Ver Versão Completa : Carlito de Blumenau
csorretor
10-02-2015, 13:11
Olá pessoal! Eu sou novo por aqui e estou com uma dúvida.. Estou analisando a F 800 GS e 800 adv e gostaria de saber de que já possui, se há muita diferença andar com adv na cidade, ela é maior eu sei... Tem gente que fala que se pegar a adv pra andar 80% cidade e 20% viagens vou me arrepender.
.. Isso tem fundamento ou na prática as rodam bem na cidade, apenas a adv sendo um pouco menos manobrável em razão do porte mais avantajado....
Seja bem vindo Carlito.
Tomei a liberdade de copiar seu post na seção apropriada.
Assim todos poderão lhe dar as boas vindas.
Abraços,
Thomas.
BTW: Eu usa minha R1200GS diáriamente e ando no corredor sem problemas.
A parte mais larga da moto é sempre o guidom, e o da R1200GS é exatos 8mm (4 de cada lado) mais largo do que o da F800GS normal.
Não creio que a F800GS ADV seja mais larga que a R1200GS, ou mesmo que o guidom da F800GS ADV seja mais largo do que o da F800GS normal.
Agora com relação à altura já não posso dizer. Até aonde sei, a ADV é mais alta que a F800GS normal, e MUITO mais alta que a R1200GS.
RicBoris
11-02-2015, 15:33
Bem vindo ao forum, amigo!
CM-R1200-GS
11-02-2015, 16:41
Carlito,
Seja muito bem vindo.
Quanto as suas dúvidas, a 800, tanto faz a normal como a Adv, são exatamente iguais, a diferença, são o tanque maior, suporte das malas laterais, farol de milha, protetor do motor, e outras coisinhas, que pelo preço, vale a pena pagar, pois se for colocar tudo na 800 normal, fica mais caro.
A manobrabilidade das 2 é igual.
Hoje se fosse comprar uma 800, com certeza seria a Adv.
Boa sorte.
Rromagnani
11-02-2015, 17:31
Bem vindo Carlito!
Sobre sua dúvida, me falaram exatamente a mesma coisa... Eu teimoso comprei a ADV e sabe o que aconteceu? Ando diariamente com ela pelos corredores de SP sem nenhum problema! Se voltasse no tempo, compraria a ADV novamente!
csorretor
14-02-2015, 14:35
Obrigado a todos pelas opiniões, nada melhor que ouvir quem já está usando adv. Diante dos relatos acho que vou buscar minha alphine se a revenda de Blumenau trouxer ela até 5 feira... Porque na concessionaria não tinha nehuma adv... Rs estou ansioso pra ver como vai ser montar numa moto após 10 anos sem pilotar...
sal silva
14-02-2015, 18:35
Obrigado a todos pelas opiniões, nada melhor que ouvir quem já está usando adv. Diante dos relatos acho que vou buscar minha alphine se a revenda de Blumenau trouxer ela até 5 feira... Porque na concessionaria não tinha nehuma adv... Rs estou ansioso pra ver como vai ser montar numa moto após 10 anos sem pilotar...
10 anos sem andar e vai pegar uma 1200 ADV kkkkk? Boa sorte colega, mas vai devagar.
10 anos sem andar e vai pegar uma 1200 ADV kkkkk? Boa sorte colega, mas vai devagar.
É a 800 adv que ele quer, Sal!
Não acho que tem problema pegar a adv, como já foi dito acima a largura é a mesma da 800, só acho que ela é mais alta. Você já deve ter experimentado, né?
Eu uso a 1200 adv para tudo. Aqui em Brasília as pistas são largas e raramente preciso rodar no corredor. Geralmente dá para ir ultrapassando os carros e quando um sinal fecha, aí sim vou no corredor para sair na frente e ter a pista só para a gorda.
csorretor
18-02-2015, 21:52
Alguem sabe informar como funciona o teste drive em outras concessionárias da bmw motorrad. ..pq aqui em Blumenau informam que tem mas em 03 ocasiões que lá estive não tinham disponível. ..Hoje me chamaram pra testar a gs normal perguntei se o veículo era segurado informaram que não. ..se não tiro meu próprio veículo sem seguro de qualquer lugar, porque colocaria um de terceiro...Achei o fim... Lembro que fui fazer um teste drive na Renault e não tinham o fluence GT pra teste. ..tiraram um zero km da loja com uma nota de demonstração com seguro e me deram as chaves... resultado quando voltei passei o cheque da entrada e sai com ele... Não sei se é assim em toda concessionária de moto bmw, se for é uma pena...
csorretor
18-02-2015, 22:01
Ah só respondendo ao Sal Silva: na verdade o que vou pegar se a concessionária não me dissuadir totalmente e a gs 800 adv... a 1200 é dinheiro D+ para o uso que farei dela...rss
csorretor
18-02-2015, 22:05
Aproveitando minha passagem por aqui, pergunto: sobre locais fora do Brasil pra comprar capacete Schubert c3 pro , top case para Gs 800 adv e gps garmim zumo 590... digo fora do Brasil pq se tentar comprar aqui, vou entregar o valor de outra moto ....rs
Aproveitando minha passagem por aqui, pergunto: sobre locais fora do Brasil pra comprar capacete Schubert c3 pro , top case para Gs 800 adv e gps garmim zumo 590... digo fora do Brasil pq se tentar comprar aqui, vou entregar o valor de outra moto ....rs
Www.revzilla.com
Www.fc-moto.de
E outras tantas.
sal silva
19-02-2015, 08:24
Esta certo Carlito,mas se for pegar a 800 vai na manha porque a cabrita também é brava rsrs.Quanto ao TD não tive sorte,na época tentei fazer ,e mesmo em SP nenhuma CC oferecia por falta de moto,ai marquei na Caltabiano e quando cheguei lá a moto tinha ido embora.Boa sorte e que encontre a melhor motocicleta.
csorretor
19-02-2015, 23:39
É Sal, também penso nisso todo dia..rss E com a concessionária me dando um olé a cada vez que vou lá. ... Estou me esforçando pra não desistir da idéia. ...kkk Hj encontrei um amigo na bmw que está esperando deste de 09/14 a gs 1200 adv chegar... Se a minha demorar só 10% deste tempo certamente a tryumph vai ganhar um cliente ou eu vou dessa idéia. ..kkk
Hoje fui até a cc pegar minha moto e lembrei da sua pergunta. Eles não tinham 800 adv, só a gs. Ela é magra mas bem alta, quase igual a 1200. Sobre a 800 adv a vendedora me disse que é mais alta pq vem com o banco comfort.
Carlito, pelo investimento que você pretende fazer e, se quiser realmente conhecer a moto antes de comprar eu recomendo que você alugue uma. Ai perto de você tem uma Empresa que tem BM's pra alugar. www.aekmotos.com
É uma sugestão.
Abraço e boa sorte na compra.
sal silva
20-02-2015, 08:42
Carlito, pelo investimento que você pretende fazer e, se quiser realmente conhecer a moto antes de comprar eu recomendo que você alugue uma. Ai perto de você tem uma Empresa que tem BM's pra alugar. www.aekmotos.com
É uma sugestão.
Abraço e boa sorte na compra.
Muito boa ideia,o único problema é desembolsar 465 pratas dia por no mínimo 3 dias . Sei que o aluguel destas motos são caros até no exterior ,mas na Banania esta praticamente um estupro.
csorretor
20-02-2015, 23:36
Cheguei a cogitar a idéia da locação mas desisti , ir ate SP pra locar uma bmw ....achei muito caro e com logistica dificil... Sou tão bom motociclista que as opinioes dos colegas que ja utilizam a GS 800 foram suficientes pra tomada de decisão. ?.rss Claro que as duvidas sao muitas e tb acredito que vou ter que me adaptar para um estilo de condução bem conservador dada a minha limitada experiência com moto mass é isso não tem jeito de ser diferente, se eu me arrepender da decisão, a moto é bem conceituada , devo conseguir vender relativamente fácil creio eu..rs
csorretor
20-02-2015, 23:46
Hj vi pela 1 vez na cc a 800 adventuri, fiquei meio assustado. ? Kkk ela parece maior que a 1200... Ate entao so tinha visto a 800 gs normal ... Mas vou encarar mesmo assim é uma bela máquina....outra coisa que assustou foi o preco do seguro...3.900 e dose...No meu fluence Gt paguei 1600 ..., fazer o que ..sem seguro nao dá. né.
sal silva
21-02-2015, 08:47
Hj vi pela 1 vez na cc a 800 adventuri, fiquei meio assustado. ? Kkk ela parece maior que a 1200... Ate entao so tinha visto a 800 gs normal ... Mas vou encarar mesmo assim é uma bela máquina....outra coisa que assustou foi o preco do seguro...3.900 e dose...No meu fluence Gt paguei 1600 ..., fazer o que ..sem seguro nao dá. né.
Bao sorte e muitas aventuras e historias para contar.
Rromagnani
21-02-2015, 15:53
Parabéns Carlito e tenha certeza que rapidamente vc. Vai se acostumar. Muitos km de pura alegria!
Parabéns pela aquisição Carlito!
O que precisares estamos aí!
csorretor
21-02-2015, 22:47
Obrigado a todos os colegas, gostaria de contar ainda com umas dicas sobre onde encontrar roupas de proteção da bmw fora do Brasil, pq aqui tá complicado....
Carlito, já comprei no site abaixo. Se você trocar alguns e-mails com eles, ganha 10% de desconto, você não paga o imposto estadual dos EUA e ainda te entregam em qualquer lugar dos EUA. Também enviam para o Brasil, mas aí cai naquela de pagar impostos, o que acaba não compensando em função da taxa cambial atual.
http://www.sierrabmwonline.com/index.php