 1200GS.
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/31-Fotos-Poste-sua-foto-com-a-F800gs-aqui!?p=61473#post61473
As triple blacks são as mais bonitas na minha opinião mas não tem a nova tecnologia aplicada nas + 2013, tempo por parâmetro a 0km custando 38500 estou pesquisando e a média é a seguinte: 2012 = 29-30 mil // 2013 = 33 mil // 2014 = 34-35 mil // 2015 = 36-37 mil ...infelizmente esta é a realidade, liguei em uma anunciada por 42000 2013 pra ver se toparia preço de mercado do ano e o cara fixou ofendido, estou na luta procurando aqui....
anderson66
26-01-2015, 09:03
A BMW Brasil tem dois modelos 2013. A minha Trophy é 12/13 ou seja, modelo 2013, porém quando chegou o modelo novo (azul, branca e marrom) com controle de tração, eles lançaram ela também como 2013. Acredito que tenha a triple black 2013.
Olá amigos...comprei hj a minha f800, estou muito feliz pois é um plano de anos msm, nunca dava certo e so trocava a xt de ano, enfim hoje montei na minha gs....obrigado ao Cassio que ajudou muito nas dúvidas e todo mundo aqui do fórum. ..
Parabéns cara, vc merece.
Realizar um sonho é uma das melhores coisas que o cidadão pode fazer na vida.
Agora é só curtir :)
Te mandei uma MP sobre os acessórios. ;)
CM-R1200-GS
27-01-2015, 18:28
Aeeee, puliça. .....
Agora oce tá muntado !!!!!!!