Ver Versão Completa : SABESP lacra lava rapido de motos
Pessoal,
A gente vai levando com a barriga, mas a coisa tá feia mesmo, no final de semana, eu e um amigo, fizemos uns 30km de off na região de Piedade, ai a branquela ficou suja e hoje pela manhã, resolvi levar para lavar na Eurobike na Helio Pelegrino, chegando lá, falei ao atendente: Vim lavar a GS, ele me respondeu: A Sabesp lacrou aqui, na Clodomiro Amazonas, Jonnhy Wash e outros da redondeza, voltei para casa preocupado. Como moro em casa, vou lavar meio na surdinha, com caragem fechada, pois se algum vizinho liga para a Sabesp, podem lacrar minha casa, já imaginem a cara da patroa, rsrsrs.
Mas isso é fato, na na CC, estão vendo a possibilidade de fazer poço artesiano, mas o ideal, e colocarem uma caixa grande de agua, com bombeamento, e enche-la com agua não potavél, adiquirida de caminhão pipa. Ainda esta dando para lavar em casa, mas quem mora em predio, o que fazer ???
Eu desço com um balde d'água e vou dando uma "carioca" prá tapear.
[
A POWER de Sto. André tb não está mais lavando.
Mas acho justo.
Melhor a moto suja do que eu sem água para tomar banho.
Iceman, estamos na roça
6682
que absurdo, não precisa ter crise pra saber que não se lava com água tratada. Uma coisa é lavar 1 carro por semana em casa, outra coisa é ganhar dinheiro lavando carros/motos com água da Sabesp.
JMCoelho
24-02-2015, 14:10
Sem dúvida, água sempre foi item desprezado mas agora, nesta crise, que não vai acabar tão cedo, é bom evitar desperdicio. Aqui em casa, somos em 7 pessoas, e eu gastava uma media de 20 m3/mês, um dos menores consumos do condominio. Este mês conseguir usar 9 m3, uma boa melhora.
Uma dica:
Não pegando lama, é muito fácil manter as GS 1200 limpa sem gastar muita água.
Como não tem corrente, a sugeira não gruda tanto.
Eu passo um espanador (de pena) para cair a areia/poeira/sugeira de chuva, depois com uma flanela umidecida e limpador com cera gran prix diluído em 70% água num tubo spray de gatilho, passo em toda ela de cima para baixo, removo o excesso e completo com flanela seca para secar/realçar o brilho.
Usando este procedimento, a camada de cera ajuda a ficar uma superficie lisa e a agrudar menos sujeira a cada limpada.
Em uma hora tá feito o serviço. Faço isso a anos. Lavar mesmo só quando está muito suja.
Gostei da dica! Fiquei na dúvida sobre o tal limpador... Por fvr confirme: o que vc chama de limpador é o preparado de cera Gran Prix (líquida?) (30%) + água (70%), certo?
Abraço
fborges27
25-02-2015, 19:05
Ixe, estou há 5 semanas com a gorda e ela só vê água de chuva.. tá um nojo e vai ficar assim por um bom tempo.
sal silva
25-02-2015, 21:29
Essa dica do Ronaldo é legal,estava pensando em comprar um pulverizador Guarany,o sindico do meu prédio esta de marcação cerrada .rsrsr
Gostei da dica! Fiquei na dúvida sobre o tal limpador... Por fvr confirme: o que vc chama de limpador é o preparado de cera Gran Prix (líquida?) (30%) + água (70%), certo?
Abraço
É isso mesmo, Nos supermercados na área de produtos automotivos tem um tubo branco que se chama "Limpador com Cera Gran Prix" para misturar na água e fazer uma limpeza no carro quando não está muito sujo. Se aplica muito bem na moto também.
Para quem mora em apartamento então é show de bola.
Sds,
Agora com 7 em casa e gastar 9m2 por mes, a vá!!!:p
Na minha época de CRF eu comprava as revistas de trilha e lembro de um anúncio de uma espécie de detergente específico para lama. Era só aplicar com um spray e depois enxaguar, sem esfregar, parecia mágica. Só não lembro o nome...
Sobre a lavagem de moto, deveriam filtrar e reusar a água simplesmente por uma questão de custo. Os lacrados deviam estar sem alvará, pq se estivesse tudo ok, como poderiam lacrar o ganha-pão do sujeito?
JMCoelho
27-02-2015, 21:38
Golias, pode acreditar, economia de guerra. Se quiser lhe passo o que fazemos por aqui, inclusive lavamos os 8 carros e a moto em casa.
Lkotsuka
03-03-2015, 13:59
Passei neste final de semana na Johnny Wash e estavam lavando normalmente....
Jonny estou fora, usam solupan, ja tive problemas diversos e varios amigos tambem, mas ate onde sei, a Sabesp estava lacrando se a agua é fornecida por eles, isto é, agua tratada e potavel @#$!.