PDA

Ver Versão Completa : Fernando Hessel, de Brasilia



Hessel Bsb
28-01-2015, 14:25
Prezados,

Boa tarde! Sou Fernando Hessel, de Brasília-DF, e acabei de entrar no mundo BMW com a F800GS 2013. Preciso de uma ajuda dos colegas de Brasília para indicar onde realizar manutenção de confiança, boas oficinas e, claro, organizar algumas voltinhas por aí :D
Abraços à todos!

Iceman
28-01-2015, 14:32
Seja bem vindo Fernando.

Tomei a liberdade de mover seu post para este tópico, assim voce terá um tópico de apresentação só seu, e todos poderão lhe dar as boas vindas apropriadamente.

Em Brasilia voce estará na excelente compania de nada mais, nada menos, do que Jesus em pessoa :p

Abraços,

Thomas

CM-R1200-GS
28-01-2015, 17:00
Fernando,

Seja muito bem vindo.

Como o "homi di gelu" colocou, nada melhor do que Jesus para lhe aconselhar.
Caso ele não apareça por aqui breve, mandamos mensagem no Facebook.
Mas existe já uma galera ai em BSB, logo estarão postando as boas vindas.

manueljs
28-01-2015, 18:15
Bem vindo Hessel, tb sou de Brasília.

Não precisei ainda de oficina alá da CC, ainda uso garantia da moto. Mas já me comentaram que o Galego na rua das motos está bem qualificado para manutenções.

Abraço, qualquer hoje nos encontramos.

Hessel Bsb
29-01-2015, 09:26
Manuel, obrigado pela dica! Passarei lá em breve.

Henrique
29-01-2015, 09:29
Seja bem vindo Fernando!

Quando vier para o Sul, se precisar de algo, conte comigo!

Abraço.

RicBoris
29-01-2015, 09:43
Bem vindo ao forum, amigo!

FPoli
30-01-2015, 19:46
Fernando bem vindo ao fórum.

ACD
02-02-2015, 00:45
Bem vindo Hessel, tb sou de Brasília.

Não precisei ainda de oficina alá da CC, ainda uso garantia da moto. Mas já me comentaram que o Galego na rua das motos está bem qualificado para manutenções.

Abraço, qualquer hoje nos encontramos.

Seja bem vindo Hessel.

+1 de BSB

+1 que recomenda o Galego 61.9235.0729. Veja essa 1150 fazendo uma super revisão lá. http://youtu.be/UeMYTp-WP5s

Abs

n0ug4
04-02-2015, 14:22
Bem vindo Hessel,
Também sou de BSB, por enquanto só usei a CC também, precisando de algo estamos ai.

germans
01-10-2020, 08:20
Bom dia, acabo de adquirir uma F700 gs, 2017. Gostaria de indicação de oficina em Brasília para realizar revisão de 20.000km.

Reiner
01-10-2020, 10:49
Bom dia Germano, bem vindo ao Forum...não demora a resposta à sua pergunta chega...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Paulork
01-10-2020, 16:36
Bem vindo Fernando

diego87
06-10-2020, 12:16
Bem vindo!

Minha antiga f800gsa teve a manutenção feita na ADV Moto Parts (Asa Norte). Eu quando peguei fiz uma preventiva básica com eles e o atual dono dela tb levou lá. O pessoal passa uma segurança, mas foram apenas revisões simples...

Conheci um cara lá na rua das motos que indicou a oficina da motoshowsuzuki (tem insta e facebook) no sudoeste. Ele tinha uma s1000rr e tava com uma xr e disse confiar a manutenção delas nessa oficina, mas eu ainda nao levei para poder confirmar.

Vou acompanhar as indicações de mecânicos aqui em BSB, pois nunca é demais. rs

EvertonM
06-10-2020, 21:17
Já me indicaram o Toninho (Asa Norte - 61 3447 3152) e a TFR (Asa Norte - 61 3234 9385). Não conheço o serviço deles, pois ainda não fiz manutenção fora da CC.
Penso que o grande problema dos mecânicos "genéricos" é que não são especializados na marca e certamente vão faltar ferramentas necessárias para as manutenções mais complexas, manuais técnicos, etc, e isso pode comprometer o resultado.
Pode parecer frescura demais - e também não quer dizer que a CC seja melhor - mas é um veículo de valor alto e eu vou estar em cima dele, então quero ter alguma convicção da qualidade do serviço.
Em resumo: aqui no DF tá difícil achar essa mosca branca.

Ancora
09-10-2020, 10:27
Bom dia,meu sonho virou pesadelo. Comprei uma f800gs 12/13, no ano passado, em torno de 9mil km, com baus completos na bmw do sia na antiga Munique Motors.Na primeira viagem que fiz, com destino a Goiânia, notei que o marcador de combustÃ*vel não descia conforme a gasolina ia diminuindo. Chegando perto de Goiânia, o marcador de gasolina diminuiu de uma vez, e já chegando ao meu destino o painel desligou e ligou por duas vezes. Na volta pra BrasÃ*lia foi a mesma coisa. No dia 24/04/2020 levei a moto na concessionária Eurobike-BrasÃ*lia pela primeira vez e como constava no manual seria sua primeira revisão. A reclamação repassada para o consultor técnico era do painel desligando e o marcador de gasolina que não abaixava. A moto foi entregue em 30/04/2020, o relatório apresentado foi: "verificado os polos da bateria, as lâmpadas do farol de baixa e alto estavam queimadas, realizado teste de diagnostico ISTA e realizado teste de rodagem e não identificou avarias referente ao desligamento do painel, caso retorne avaria é necessário mais tempo para diagnostico aprofundado. No dia 26/06/2020, voltei na concessionária Eurobike-BrasÃ*lia com as mesmas reclamações relatadas anteriormente, painel desligando, lâmpadas do farol queimando, marcador de combustÃ*vel não abaixava. Após alguns dias a concessionária Eurobike-BrasÃ*lia informou que: "não foram encontradas avarias no sensor de temperatura de motor e sua linha, necessário substituir módulo ZFE para prosseguir com teste já que o mesmo é responsável pela interpretação de valores e envio para o mostrador do painel de instrumento sendo assim possÃ*vel causa de todas as alegações do cliente". Diante desse diagnóstico a "peça danificada", o módulo central do chassi foi trocado, detalhe, custou em torno de 5 mil reais. Após a troca foi: "realizado a programação das unidades e teste de rodagem". Mas, no dia 14/09/2020, voltei novamente na concessionária Eurobike-BrasÃ*lia, acreditem, com o mesmo problema. No dia 23/09/2020, recebi um email da concessionária Eurobike-BrasÃ*ia, de um orçamento de uma outra peça que precisa ser trocada, agora é o regulador de voltagem e mais uma lâmpada queimada do farol. Fui na concessionária no dia 25/09/2020, com um amigo mais experiente em relação a motocicletas, e após uma hora e vinte minutos fomos atendidos pelo consulto técnico, gerente da loja e mecânico da oficina. Foi questionado a troca precoce do módulo, e poderia ter realizado outros testes, enfim, após alguns embates, ficou decidido que a concessionária Eurobike-BrasÃ*lia iria providenciar o regulador de voltagem, já que no momento não tinha disponÃ*vel nenhum regulador de voltagem em estoque e que quando essa peça chegar (dia 03/11/2020) irá fazer o teste com o modúlo novo e o módulo que foi trocado. O que vejo, é a morosidade em resolver um problema, a espera é grande, a confiança é pequena. E a dúvida ainda está em alta é que será que desde o inÃ*cio a peça danificada não era esse regulador de voltagem? Em breve, quer dizer, depois do dia 03/11/2020, a segunda parte do "sonho que virou pesadelo". Cláudio Gonçalves

Gnegraes
09-10-2020, 11:12
Existe aquele dito popular (e sábio) que o melhor Hospital de BSB é o aeroporto...

Será que a melhor oficina de BSB será um carro plataforma de São Paulo?????

Sei que estamos vivendo um "apagão" de mão de obra generalizada no Brasil, mas estas situações são insustentáveis a médio prazo. Conheço empresas aqui em Sampa que tem vagas abertas há meses e não conseguem gente apta a trabalhar...

Reiner
09-10-2020, 11:13
Cláudio,
Por isso um fórum como esse é de grande valia....ele acumula as experiências vividas por todis nós que participamos. E mecânico e médico vc sempre deve consultar mais de 01....
E espero que vc tenha o módulo original em mãos, pois se o defeito era o regulador, o módulo deve estar perfeito....
Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
09-10-2020, 11:42
E agora, como provar que a ZFE estava com defeito? Será que não seria apenas o regulador de tensão?

A ideia que o Reiner tem de reunir um pequeno grupo e comprar um scanner é excelente.
Nestas horas com o uso do scanner, em 5 minutos se tem o diagnóstico completo da moto.
Aí fica difícil o mecânico, seja privado ou de CC, enganar a vocês. Não precisam entender de mecânica, mas faça o Auto Diagnostic, imprimam e levem junto para a visita ao mecânico. Garanto que vai pensar três vezes antes de te falar que ... a ribimbela da giripoca está com problema...

Gnegraes
09-10-2020, 11:43
Cláudio,
Por isso um fórum como esse é de grande valia....ele acumula as experiências vividas por todis nós que participamos. E mecânico e médico vc sempre deve consultar mais de 01....
E espero que vc tenha o módulo original em mãos, pois se o defeito era o regulador, o módulo deve estar perfeito....
Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

"....E mecânico e médico vc sempre deve consultar mais de 01...."

Menos o Proctologista, não recomendo...

Reiner
09-10-2020, 13:38
"....E mecânico e médico vc sempre deve consultar mais de 01...."

Menos o Proctologista, não recomendo...Em caso de defeito, a recomendação persiste.....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Rromagnani
09-10-2020, 16:18
"....E mecânico e médico vc sempre deve consultar mais de 01...."

Menos o Proctologista, não recomendo...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Ancora
10-10-2020, 11:37
"....E mecânico e médico vc sempre deve consultar mais de 01...."

Menos o Proctologista, não recomendo...

Bom dia, o módulo antigo está comigo, aguardando a peça(regulador de voltagem) chegar no Brasil, pra fazermos os testes. Antes de levar a moto na concessionária, tinha levado ela em um mecânico conhecido aqui em Brasília (Galego)mas ele não descobriu o defeito, ai não sobrou opção, ou levar a moto na concessionária ou tentar uma concessionária de Uberlândia.

Gnegraes
10-10-2020, 11:54
Bom dia, o módulo antigo está comigo, aguardando a peça(regulador de voltagem) chegar no Brasil, pra fazermos os testes. Antes de levar a moto na concessionária, tinha levado ela em um mecânico conhecido aqui em Brasília (Galego)mas ele não descobriu o defeito, ai não sobrou opção, ou levar a moto na concessionária ou tentar uma concessionária de Uberlândia.

Cláudio,

Após instalar o controlador de tensão novo, passe no scanner GS-911. Verifique se indica falhas.

Reinstale a ZFE velha e verifique se tudo funciona e não há falhas.
Se tudo correr bem, faça um print e mostre os relatórios para a CC e peça devolução da ZFE.
Tentativa e erro com o precinho atual das peças, ninguém aguenta....

Ancora
11-10-2020, 14:52
Cláudio,

Após instalar o controlador de tensão novo, passe no scanner GS-911. Verifique se indica falhas.

Reinstale a ZFE velha e verifique se tudo funciona e não há falhas.
Se tudo correr bem, faça um print e mostre os relatórios para a CC e peça devolução da ZFE.
Tentativa e erro com o precinho atual das peças, ninguém aguenta....

Blz, obrigado.So quero ver se eles vão admitir esse erro.

Gnegraes
11-10-2020, 18:38
Blz, obrigado.So quero ver se eles vão admitir esse erro.

Bem, primeiro tem de testar tudo, com uma e outra ZFE.
Se a ZFE original estiver boa, eles vão ter de se explicar e te ressarcir da compra desnecessária.
Circuitos eletrônicos não se auto consertam (infelizmente....).

Ancora
10-11-2020, 17:31
Bem, primeiro tem de testar tudo, com uma e outra ZFE.
Se a ZFE original estiver boa, eles vão ter de se explicar e te ressarcir da compra desnecessária.
Circuitos eletrônicos não se auto consertam (infelizmente....).

Boa tarde, dando continuidade a meu sonho que virou pesadelo, a concessionária Eurobike Brasília, estipulou um prazo para que a peça regulador de voltagem estaria disponível, ou seja, chegaria na concessionária no dia 03/11/2020. Portanto não recebi até hoje da concessionária nenhum aviso, nenhum posicionamento. Como tinha acionado o SAC da BMW, eles que me ligaram e avisaram que a peça ainda está disponível, está parecendo vacina contra a covid-19. Portanto sigo no aguardo.......

Ancora
10-11-2020, 17:32
*eles que me ligaram e avisaram que a peça ainda NÃO está disponível.....