Ver Versão Completa : Corrente estalando: Troco a relação?
"Sua relação está gasta? Troque a coroa!"
Brincadeiras a parte, minha corrente, cuja relação tem 30 mil km, está estalando mesmo após o ajuste de tensão e lubrificação. Além disso, ainda há espaço para esticar e o pinhão e a coroa estão quase novos.
Minha hipótese é de que eu tenha rodado um tempo sem o ajuste de tensão e/ou sem a lubrificação adequada.
Apesar de ter uma relação original nova, vou esperar para ver se com alguns kms após o ajuste os estalos parem.
Alguém tem alguma idéia ou solução?
Grato,
Ela ainda esta dando para esticar ou esta saindo com facilidade?
pelo km já esta na hora!
Ela ainda esta dando para esticar ou esta saindo com facilidade?
pelo km já esta na hora!
Ainda dá P esticar.
Usei o motul c4 e diminuiu um pouco os estalos.
Reginaldo
25-02-2015, 00:45
Henri, minha GS ta com 37 mil km da relação esta boa ainda. Uns tempos pra ca, reparei que após rodar na chuva, mesmo lavando e lubrificando a corrente após, a corrente ficava dando uns estalos e so parava depois que lubrificasse novamente.
Henri, minha GS ta com 37 mil km da relação esta boa ainda. Uns tempos pra ca, reparei que após rodar na chuva, mesmo lavando e lubrificando a corrente após, a corrente ficava dando uns estalos e so parava depois que lubrificasse novamente.
Pois é Reginaldo, vou ver se os estalos param com regulagem e lubrificação. Se não trocarei a relação.
Abs
Rodrigão
26-02-2015, 12:53
Ih Bixo! as duas vezes que troquei foi 30 e pouco cada uma, acho que essa ai já tá indo embora hein
Ih Bixo! as duas vezes que troquei foi 30 e pouco cada uma, acho que essa ai já tá indo embora hein
É tb acho q está na hora...
lassalvia
27-02-2015, 09:59
É tb acho q está na hora...
Se tá estalando é que a corrente tá no fim de sua vida. Troca pois ela pode quebrar, enrolar no pinhão e te dar um prejuízo bem maior.
Mauricio.
Reginaldo
18-04-2015, 16:51
Galera, estou em transito e aqui na região não encontro nada de corrente e nem relação. Estou no litoral baiano. A moto ta com 41mil km com relação original e a corrente ta estralando demais. A coroa e pinhão estão bons e a corrente nao cheguei a esticar. Meu medo é esticar ela e poder se romper.
sal silva
18-04-2015, 17:52
Galera, estou em transito e aqui na região não encontro nada de corrente e nem relação. Estou no litoral baiano. A moto ta com 41mil km com relação original e a corrente ta estralando demais. A coroa e pinhão estão bons e a corrente nao cheguei a esticar. Meu medo é esticar ela e poder se romper.
Limpa ela lubrifica e da uma pequena ajustada,até você conseguir outra.Dificil arrebentar,mas vai pianinho.
Reginaldo
19-04-2015, 00:04
Limpa ela lubrifica e da uma pequena ajustada,até você conseguir outra.Dificil arrebentar,mas vai pianinho.
Obrigado Sal pela ajuda. Amanhã farei o ajuste na corrente e darei umas voltas dentro da pousada que to hospedado e espero que amenize os estralos.
Reginaldo,
Troquei a relação c 30 mil após estalos, e realmente estava na hora certa.
Lubrifique bem e troque assim Q puder.
Fique muito esperto, se a corrente romper ou pular e "empassocar" na coroa, é chão direto sem escala. Devagar, pianinho e nada de trancos, já comprei um lote com moto de trilha e não foi nem um pouco agradável, tenho recordação no corpo até hoje. Troque o mais rápido possível. Abs.
Reginaldo
22-04-2015, 17:39
Obrigado galera pela ajuda. Infelizmente terei que percorrer ainda 2 mil km ate chegar em casa pra poder trocar a relação. Ja procurei nas cidades vizinhas que estou e não encontro. Agora estou contando com a sorte e andando sem trancos.
A minha esta estralando quando sai de 1 marcha!
Não recomendaria trocar só uma das peças da relação. Eu troco tudo junto. Isso porque com o tempo, a corrente vai "se encaixando" ao pinhão e à coroa. Colocar uma corrente nova não vai encaixar tão perfeito quanto antes e aí a durabilidade vai ser bem menor.
sal silva
30-04-2015, 14:45
Não recomendaria trocar só uma das peças da relação. Eu troco tudo junto. Isso porque com o tempo, a corrente vai "se encaixando" ao pinhão e à coroa. Colocar uma corrente nova não vai encaixar tão perfeito quanto antes e aí a durabilidade vai ser bem menor.
Logicamente,sempre coroa,corrente e pinhão.
Reginaldo
01-05-2015, 15:27
Ja comprei a coroa e pinhão JT e corrente DiD 525 vx. Agora amanha vou na oficina pra fazer a substituição.